Bg pattern

KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

Kybernin P 500 UI pó e dissolvente para solução injectável e para perfusão

Antitrombina III humana

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informações importantes para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito apenas a si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Kybernin P e para que é utilizado
  2. O que necessita de saber antes de começar a usar Kybernin P
  3. Como usar Kybernin P
  4. Posíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Kybernin P
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Kybernin P e para que é utilizado

Kybernin P é um pó e dissolvente para solução injectável e para perfusão.

Este medicamento pertence ao grupo de medicamentos chamados agentes antitrombóticos.

Kybernin P é utilizado se si tem um défice congénito de antitrombina, para prevenir a formação e o desenvolvimento de coágulos nos vasos sanguíneos das suas pernas (trombose venosa profunda) ou noutros vasos do seu corpo (tromboembolismo) durante a cirurgia ou no período peri-parto e em associação com heparina se estiver indicado.

Kybernin P também é utilizado se si tem défice adquirido de antitrombina.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que necessita de saber antes de começar a usar Kybernin P

Não use Kybernin P:

Se é alérgico ao princípio ativo ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na secção 6).

Advertências e precauções

Assim como com qualquer produto proteico para administração intravenosa, é possível que se produzam reações de hipersensibilidade de tipo alérgico. É necessária uma estreita monitorização e observação cuidadosa dos doentes para detectar qualquer sintoma durante o período de perfusão. É necessário informar os doentes sobre os sinais iniciais das reações de hipersensibilidade, que incluem erupções cutâneas que podem chegar a urticária generalizada, opressão torácica, dificuldade em respirar, hipotensão e anafilaxia. Se se produzirem estes sintomas após a administração, contacte o médico.

Em caso de choque, seguirão as recomendações vigentes para o tratamento do mesmo.

Segurança viral

Quando se administram medicamentos derivados de sangue ou plasma humanos, há que levar a cabo certas medidas para evitar que as infecções passem aos doentes. Tais medidas incluem:

  • Uma cuidadosa seleção dos doadores, para excluir aqueles que estão em risco de ser portadores de doenças infecciosas,
  • Análise de marcadores específicos de infecções nas doações individuais e nas misturas de plasma,
  • A inclusão de etapas no processo de fabricação para eliminar/inativar vírus.

Apesar disto, quando se administram medicamentos derivados da sangue ou plasma humanos, a possibilidade de transmissão de agentes infecciosos não pode ser excluída totalmente. Isto também se refere a vírus emergentes ou de natureza desconhecida ou outros tipos de infecções.

As medidas tomadas são consideradas eficazes para vírus envoltos tais como o vírus da imunodeficiência humana (VIH), o vírus da hepatite B (VHB), o vírus da hepatite C (VHC), e para os vírus não envoltos tais como a hepatite A (VHA) e o parvovirus B19.

O seu médico pode recomendar-lhe que considere a vacinação contra hepatite A e B se receber regularmente produtos com antitrombina derivada de plasma humano.

É altamente recomendável que cada vez que se administre Kybernin P a um doente se deixe constância do nome do medicamento e nº de lote administrado a fim de manter uma relação entre o doente e o lote de produto.

Monitorização clínica e biológica em caso de administração conjunta de antitrombina e heparina:

  • A fim de ajustar a dose de heparina e evitar uma excessiva hipocoagulabilidade, devem realizar-se regularmente controles do alcance da anticoagulação (APPT, e quando proceda atividade anti-FXa), a intervalos curtos e em especial nos primeiros minutos/horas posteriores ao início da administração da antitrombina.
  • Determinação diária dos níveis de antitrombina, a fim de ajustar a dose individual, devido ao risco de diminuição dos níveis de antitrombina como consequência de um tratamento prolongado com heparina não fraccionada.

Uso de Kybernin P com outros medicamentos

Heparina: a reposição de antitrombina durante a administração de heparina em doses terapêuticas aumenta o risco de sangramento. O efeito da antitrombina é potenciado em grande medida pela heparina. A meia-vida da antitrombina pode diminuir consideravelmente pelo tratamento concomitante com heparina, devido à mobilização acelerada da antitrombina. Por conseguinte, a administração simultânea de heparina e antitrombina a um doente com risco elevado de sangramento deve ser monitorizada clinicamente e biologicamente.

