Bg pattern

EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

Epclusa 400 mg/100 mg comprimidos revestidos com película

Epclusa 200 mg/50 mg comprimidos revestidos com película

sofosbuvir/velpatasvir

Este medicamento está sujeito a monitorização adicional, o que agilizará a detecção de nova informação sobre a sua segurança. Pode contribuir comunicando os efeitos adversos que possa ter. A parte final da secção 4 inclui informação sobre como comunicar estes efeitos adversos.

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a tomar este medicamento, porque contém informação importante para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito apenas a si, e não deve dá-lo a outras pessoas, embora tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Epclusa e para que é utilizado
  2. O que necessita saber antes de começar a tomar Epclusa
  3. Como tomar Epclusa
  4. Posíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Epclusa
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

Se lhe foi prescrito Epclusa para o seu filho, por favor tenha em conta que toda a informação deste prospecto está dirigida ao seu filho (neste caso leia «o seu filho» em vez de «si»).

1. O que é Epclusa e para que é utilizado

Epclusa é um medicamento que contém os princípios ativos sofosbuvir e velpatasvir num só comprimido. É administrado para tratar uma infecção viral crónica (a longo prazo) do fígado chamada hepatite C em pacientes de 6 anos de idade e mais velhos e que pesem pelo menos 17 kg.

Os princípios ativos deste medicamento actuam de forma conjunta bloqueando duas proteínas diferentes que o vírus necessita para crescer e se reproduzir, o que permite eliminar a infecção permanentemente do organismo.

Epclusa é tomado por vezes com outro medicamento: ribavirina.

É muito importante que leia também os prospectos dos outros medicamentos que vai tomar com Epclusa. Se tiver alguma dúvida sobre os seus medicamentos, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que necessita saber antes de começar a tomar Epclusa

Não tome Epclusa

  • Se é alérgicoa sofosbuvir, a velpatasvir ou a algum dos outros componentes deste

medicamento (incluídos na secção 6 deste prospecto).

Se este é o seu caso, não tome Epclusa e informe o seu médico imediatamente.

  • Se atualmente estátomando algum dos seguintes medicamentos:
  • rifampicina e rifabutina(antibióticos utilizados para tratar infecções, incluindo a tuberculose);
  • erva de São João(medicamento à base de plantas utilizado para tratar a depressão);
  • carbamazepina, fenobarbital e fenitoína(medicamentos utilizados para tratar a

epilepsia e prevenir crises).

Advertências e precauções

Consulte o seu médico se:

    • sofre de problemas hepáticosdistintos da hepatite C, por exemplo
  • se sofreou sofreu anteriormente uma infecção causada pelo vírus da hepatite B, porque talvez o seu médico queira controlá-lo mais estreitamente;
    • se submeteu a um transplante hepático
  • sofre de problemas renais ou se está em tratamento de diálise,porque Epclusa não foi totalmente estudado em pacientes com alguns problemas renais graves;
    • está tomando um tratamento contra a infecção por o vírus da imunodeficiência humana (VIH),porque talvez o seu médico queira controlá-lo mais estreitamente.

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a tomar Epclusa se:

  • toma atualmente ou deixou de tomar há poucos meses o medicamento amiodarona para tratar o ritmo cardíaco irregular, porque pode provocar uma diminuição da frequência cardíaca potencialmente mortal. O seu médico pode considerar outros tratamentos alternativos se tomou este medicamento. Se for necessário tratamento com Epclusa, pode precisar de monitorização cardíaca adicional.
  • sofre de diabetes. Após começar com Epclusa pode precisar de um controlo rigoroso da sua concentração de glicose no sangue e/ou ajustar a sua medicação antidiabética. Após começar o tratamento com medicamentos como Epclusa, alguns pacientes diabéticos apresentaram um nível de açúcar baixo no sangue (hipoglicemia).

Consulte imediatamente o seu médicose atualmente está tomando ou tomou nos últimos meses qualquer medicamento para tratar problemas de coração e, durante o tratamento, experimenta:

  • batimentos lentos ou irregulares, ou problemas do ritmo cardíaco;
  • falta de ar ou piora da falta de ar existente;
  • dor no peito;
  • sensação de tontura;
  • palpitações;
  • desmaio ou estar a ponto do mesmo.

