MAGNESIOBOI 48,62 mg COMPRIMIDOS
Como utilizar MAGNESIOBOI 48,62 mg COMPRIMIDOS
Traduzido com IA
Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.
Mostrar originalConteúdo do folheto informativo
Introdução
Prospecto: informação para o utilizador
Magnesioboi 48,62 mg comprimidos
Magnésio
Leia todo o prospecto detenidamente antes de começar a tomar este medicamento, porque contém informações importantes para si.
Siga exatamente as instruções de administração do medicamento contidas neste prospecto ou as indicadas pelo seu médico ou farmacêutico.
- Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
- Se necessitar de conselho ou mais informações, consulte o seu farmacêutico.
- Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.
- Deve consultar um médico se piorar ou se não melhorar após 7 dias.
Conteúdo do prospecto
- O que é Magnesioboi e para que é utilizado
- O que necessita de saber antes de começar a tomar Magnesioboi
- Como tomar Magnesioboi
- Possíveis efeitos adversos
- Conservação de Magnesioboi
- Conteúdo do envase e informações adicionais
1. O que é Magnesioboi e para que é utilizado
Este medicamento contém lactato de magnésio. Pertence a um grupo de medicamentos denominados “suplementos minerais”.
É utilizado para a prevenção de estados carenciais de magnésio devidos a dietas pobres em vegetais, cereais integrais e leguminosas que se manifestem com fraqueza e cãibras musculares que pudessem produzir-se em adultos e crianças maiores de 12 anos.
Deve consultar um médico se piorar ou se não melhorar após 7 dias.
2. O que necessita de saber antes de começar a tomar Magnesioboi
Não tome Magnesioboi:
- se é alérgico ao lactato de magnésio ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na secção 6),
- se padece insuficiência renal grave (diminuição da função dos rins),
- se padece ou padeceu doenças do coração tais como angina de peito ou infarto de miocárdio,
- se padece ou padeceu um coma diabético (perda de consciência devido ao nível excessivamente alto ou baixo de açúcar no sangue),
- se foi diagnosticado de miastenia grave (doença neuromuscular autoimune),
- se sofre de diarreia crónica ou foi diagnosticado de doença inflamatória do intestino (colite ulcerosa),
- se lhe foi realizada uma intervenção no intestino (ileostomia),
- se tem sintomas de apendicite: dor abdominal (dor ao redor do umbigo) que aumenta em intensidade e se desloca para a parte inferior direita do abdômen com a evolução do processo. Esta dor pode estar acompanhada de inapetência (diminuição das ganas de comer), náuseas, vómitos e febre baixa.
Advertências e precauções
Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a tomar Magnesioboi.
- O uso contínuo deste medicamento pode causar hipermagnesemia (nível alto de magnésio no sangue) que se caracteriza por náuseas, vómitos, depressão respiratória (respiração débil) e depressão do sistema nervoso central (os sintomas podem ir desde o adormecimento ao coma), hiperreflexia (exageração dos reflexos), fraqueza muscular e certos efeitos cardiovasculares como tensão arterial baixa, diminuição dos latidos do coração e parada cardíaca.
- A ingestão deste medicamento com o estômago vazio pode produzir diarreia.
- Os pacientes com doenças do rim devem consultar o médico antes de tomar este medicamento.
Crianças e adolescentes
Não administrar a crianças menores de 12 anos salvo critério médico.
Pacientes de idade avançada
Em pacientes maiores de 65 anos que sofram uma diminuição da função do rim, a dose e frequência de administração de sais de magnésio devem ser ajustadas pelo médico segundo o grau desta diminuição da função renal.
Uso de Magnesioboi com outros medicamentos
Informa ao seu médico ou farmacêutico se está utilizando, utilizou recentemente ou pudesse ter que utilizar qualquer outro medicamento.
Este medicamento diminui a absorção de
- Antibióticos como tetraciclinas (doxiciclina, minociclina, oxitetraciclina, tetraciclina) e quinolonas (ciprofloxacino, levofloxacino, norfloxacino, ofloxacino).
- Bifosfonatos (medicamentos utilizados no tratamento da osteoporose).
A tomada de Magnesioboi e destes medicamentos deve ser espaçada, pelo menos, 2 horas para evitar interações não desejadas.
Toma de Magnesioboi com alimentos e bebidas
O consumo excessivo e prolongado de produtos que contêm magnésio e cálcio pode causar elevadas concentrações de cálcio no sangue. Nesta situação, deve-se controlar a ingestão de cálcio e alimentos ricos em cálcio, como os laticínios.
Este medicamento deve ser tomado após as refeições.
Gravideze lactação
Se está grávida ou em período de lactação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento.
Recomenda-se cobrir as necessidades de magnésio com uma dieta rica em vegetais, cereais integrais e leguminosas para a prevenção das consequências do déficit de magnésio na gravidez.
Não se descreveram problemas em crianças lactentes cujas mães tomam magnésio às doses recomendadas.
Condução e uso de máquinas
A influência do magnésio sobre a segurança para conduzir e utilizar máquinas é nula ou insignificante.
