Bg pattern

COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

Colixin 1 MUI Pó para solução injetável

Colistimetato de sódio

O princípio ativo é colistimetato de sódio. Cada frasco contém 1 milhão de Unidades Internacionais (UI) o que equivale aproximadamente a 80 mg de colistimetato sódio. Não contém outros componentes.

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a usar o medicamento.

  • Conserva este prospecto, pois pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi prescrito para si e não deve ser dado a outras pessoas, embora tenham os mesmos sintomas, pois pode prejudicá-las.

Se sofrer efeitos adversos graves ou qualquer efeito adverso não mencionado neste prospecto, informe o seu médico ou farmacêutico. Ver seção 4.

Conteúdo do prospecto:

  1. O que é COLIXIN e para que se utiliza
  2. Antes de usar COLIXIN
  3. Como usar COLIXIN
  4. Possíveis efeitos adversos

5 Conservação de COLIXIN

  1. Informação adicional

1. O que é Colixin e para que se utiliza

Este medicamento é um antibiótico pertencente ao grupo das polimixinas.

Os antibióticos são utilizados para tratar infecções bacterianas e não servem para tratar infecções virais como a gripe ou o resfriado.

É importante que siga as instruções relativas à dose, ao intervalo de administração e à duração do tratamento indicadas pelo seu médico.

Não guarde nem reutilize este medicamento. Se uma vez finalizado o tratamento lhe sobrar antibiótico, devolva-o à farmácia para a sua correta eliminação. Não deve deitar os medicamentos pelo esgoto nem para o lixo.

Colixin é administrado mediante injeção para tratar alguns tipos de infecções graves produzidas por certas bactérias. Colixin é utilizado quando outros antibióticos não são adequados.

Colixin é administrado em forma de inalação para tratar infecções respiratórias crónicas em pacientes com fibrose quística. Colixin é utilizado quando tais infecções estão causadas por uma bactéria específica denominada Pseudomonas aeruginosa.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. Antes de usar Colixin

Não use Colixin:

  • Se é alérgico (hipersensível) ao colistimetato de sódio, à colistina, ou a outras polimixinas.

Advertências e precauções

Consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro antes de começar a usar Colixin

  • Se tem ou teve problemas nos rins
  • Se padece de miastenia gravis
  • Se padece de porfiria
  • Se padece de asma
    • Se precisar de tratamento com outros antibióticos que também pudessem danificar os rins ou produzir alterações cerebrais do tipo de tonturas ou alterações visuais.
    • Se padece de fibrose quística é possível que receba este medicamento por via inhalatória. Neste caso, podem produzir-se tosse e broncoespasmo (dificuldade para respirar), motivo pelo qual a primeira administração por esta via deve fazer-se sempre sob cuidado médico.
  • Se sofre espasmos musculares, fadiga ou aumento da produção de urina em qualquer momento, informe o seu médico imediatamente, pois estes episódios podem estar relacionados com uma doença conhecida como pseudo-síndrome de Bartter.

Nas crianças prematuras e nos recém-nascidos, deve ter-se precaução especial ao utilizar Colixin porque os rins não se encontram ainda completamente desenvolvidos.

Uso de Colixin com outros medicamentos

  • medicamentos que podem afetar a forma como funcionam os seus rins. Tomar tais medicamentos ao mesmo tempo que Colixin pode aumentar o risco de danificar os rins
  • medicamentos que podem afetar o sistema nervoso. Tomar tais medicamentos ao mesmo tempo que Colixin pode aumentar o risco de efeitos adversos no seu sistema nervoso
  • medicamentos denominados relaxantes musculares, usados frequentemente durante a anestesia geral. Colixin pode aumentar os efeitos desses medicamentos. Se lhe vão administrar um anestésico geral, informe o seu anestesista de que está usando Colixin.

Se padece de miastenia gravis e também está tomando outros antibióticos chamados macrolídeos (como a azitromicina, a claritromicina ou a eritromicina), ou antibióticos denominados fluoroquinolonas (como o ofloxacino, o norfloxacino e o ciprofloxacino), tomar Colixin aumenta ainda mais o risco de fraqueza muscular e dificuldades respiratórias.

Receber Colixin em forma de perfusão ao mesmo tempo que recebe Colixin em forma de inalação, pode aumentar o seu risco de sofrer efeitos adversos.

Gravidez e amamentação

Colixin só deve ser administrado a pacientes grávidas se o benefício esperado compensar qualquer risco potencial.

Se for administrado a uma mulher que amamenta, a paciente deve suspender a amamentação enquanto estiver a receber Colixin.

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar qualquer medicamento.

Condução e uso de máquinas

Colixin pode produzir tonturas, confusão ou problemas visuais, motivo pelo qual não deve conduzir nem utilizar qualquer ferramenta ou maquinaria perigosa nestes casos.