Análises de sangue

O seu médico fará análises de sangue antes, durante e após o tratamento com Epclusa. Isto é para que:

  • O seu médico possa decidir se deve tomar Epclusa e durante quanto tempo;
  • O seu médico possa confirmar que o tratamento funcionou e já não tem o vírus da hepatite C.

Crianças e adolescentes

Não dê este medicamento a crianças menores de 6 anos de idade ou que pesem menos de 17 kg. Epclusa não foi ainda estudado em pacientes menores de 6 anos de idade.

Outros medicamentos e Epclusa

Informa o seu médico ou farmacêuticose está tomando, tomou recentemente ou pode ter que tomar qualquer outro medicamento.

Warfarina e outros medicamentos semelhantes denominados antagonistas da vitamina K são utilizados para diluir o sangue. O seu médico pode aumentar o número de análises de sangue para comprovar como coagula o sangue.

A sua função hepática pode mudar com o tratamento para a hepatite C e, por conseguinte, pode afetar outros medicamentos (p. ex., medicamentos utilizados para inibir o seu sistema imunitário, etc.). É possível que o seu médico precise vigiar estreitamente estes outros medicamentos que está tomando e fazer ajustes após começar o tratamento com Epclusa.

Se não tem certeza, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Alguns medicamentos não devem ser tomados com Epclusa.

  • Não tome qualquer outro medicamento que contenha sofosbuvir, um dos princípios ativos de Epclusa.

Informa o seu médico ou farmacêuticose está tomando algum dos medicamentos seguintes:

  • amiodarona, utilizada para tratar o ritmo cardíaco irregular;
  • rifapentina(antibiótico utilizado para tratar infecções, incluindo a tuberculose);
  • oxcarbazepina(medicamento utilizado para tratar a epilepsia e prevenir crises);
  • tenofovir disoproxilo fumaratoou qualquer medicamento que contenha tenofovir disoproxilo fumarato, utilizado para tratar a infecção por o VIH;
  • efavirenz, utilizado para tratar a infecção por o VIH;
  • digoxina, utilizada para tratar problemas cardíacos;
  • dabigatrán, utilizado para fluidificar o sangue.
  • modafiniloutilizado para tratar distúrbios do sono;
  • rosuvastatinaou outras estatinas, utilizadas para tratar os níveis altos de colesterol.

Tomar Epclusa com algum destes medicamentos pode impedir que actuem correctamente ou piorar os seus possíveis efeitos adversos. O seu médico pode ter que dar-lhe um medicamento diferente ou ajustar a dose do que está tomando. Esta mudança pode ser de Epclusa ou de outro medicamento que está tomando.

  • Pida conselho a um médico ou farmacêuticose toma medicamentos utilizados para tratar as úlceras de estômago, os ardores ou o refluxo ácidoporque podem reduzir a quantidade de velpatasvir presente no sangue. Entre estes medicamentos figuram:
  • antiácidos (como o hidróxido de alumínio/magnésio ou o carbonato de cálcio). Estes medicamentos devem ser tomados pelo menos 4 horas antes ou 4 horas após Epclusa;
  • inibidores da bomba de prótons (como o omeprazol, lansoprazol, rabeprazol, pantoprazol e esomeprazol). Epclusa deve ser tomado acompanhado de alimentos 4 horas antes de utilizar um inibidor da bomba de prótons;
  • antagonistas dos receptores H2 (como a famotidina, cimetidina, nizatidina ou ranitidina). Se necessitar de doses altas destes medicamentos, o seu médico pode dar-lhe um medicamento diferente em seu lugar ou ajustar a dose do que está tomando.

Estes medicamentos podem reduzir a quantidade de velpatasvir presente no sangue. Se está tomando algum destes medicamentos, o seu médico dar-lhe-á um medicamento diferente para as úlceras de estômago, os ardores ou o refluxo ácido ou recomendar-lhe-á como e quando tomar o medicamento.

Gravidez e anticoncepção

Não se conhecem os efeitos de Epclusa durante a gravidez. Se está grávida, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico antes de utilizar este medicamento.

Epclusa é utilizado por vezes com ribavirina. A ribavirina pode danificar o feto. Por isso, é muito importante que você (ou a sua parceira) não fique grávida durante este tratamento nem durante algum tempo após completar o tratamento. Deve ler a secção “Gravidez” do prospecto da ribavirina muito atentamente. Pergunte ao seu médico que método anticonceptivo eficaz é adequado para si e a sua parceira.