Informe o seu médico ou farmacêutico se está utilizando, utilizou recentemente ou pudesse ter que utilizar qualquer outro medicamento.

Gravidez, lactação e fertilidade

A experiência em relação à segurança dos produtos de antitrombina humana para uso em gravidez humana é limitada.

A segurança do uso de Kybernin P na gravidez humana não foi estabelecida em ensaios clínicos controlados. Os estudos em animais de experimentação são insuficientes para avaliar a segurança em relação à reprodução, desenvolvimento do embrião ou do feto, o curso da gestação e o desenvolvimento peri e pós-natal.

Não há experiências negativas em relação ao tratamento durante a gravidez e a lactação.

Por conseguinte, Kybernin P deve ser administrado a mulheres grávidas ou lactantes com défice de antitrombina apenas se estiver claramente indicado, tendo em conta que a gravidez confere um aumento do risco de episódios tromboembólicos nestas doentes.

Se está grávida ou em período de lactação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento. O seu médico avaliará o possível risco para o feto e informá-lo-á se o tratamento com este medicamento é adequado. O seu médico apenas recomendará este tratamento se estiver claramente indicado.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

Condução e uso de máquinas

Não existe nenhum indício de que Kybernin P possa afetar a capacidade para conduzir veículos ou manejar maquinaria.

Kybernin P 500 UI contém sódio

Os doentes com dietas pobres em sódio devem ter em conta que Kybernin P 500 UI contém até 44,76 mg (1,947 mmol) de sódio por 500 UI.

3. Como usar Kybernin P

Kybernin P é um medicamento de uso hospitalar, por isso será administrado num hospital pelo pessoal sanitário correspondente.

Kybernin P é administrado preparando uma solução previa, a qual é injectada ou perfundida por via intravenosa lentamente (máximo 4 ml/min).

Siga exactamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico ou farmacêutico. Em caso de dúvida, consulte de novo o seu médico ou farmacêutico.

O seu médico indicará com que frequência e a que intervalos deve ser administrado Kybernin P.

O seu médico indicará a duração do seu tratamento com Kybernin P.

Se usar mais Kybernin P do que deve:

Não foram notificados sintomas de sobredosagem com antitrombina.

Em caso de sobredosagem ou administração accidental, consulte o Serviço de Informação Toxicológica. Telefone 91 562 04 20.

Se esquecer de usar Kybernin P:

  • Consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico.
  • Não administre uma dose dupla para compensar as doses esquecidas.

4. Posíveis efeitos adversos

Assim como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora não todas as pessoas os sofram.

As seguintes reações adversas baseiam-se na experiência pós-comercialização. Nos casos em que se dispõe de dados foram utilizadas as seguintes categorias estándar de frequência:

Muito frequente >1/10

Frequente >1/100 a <1>

Pouco frequentes ≥ 1/1.000 a <1>

Raras ≥ 1/10.000 a <1>

Muito raras <1>

Classificação por Órgãos e Sistemas

Término Preferido

Frequência

Trastornos do sistema imunológico

Hipersensibilidade/reações anafilácticas, incluindo anafilaxia grave e choque.

Rara

Trastornos gerais e no local de administração

Pirexia

Rara

Para informação sobre segurança viral, ver “Advertências e precauções” na secção 2 deste prospecto.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do Sistema Espanhol de Farmacovigilância de Medicamentos de Uso Humano: https://www.notificaram.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para proporcionar mais informação sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Kybernin P

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não conserve a temperatura superior a 25 ºC. Não congele.

Não utilize este medicamento após a data de caducidade que aparece no envase após EXP. A data de caducidade é o último dia do mês que se indica.

Não use soluções que estejam turvas ou apresentem resíduos (depósitos/partículas).