Colixin contém sódio

Este medicamento contém 5,27 mg de sódio (componente principal do sal de mesa/para cozinhar) em cada frasco. Isto equivale a 0,26 % da ingestão diária máxima de sódio recomendada para um adulto.

3. Como usar Colixin

Siga exatamente as instruções de administração de Colixin indicadas pelo seu médico.

Consulte o seu médico se tiver dúvidas. Lembre-se de tomar o seu medicamento. O seu médico indicar-lhe-á a duração do tratamento com Colixin. Não suspenda o tratamento antes, pois existe o risco de que a infecção reapareça.

Colixin pode ser administrado por via sistémica intravenosa (perfusão ou injeção única) ou por via inhalatória, utilizando para isso um nebulizador.

  • Via intravenosa

O seu médico prescreveu Colixin como perfusão em uma veia durante 30 a 60 minutos.

A dose habitual em adultos é de 9 milhões de unidades, divididas em duas ou três doses. Se se encontrar bastante mal, será administrada uma vez, no início do tratamento, uma dose maior, de 9 milhões de unidades.

Em alguns casos, o seu médico pode decidir dar-lhe uma dose diária maior, de até 12 milhões de unidades.

A dose diária habitual em crianças que pesam até 40 kg é de 75.000 a 150.000 unidades por quilograma de peso corporal, divididas em três doses.

Em casos de fibrose quística, foram administradas ocasionalmente doses superiores.

Às crianças e adultos com problemas nos rins, incluindo os que estão em diálise, são geralmente administradas doses mais baixas.

O seu médico vigiará a sua função renal regularmente enquanto estiver a receber Colixin.

  • Via inhalatória

A dose habitual em adultos, adolescentes e crianças de 2 anos de idade ou mais é de 1-2 milhões de unidades duas ou três vezes ao dia (como máximo 6 milhões de unidades ao dia).

A dose habitual em crianças menores de 2 anos de idade é de 0,5-1 milhão de unidades, duas vezes ao dia (como máximo 2 milhões de unidades ao dia).

O seu médico pode decidir ajustar a dose dependendo das suas circunstâncias. Se estiver a tomar também outros medicamentos inhalados, o seu médico indicar-lhe-á em que ordem deve tomá-los

Se o paciente receber também outros cuidados para a fibrose quística, tais como fisioterapia ou outros tratamentos administrados por via inhalatória (p. ex. broncodilatadores), deve lembrar-se de que o colistimetato de sódio deve ser administrado após eles.

Em qualquer caso, em caso de alteração da função renal, será necessário realizar um ajuste da dose, ou seja, diminuir a dose e/ou prolongar o intervalo de administração.

Se usar mais Colixin do que deve

Se usou mais Colixin do que devia, pode ter problemas para respirar, fraqueza nos músculos e problemas na função dos rins.

Em caso de sobredose ou ingestão acidental, consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico ou ligue para o Serviço de Informação Toxicológica, telefone 91 5620420, indicando o medicamento e a quantidade ingerida.

Se esquecer de usar Colixin

Não administre uma dose dupla para compensar as doses esquecidas.

Em caso de que esteja a receber este medicamento por via intravenosa e sempre que não tenham decorrido mais de 3 horas desde o momento em que devia ter recebido a sua dose, pode solicitar que lhe administrem a dose que lhe corresponda. Se tiverem decorrido mais de 3 horas após a dose esquecida, aguarde até a próxima administração.

Em caso de que a administração seja por via inhalatória, tome a dose correspondente assim que se lembrar e continue com a dose seguinte de maneira normal.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste produto, pergunte ao seu médico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Assim como todos os medicamentos, Colixin pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

No caso do colistimetato de sódio, estes afetam principalmente o sistema nervoso e a função dos rins. Os efeitos adversos mais frequentes após a nebulização são tosse e dificuldade para respirar.

Trastornos do sistema nervoso

Formigueiro ou entorpecimento ao redor dos lábios e da face, tonturas, dificuldade em falar, alterações visuais, confusão, alterações mentais ou rubor (avermelhamento da face).

Trastornos respiratórios

A nebulização de Colixin através de um nebulizador pode produzir tosse e provocar em algumas pessoas opressão no peito, pitos ou sensação de sufocação.

Trastornos dos rins e das vias urinárias

Colixin pode afetar os rins, especialmente se a dose for alta ou se estiver a tomar outra medicação que possa afetar os rins.

Trastornos gerais e alterações no local de administração

Colixin pode provocar reações alérgicas como erupções cutâneas. Se isto ocorrer, comunique ao médico imediatamente, pois pode ser necessário suspender o tratamento.

Após a injeção intravenosa, pode sentir um ligeiro dor no local da injeção.