Amamentação

Não amamente durante o tratamento comEpclusa. Não se sabe se sofosbuvir ou velpatasvir, os dois princípios ativos de Epclusa, passam para o leite materno humano.

Condução e uso de máquinas

Epclusa não deve afectar a sua capacidade para conduzir ou utilizar qualquer ferramenta ou maquinaria.

3. Como tomar Epclusa

Siga exactamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico. Em caso de dúvida, consulte novamente o seu médico ou farmacêutico.

Dose recomendada

A dose recomendada de Epclusa em adultosé um comprimido de 400 mg/100 mg uma vez ao dia durante 12 semanas.

A dose recomendada de Epclusa em pacientes de 6 anos a menos de 18 anos de idade e que pesem pelo menos 17 kg baseia-se no peso. Tome Epclusa seguindo as instruções do seu médico.

Engula o(s) comprimido(s) inteiro(s) acompanhado(s) ou não de alimentos. Não mastigue, triture nem parta o comprimido, porque tem um sabor muito amargo.

Se está tomando um antiácido,tome-o pelo menos 4 horas antes ou pelo menos 4 horas após Epclusa.

Se está tomando um inibidor da bomba de prótons, tome Epclusa acompanhado de alimentos 4 horas antes de utilizar um inibidor da bomba de prótons.

Se vomitar após tomar Epclusaisto pode afectar a quantidade de Epclusa no sangue. Isto pode fazer com que Epclusa funcione pior.

  • Se vomitar em menos de 3 horas apóstomar Epclusa, tome outro comprimido.
  • Se vomitar após mais de 3 horas apóstomar Epclusa, não é necessário que tome outro comprimido até o próximo que tem programado.

Se tomar mais Epclusa do que deve

Se tomar acidentalmente uma quantidade maior que a dose recomendada, deve contactar imediatamente o seu médico ou o serviço de urgências mais próximo para que o aconselhe. Leve consigo o frasco de comprimidos para descrever facilmente o que tomou.

Se esquecer de tomar Epclusa

É importante que não omita nenhuma dose deste medicamento.

Se omitir uma dose, calcule quanto tempo faz que tomou o último comprimido de Epclusa:

  • Se se aperceber no prazo de 18 horasdesde o momento em que toma Epclusa habitualmente, deve tomar o comprimido o mais breve possível. A seguir, tome a próxima dose à hora habitual.
  • Se passaram 18 horas ou maisdesde o momento em que toma Epclusa habitualmente, espere e tome a próxima dose à hora habitual. Não tome uma dose dupla (duas doses juntas).

Não interrompa o tratamento com Epclusa

Não interrompa o tratamento com este medicamento a menos que o seu médico o indique. É muito importante que finalize o ciclo completo de tratamento para que o medicamento se encontre nas condições óptimas para tratar a infecção por o vírus da hepatite C.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Posíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Efeitos adversos frequentes

(podem afectar até 1 de cada 10 pacientes)

  • erupção

Efeitos adversos pouco frequentes

(podem afectar até 1 de cada 100 pessoas)

  • inchação da face, dos lábios, da língua ou da garganta (angioedema).

Outros efeitos que se podem observar durante o tratamento com sofosbuvir:

Não se conhece a frequência dos seguintes efeitos adversos (a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis).

  • erupção generalizada grave com descamação da pele que pode ir acompanhada de febre, sintomas pseudogripais, bolhas na boca, os olhos e/ou os genitais (síndrome de Stevens Johnson).

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, informe o seu médico.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do sistema nacional de notificação incluído no Apêndice V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, você pode contribuir para proporcionar mais informação sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Epclusa

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece no frasco e na caixa após “CAD”. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Não requer condições especiais de conservação.

Os medicamentos não devem ser deitados fora por os esgotos nem para o lixo. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que já não precisa. Deste modo, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Epclusa

  • Os princípios ativos sãosofosbuvir e velpatasvir. Cada comprimido revestido com película contém 400 mg de sofosbuvir e 100 mg de velpatasvir ou 200 mg de sofosbuvir e 50 mg de velpatasvir.
  • Os outros componentes são

Núcleo do comprimido:

Copovidona, celulosa microcristalina, croscarmelosa sódica, estearato de magnésio.