Após a reconstituição, a estabilidade físico-química foi demonstrada para um tempo de 8 horas a temperatura ambiente (máx. 25 ºC). Desde um ponto de vista microbiológico e dado que Kybernin P não contém conservantes, a solução reconstituída deve ser utilizada imediatamente. Se isso não for possível, não armazene mais de 8 horas a temperatura ambiente (máximo 25 ºC).

A eliminação do medicamento não utilizado ou do material de desecho será realizada de acordo com as normativas locais.

Os medicamentos não devem ser jogados nos desgotos nem na lixeira. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que já não precisa. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Kybernin P 500 UI

  • O princípio ativo é antitrombina III. Cada frasco liofilizado contém 500 UI de antitrombina III. A solução reconstituída contém aproximadamente 50 UI de antitrombina III/ml de antitrombina derivada de plasma humano quando reconstituída com 10 ml de água para preparações injetáveis.

A potência (UI) é determinada utilizando o método do Substrato Cromogênico de acordo com a Farmacopeia Europeia. A atividade específica de Kybernin P é aproximadamente 5,3 UI/mg de proteína.

  • Os demais componentes são: glicina, cloreto de sódio, citrato de sódio, ácido clorídrico ou hidróxido de sódio (para ajustar o pH) e água para preparações injetáveis.

Ver seção 2 para informação importante sobre alguns dos excipientes.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Pó e dissolvente para solução injetável e para perfusão.

O envase de comercialização contém um frasco de injeção de vidro moldado tipo II (segundo a Farm. Eur.), incolor e selado com um tampão de borracha, disco de plástico e cápsula de alumínio contendo o liofilizado, um frasco com 10 ml de água para preparações injetáveis (dissolvente para a preparação da solução) e um trasvasador.

Apresentações:

Envase individual de Kybernin P 500 UI:

1 frasco de liofilizado

1 frasco com 10 ml de água para preparações injetáveis

1 trasvasador

Envase clínico de Kybernin P 500 UI:

10 frascos de liofilizado

10 frascos com 10 ml de água para preparações injetáveis

10 trasvasadores

Pode ser que apenas alguns tamanhos de envases sejam comercializados.

Titular da autorização de comercialização e responsável pela fabricação

Titular da autorização de comercialização

CSL Behring, S.A.

Rua Tarragona 157, planta 18

08014 Barcelona - Espanha

Responsável pela fabricação

CSL Behring GmbH

Emil-von-Behring-Str. 76

35041 Marburg - Alemanha

Data da última revisão deste prospecto:Novembro 2020

A informação detalhada e atualizada deste medicamento está disponível na página web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) http://www.aemps.gob.es

Esta informação está destinada unicamente a profissionais do setor sanitário:

Dosagem

No déficit congênito, a dose deve ser individualizada para cada paciente, tendo em conta a história familiar no que respeita a episódios tromboembólicos, os fatores de risco clínico do paciente e as provas de laboratório.

A dosagem e duração da terapia de substituição no déficit adquirido dependem do nível de antitrombina plasmática, da presença de sinais de mobilização aumentada, do transtorno subjacente e da gravidade do quadro clínico do paciente. A dose e a frequência de administração devem basear-se sempre na eficácia clínica e nas provas de laboratório em cada caso em particular.

O número de unidades de antitrombina administradas expressa-se em Unidades Internacionais (UI), em relação ao padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS) vigente para a antitrombina. A atividade plasmática de antitrombina expressa-se como um percentual (em relação ao plasma humano normal) ou em Unidades Internacionais (em relação a um padrão internacional para antitrombina em plasma).

Uma unidade internacional (UI) de atividade de antitrombina é equivalente à quantidade de antitrombina em 1 ml de plasma humano normal. O cálculo da dose necessária de antitrombina baseia-se no achado empírico de que 1 Unidade Internacional (UI) de antitrombina por kg de peso corporal eleva a atividade de antitrombina plasmática em aproximadamente 1,5%.

A dose inicial é determinada mediante a fórmula seguinte:

Unidades requeridas = peso corporal [kg] x (100 – atividade atual da antitrombina [%]) x 2/3.