Após a administração intravenosa, pode experimentar os seguintes sintomas que podem estar relacionados com uma doença conhecida como pseudo-síndrome de Bartter (ver seção 2):

  • espasmos musculares
  • aumento da produção de urina
  • fadiga

Colixin, administrado através de um nebulizador, poderia causar dor na boca ou na garganta que podem dever-se a alergia ao medicamento ou a uma infecção adicional por fungos.

Comunicação de efeitos adversos:

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los diretamente através do Sistema Espanhol de Farmacovigilância de medicamentos de Uso Humano: https://www.notificaram.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Colixin

Mantenha fora do alcance e da vista das crianças.

Conservar abaixo de 25ºC. Proteger da luz.

Não utilize Colixin após a data de validade indicada no envase. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Não utilize Colixin se observar algum sinal visível de deterioração.

Os medicamentos não devem ser deitados pelos esgotos nem para o lixo. Pergunte ao seu farmacêutico como se desfazer dos envases e dos medicamentos que não precisa. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Instruções de utilização e manipulação.

Administração sistémica

Para injeção em bolo:

Reconstituir o conteúdo do frasco com não mais de 10 ml de água para injetáveis ou cloreto de sódio a 0,9%.

Para perfusão:

O conteúdo do frasco reconstituído pode ser diluído, normalmente com 50 ml de cloreto de sódio a 0,9%.

Para uso por via intratecal e intraventricular:

O volume administrado não deve exceder 1 ml (concentração da solução reconstituída 125.000 UI/ml).

Deve proceder-se a uma inspeção visual para detectar a presença de partículas na solução antes da administração e ao despejo da mesma em caso de que estejam presentes.

A solução é límpida e para um único uso e toda solução sobrante não utilizada deve ser descartada.

Soluções para perfusão compatíveis são: cloreto de sódio 0,9%, dextrose 5%, frutose a 5%, solução de Ringer e dextrose em cloreto de sódio 10%.

A hidrólise de Colistimetato aumenta de forma significativa quando se reconstitui e se dilui abaixo da sua concentração micelar crítica, de aproximadamente 80.000 UI por ml.

As soluções abaixo desta concentração devem ser utilizadas imediatamente.

Em soluções para injeção em bolo ou para nebulização, demonstrou-se uma estabilidade química e física no uso da solução reconstituída no frasco original, com uma concentração ≥ 80.000 UI/ml, de 24 horas no intervalo de 2 a 8ºC.

Desde o ponto de vista microbiológico, a não ser que o método de abertura/reconstituição/diluição exclua o risco de contaminação microbiana, o produto deve ser utilizado imediatamente.

Se não for utilizado imediatamente, o tempo e as condições de conservação em uso são responsabilidade do utilizador.

Em soluções para perfusão, que se têm diluído mais do volume do frasco original e/ou com uma concentração <80.000 UI/ml, devem ser utilizadas imediatamente.

Para as vias de administração intratecal e intraventricular, o produto reconstituído deve ser utilizado imediatamente.

Nebulização

Reconstituir o conteúdo do frasco bem com água para injetáveis para produzir uma solução hipotónica ou com uma mistura 50:50 de água para injetáveis e cloreto de sódio a 0,9% para produzir uma solução isotónica ou bem com cloreto de sódio a 0,9% para produzir uma solução hipertónica.

O volume de reconstituição deve estar de acordo com as instruções de uso do dispositivo de administração do nebulizador e normalmente não é maior de 4 ml.

A solução pode ser ligeiramente turva e pode formar espuma quando se agita. Geralmente é preferível administrar Colixin mediante nebulizadores com motor ou ultrassónicos, pois dão origem a soluções respiráveis cujas partículas têm um diâmetro entre 0,5-5,0 micras, quando são administradas com um compressor adequado. Devem seguir-se as instruções do fabricante para a manutenção e cuidado do nebulizador e do compressor.

É provável que algo do medicamento nebulizado seja libertado para o meio ambiente. Para evitar que o aerossol descartado passe para o meio ambiente, pode adaptar-se um filtro. Colixin deve ser administrado em uma sala bem ventilada.

Qualquer solução sobrante não utilizada que reste no nebulizador deve ser descartada após o tratamento.

Composição de Colixin

  • O princípio ativo é colistimetato de sódio.
  • Não contém outros componentes.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Colixin é apresentado em frascos que contêm pó para solução injetável/para inalação por nebulizador.

Está disponível em envases que contêm 10 ou 30 frascos

Validade

Não utilize Colixin após a data de validade indicada no envase.

Titular da autorização de comercialização e responsável pela fabricação

Pharmis Biofarmacêutica, Lda.

Praceta do Farol, 77

2750-610 Cascais

Portugal

Tel.:00351 21 4823850 Fax: 00351 21 4823859

e-mail: [email protected]

Pode solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do titular da autorização de comercialização em Espanha:

Pharmis Biofarmacêutica, S.L.