Revestimento com película:

Álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), polietilenglicol, talco, óxido de ferro vermelho (E172).

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Epclusa 400 mg/100 mg comprimidos revestidos com película são comprimidos de cor rosa e forma de losango, com «GSI» gravado por um lado e «7916» por outro. O comprimido mede 20 mm de comprimento e 10 mm de largura.

Epclusa 200 mg/50 mg comprimidos revestidos com película são comprimidos de cor rosa e forma ovalada, com «GSI» gravado por um lado e «S/V» por outro. O comprimido mede 14 mm de comprimento e 7 mm de largura.

Estão disponíveis os seguintes tamanhos de envases para ambos os comprimidos revestidos com película; 400 mg/100 mg e 200 mg/50 mg:

  • Envase de 1 frasco de 28 comprimidos revestidos com película.

Titular da autorização de comercialização

Gilead Sciences Ireland UC

Carrigtohill

County Cork, T45 DP77

Irlanda

Responsável pela fabricação

Gilead Sciences Ireland UC

IDA Business & Technology Park

Carrigtohill

County Cork

Irlanda

Podem solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do titular da autorização de comercialização:

Bélgica

Gilead Sciences Belgium SPRL-BVBA

Tel: + 32 (0) 24 01 35 50.

Lituânia

Gilead Sciences Poland Sp. z o.o.

Tel: +48 22 262 8702

Grécia

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 1 686 1888

Luxemburgo

Gilead Sciences Belgium SPRL-BVBA

Tel: + 32 (0) 24 01 35 50

República Tcheca

Gilead Sciences s.r.o.

Tel: + 420 910 871 986

Hungria

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 1 686 1888

Dinamarca

Gilead Sciences Sweden AB

Tlf: + 46 (0) 8 5057 1849

Malta

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 1 686 1888

Alemanha

Gilead Sciences GmbH

Tel: + 49 (0) 89 899890-0

Países Baixos

Gilead Sciences Netherlands B.V.

Tel: + 31 (0) 20 718 36 98

Estônia

Gilead Sciences Poland Sp. z o.o.

Tel: +48 22 262 8702

Noruega

Gilead Sciences Sweden AB

Tlf: + 46 (0) 8 5057 1849

Grécia

Gilead Sciences Ελλάς Μ.ΕΠΕ.

Τηλ: + 30 210 8930 100

Áustria

Gilead Sciences GesmbH

Tel: + 43 1 260 830

Espanha

Gilead Sciences, S.L.

Tel: + 34 91 378 98 30

Polônia

Gilead Sciences Poland Sp. z o.o.

Tel: + 48 22 262 8702

França

Gilead Sciences

Tel.: + 33 (0) 1 46 09 41 00

Portugal

Gilead Sciences, Lda.

Tel: + 351 21 7928790

Croácia

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 1 686 1888

Romênia

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 1 686 1888

Irlanda

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 214 825 999

Eslovênia

Gilead Sciences Ireland UC

Tel: + 353 (0) 1 686 1888

Islândia

Gilead Sciences Sweden AB

Sími: + 46 (0) 8 5057 1849

Eslováquia

Gilead Sciences Slovakia s.r.o.

Tel: + 421 232 121 210

Itália

Gilead Sciences S.r.l.

Tel: + 39 02 439201

Finlândia

Gilead Sciences Sweden AB

Puh/Tel: + 46 (0) 8 5057 1849

Chipre

Gilead Sciences Ελλάς Μ.ΕΠΕ.

Τηλ: + 30 210 8930 100

Suécia

Gilead Sciences Sweden AB

Tel: + 46 (0) 8 5057 1849

Letônia

Gilead Sciences Poland Sp. z o.o.

Tel: +48 22 262 8702

Reino Unido

Gilead Sciences Ltd.

Tel: + 44 (0) 8000 113 700

Data da última revisão deste prospecto:

A informação detalhada sobre este medicamento está disponível no site da Agência Europeia de Medicamentos: http://www.ema.europa.eu.

Médicos online para EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
0.0 (2)
Doctor

Daniel Cichi

Medicina familiar 24 years exp.