A atividade de antitrombina que deve ser alcançada inicialmente depende do estado clínico. Quando se estabelece que a substituição com antitrombina está indicada, a dose deve ser suficiente para alcançar a atividade de antitrombina desejada e para manter um nível eficaz. A dose deve ser determinada e monitorizada de acordo com as provas de laboratório da atividade de antitrombina, que se realizarão, pelo menos, duas vezes ao dia até a estabilização do paciente, posteriormente uma vez ao dia, preferentemente imediatamente antes da seguinte perfusão. O ajuste da dose deve ter em conta tanto os sinais de produção aumentada de antitrombina de acordo com as provas de laboratório como a evolução clínica. A atividade de antitrombina deve manter-se acima de 80% durante o tratamento, a não ser que o estado clínico indique um nível de eficácia diferente.

A dose inicial habitual na deficiência congênita é de 30-50 UI/kg.

Portanto, a dose e a frequência de administração, assim como a duração do tratamento devem ajustar-se aos dados biológicos e situação clínica.

População pediátrica:

Kybernin P não é recomendado para uso em crianças menores de 6 anos devido à escassez de dados.

Com base na experiência clínica, não pode recomendar-se o uso de antitrombina no tratamento do SDRI (Síndrome de distresse respiratório infantil) em crianças prematuras.

Instruções para a correta administração do preparado

Instruções gerais

O pó liofilizado deve ser reconstituído completamente, sob condições assépticas, com o dissolvente acompanhante. Obtem-se uma solução transparente ou ligeiramente opalescente.

O diluente apropriado é uma solução de albumina humana a 5%. Para preparar diluições de uma titulação de até 1:5, podem ser utilizadas também: solução Ringer lactato, solução salina fisiológica, solução de glicose a 5% ou poligelina.

O uso de amidos hidroxietilados não é recomendado como dissolvente (para perfusão), pois se observou uma perda de atividade de antitrombina.

Este medicamento não deve ser misturado com outros medicamentos na seringa/equipamento de perfusão. Dopamina, dobutamina e furosemida não devem ser administradas pelo mesmo acesso venoso.

O produto deve ser administrado por via intravenosa. Velocidade de perfusão máxima: 4 ml/min.

Reconstituição

Para um manuseio correto do Transofix® de dupla ponta, siga os passos a seguir:

Mão segurando um frasco de medicamento e uma seringa preparando-se para a extração com uma agulha

  1. Depois de retirar uma das duas tampas de proteção, insira a ponta descoberta perpendicularmente no tampão de borracha do frasco de dissolvente.

Mão segurando frasco e seringa com agulha inserida no tampão de borracha para extrair medicamento

  1. Retire a tampa de proteção da segunda ponta.

Mão segurando seringa sobre frasco com líquido e agulha inserida para extrair medicamento

  1. Perfore a cabeça do frasco do produto com esta ponta

Mão segurando um autoinjetor com uma agulha exposta e uma seta curva indicando o movimento de injeção

  1. Gire toda a unidade 180°.

Frasco de medicamento com tampão de borracha e anel metálico superior, seta indicando o número 5 e sua direção

  1. Coloque-o de maneira que a base do frasco do produto fique apoiada na superfície da mesa. O solvente flui agora para o frasco do produto.

Mão segurando frasco e outra mão inserindo agulha no tampão do frasco com uma seta indicando direção

  1. O Transofix® de dupla ponta junto com o frasco de dissolvente é retirado do frasco do produto e, posteriormente, dissolve-se Kybernin P. Kybernin P reconstituído pode ser extraído em uma seringa e administrado.

Médicos online para KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão?
KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão?
A substância ativa de KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão é antithrombin III. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão?
KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão é fabricado por Csl Behring S.A.. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a KYBERNIN P 500 UI Pó e Solvente para Solução Injectável ou Perfusão?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (antithrombin III) incluem ATENATIV 1000 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO, ATENATIV 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO, KYBERNIN P 1000 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA INJEÇÃO OU PERFUSÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.