C/ General Yagüe, nº 52, piso 1º D, 28020 - Madrid.

Tel.: 91 640 22 88

Fax: 91 640 08 45

Responsável pela fabricação

Alfasigma S.p.A.

Via Enrico Fermi 1,

65020 Alanno (PE)

Itália

Este prospecto foi aprovado em Março de 2023

A informação detalhada e atualizada sobre este medicamento está disponível na página Web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) http://www.aemps.gob.es/.

Médicos online para COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (17)
Doctor

Anastasiia Shalko

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Anastasiia Shalko é médica de clínica geral com formação em pediatria e medicina geral. Formou-se na Bogomolets National Medical University, em Kyiv, e concluiu o internato de pediatria na P.L. Shupyk National Medical Academy of Postgraduate Education. Após trabalhar como pediatra em Kyiv, mudou-se para Espanha, onde exerce como médica de clínica geral desde 2015, prestando cuidados a adultos e crianças.

O seu trabalho concentra-se em situações clínicas urgentes e de curta duração, quando o paciente precisa de uma avaliação rápida dos sintomas e de orientações claras sobre o que fazer a seguir. Ajudá-lo a perceber se é necessária uma consulta presencial, se é seguro tratar em casa ou se é preciso ajustar o tratamento. Entre os motivos mais comuns de consulta estão:

  • síntomas respiratórios agudos (tosse, dor de garganta, congestão, febre)
  • constipações, infeções virais e doenças sazonais
  • queixas gastrointestinais (náuseas, diarreia, dor abdominal, gastroenterite)
  • mal-estar súbito em crianças ou adultos
  • dúvidas sobre tratamentos já prescritos e ajustes necessários
  • renovação de receitas quando clinicamente indicado
A Dra. Shalko trabalha especificamente com queixas agudas e consultas rápidas, oferecendo recomendações práticas e ajudando o paciente a tomar decisões seguras. A sua comunicação é clara e simples, explicando cada passo e orientando sobre riscos, sinais de alerta e o melhor próximo passo.

A médica não realiza seguimento a longo prazo de doenças crónicas, nem programas de tratamento contínuo ou gestão complexa de patologias prolongadas. As suas consultas destinam-se a sintomas recentes, problemas que surgem de forma repentina e situações urgentes que beneficiam de uma opinião médica imediata.

Com experiência tanto em pediatria como em clínica geral, a Dra. Anastasiia Shalko presta cuidados com confiança a adultos e crianças. O seu estilo é tranquilo, direto e orientado para o bem-estar do paciente, garantindo uma experiência clara e acolhedora em cada consulta online.

Camera Marcar consulta online
€ 50
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60
0.0 (2)
Doctor

Daniel Cichi

Medicina familiar 24 years exp.

Dr. Daniel Cichi é médico de medicina geral e familiar com mais de 20 anos de experiência clínica. Realiza consultas online para adultos, apoiando os pacientes na avaliação de sintomas agudos, no acompanhamento de doenças crónicas e na tomada de decisões médicas no dia a dia.

A sua experiência em serviços de urgência, emergência pré-hospitalar e medicina familiar permite-lhe avaliar sintomas de forma estruturada, identificar sinais de alerta e orientar sobre os passos mais seguros a seguir — tratamento em casa, ajuste terapêutico ou necessidade de avaliação presencial.

Os pacientes recorrem ao Dr. Daniel Cichi para:

  • sintomas agudos: febre, infeções, sintomas gripais, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória;
  • desconforto torácico ligeiro, palpitações, tonturas, fadiga, controlo da tensão arterial;
  • problemas digestivos: dor abdominal, náuseas, diarreia, obstipação, refluxo;
  • dores musculares, articulares e lombares, pequenas lesões e queixas pós-traumáticas;
  • doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, distúrbios da tiroide;
  • revisão e interpretação de análises, exames e relatórios médicos;
  • revisão da medicação e ajustes terapêuticos;
  • aconselhamento médico durante viagens ou estadias no estrangeiro;
  • segunda opinião e orientação sobre quando é necessária avaliação presencial.
As consultas do Dr. Cichi são práticas e orientadas para soluções. O foco está em explicações claras, avaliação de risco e recomendações acionáveis, ajudando os pacientes a compreender a sua situação e a tomar decisões informadas sobre a saúde.
Camera Marcar consulta online
€ 55

Perguntas frequentes

É necessária receita para COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
A substância ativa de COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é colistin. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é fabricado por Pharmis Biofarmaceutica Lda.. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a COLIXIN 1 UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (colistin) incluem COLFINAIR 1 Milhão UI Pó para Solução para Inalação por Nebulizador, COLFINAIR 2 MILHÕES UI PÓ PARA SOLUÇÃO PARA INALAÇÃO POR NEBULIZADOR, COLISTIMETATO DE SÓDIO ACCORD 1 Milhão UI PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.