Dr. Daniel Cichi é médico de medicina geral e familiar com mais de 20 anos de experiência clínica. Realiza consultas online para adultos, apoiando os pacientes na avaliação de sintomas agudos, no acompanhamento de doenças crónicas e na tomada de decisões médicas no dia a dia.

A sua experiência em serviços de urgência, emergência pré-hospitalar e medicina familiar permite-lhe avaliar sintomas de forma estruturada, identificar sinais de alerta e orientar sobre os passos mais seguros a seguir — tratamento em casa, ajuste terapêutico ou necessidade de avaliação presencial.

Os pacientes recorrem ao Dr. Daniel Cichi para:

  • sintomas agudos: febre, infeções, sintomas gripais, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória;
  • desconforto torácico ligeiro, palpitações, tonturas, fadiga, controlo da tensão arterial;
  • problemas digestivos: dor abdominal, náuseas, diarreia, obstipação, refluxo;
  • dores musculares, articulares e lombares, pequenas lesões e queixas pós-traumáticas;
  • doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, distúrbios da tiroide;
  • revisão e interpretação de análises, exames e relatórios médicos;
  • revisão da medicação e ajustes terapêuticos;
  • aconselhamento médico durante viagens ou estadias no estrangeiro;
  • segunda opinião e orientação sobre quando é necessária avaliação presencial.
As consultas do Dr. Cichi são práticas e orientadas para soluções. O foco está em explicações claras, avaliação de risco e recomendações acionáveis, ajudando os pacientes a compreender a sua situação e a tomar decisões informadas sobre a saúde.
Camera Marcar consulta online
€ 55
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60
5.0 (18)
Doctor

Anastasiia Shalko

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Anastasiia Shalko é médica de clínica geral com formação em pediatria e medicina geral. Formou-se na Bogomolets National Medical University, em Kyiv, e concluiu o internato de pediatria na P.L. Shupyk National Medical Academy of Postgraduate Education. Após trabalhar como pediatra em Kyiv, mudou-se para Espanha, onde exerce como médica de clínica geral desde 2015, prestando cuidados a adultos e crianças.

O seu trabalho concentra-se em situações clínicas urgentes e de curta duração, quando o paciente precisa de uma avaliação rápida dos sintomas e de orientações claras sobre o que fazer a seguir. Ajudá-lo a perceber se é necessária uma consulta presencial, se é seguro tratar em casa ou se é preciso ajustar o tratamento. Entre os motivos mais comuns de consulta estão:

  • síntomas respiratórios agudos (tosse, dor de garganta, congestão, febre)
  • constipações, infeções virais e doenças sazonais
  • queixas gastrointestinais (náuseas, diarreia, dor abdominal, gastroenterite)
  • mal-estar súbito em crianças ou adultos
  • dúvidas sobre tratamentos já prescritos e ajustes necessários
  • renovação de receitas quando clinicamente indicado
A Dra. Shalko trabalha especificamente com queixas agudas e consultas rápidas, oferecendo recomendações práticas e ajudando o paciente a tomar decisões seguras. A sua comunicação é clara e simples, explicando cada passo e orientando sobre riscos, sinais de alerta e o melhor próximo passo.

A médica não realiza seguimento a longo prazo de doenças crónicas, nem programas de tratamento contínuo ou gestão complexa de patologias prolongadas. As suas consultas destinam-se a sintomas recentes, problemas que surgem de forma repentina e situações urgentes que beneficiam de uma opinião médica imediata.

Com experiência tanto em pediatria como em clínica geral, a Dra. Anastasiia Shalko presta cuidados com confiança a adultos e crianças. O seu estilo é tranquilo, direto e orientado para o bem-estar do paciente, garantindo uma experiência clara e acolhedora em cada consulta online.

Camera Marcar consulta online
€ 50

Perguntas frequentes

É necessária receita para EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA?
EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA?
A substância ativa de EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA é sofosbuvir and velpatasvir. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA?
EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA é fabricado por Gilead Sciences Ireland Unlimited Company. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a EPCLUSA 400 MG/100 MG COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (sofosbuvir and velpatasvir) incluem EPCLUSA 150 mg/37,5 mg GRÂNULOS REVESTIDOS EM SAQUETE, EPCLUSA 200 mg/50 mg GRÂNULOS REVESTIDOS EM SACHE, HARVONI 90 mg/400 mg COMPRIMIDOS REVESTIDOS POR PELÍCULA. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.