Magnesioboi contém lactosa
Este medicamento contém lactosa. Se o seu médico lhe indicou que padece uma intolerância a certos açúcares, consulte com ele antes de tomar este medicamento.
3. Como tomar Magnesioboi
Siga exatamente as instruções de administração do medicamento contidas neste prospecto ou as indicadas pelo seu médico ou farmacêutico. Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.
A dose recomendada para adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 a 2 comprimidos (de 48,62 mg a 97,24 mg de magnésio), após cada uma das três refeições (de 146 mg a 292 mg de magnésio ao dia). Os comprimidos devem ser ingeridos com uma quantidade suficiente de líquido.
Não se deve ultrapassar a dose máxima recomendada (6 comprimidos ao dia).
Pacientes de idade avançada, crianças menores de 12 anos e pacientes com doenças do rim devem consultar o médico.
Este medicamento é administrado por via oral.
Se os sintomas pioram ou não melhoram em 7 dias de tratamento, deve consultar o médico.
Se tomar mais Magnesioboi do que deve
Se tomou mais medicamento do que devia, consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico.
Nos casos de intoxicação produzida pela ingestão de doses elevadas, ou bem em doentes com insuficiência renal com diminuição da produção de urina, pode produzir-se um aumento dos níveis de magnésio no sangue. Neste caso, podem apresentar-se as seguintes manifestações: náuseas, vómitos, sonolência, visão dupla, tontura, alteração da fala, problemas para engolir, fraqueza muscular, rubor da pele, diminuição da tensão arterial, alterações do ritmo cardíaco e paro cardíaco.
Em caso de sobredose ou ingestão acidental, consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico ou ligue para o Serviço de Informação Toxicológica (Telefone 91.562.04.20), indicando o medicamento e a quantidade ingerida.
Se esquecer de tomar Magnesioboi
Não tome uma dose dupla para compensar as doses esquecidas. Tome a sua dose assim que se lembrar e continue o tratamento como antes.
Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.
4. Possíveis efeitos adversos
Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.
Durante o período de utilização deste medicamento, foram notificados os seguintes efeitos adversos, cuja frequência não pôde ser estabelecida com exactidão. Os que se produzem com maior frequência são alterações gastrointestinais, como diarreia e vómitos, e, com menor frequência, aumento do magnésio no sangue, que pode estar associado às seguintes molestias: sonolência, visão dupla, tontura, fraqueza muscular, diminuição da tensão arterial.
Comunicação de efeitos adversos
Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do Sistema Espanhol de Farmacovigilância de Medicamentos de Uso Humano: https://www.notificaram.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para proporcionar mais informações sobre a segurança deste medicamento.
5. Conservação de Magnesioboi
Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.
Não requer condições especiais de conservação.
Não utilize este medicamento após a data de caducidade que aparece na caixa após CAD. A data de caducidade é o último dia do mês que se indica.
Os medicamentos não devem ser jogados nos desgues ou na lixeira. Deposite os envases e os medicamentos que não necessita no Ponto SIGRE da farmácia. Em caso de dúvida, pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que não necessita. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.
6. Conteúdo do envase e informações adicionais
Composição de Magnesioboi
O princípio ativo é lactato de magnésio. Cada comprimido contém 48,62 mg de magnésio, aportados por 404,85 mg de lactato de magnésio.
Os outros componentes (excipientes) são: lactosa monohidrato, macrogol 6000, croscarmelosa sódica, estearato de magnésio e talco.
Aspecto do produto e conteúdo do envase
Magnesioboi apresenta-se em forma de comprimidos de cor branco-ossos, redondos, biconvexos. Cada envase contém 50 comprimidos.
Titular da autorização de comercialização
Laboratórios Cinfa, S.A.
Carretera Olaz-Chipi, 10. Polígono Industrial Areta
31620 Huarte (Navarra) – Espanha
Responsável pela fabricação
P&G Health Austria GmbH & Co. OG
Hösslgasse 20
9800 Spittal an der Drau
Áustria
ou
Laboratórios Cinfa, S.A.
Carretera Olaz-Chipi, 10. Polígono Industrial Areta
31620 Huarte (Navarra) – Espanha
Data da última revisão deste prospecto: Janeiro 2011
A informação detalhada deste medicamento está disponível na página web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) (http://www.aemps.gob.es/).
- País de registo
- Substância ativa
- Requer receita médicaNão
- Fabricante
- Esta informação é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento.
- Alternativas a MAGNESIOBOI 48,62 mg COMPRIMIDOSForma farmacêutica: SOLUÇÃO/SUSPENSÃO ORAL, 2000 mg pidolato de magnésioSubstância ativa: magnesium pidolateFabricante: Faes Farma S.A.Não requer receita médicaForma farmacêutica: SOLUÇÃO/SUSPENSÃO ORAL, 200 mgSubstância ativa: magnesium (different salts in combination)Fabricante: Nutricion Medica S.L.Requer receita médicaForma farmacêutica: COMPRIMIDO, 53 mgSubstância ativa: magnesium (different salts in combination)Fabricante: Uriach Consumer Healthcare S.L.Não requer receita médica
Médicos online para MAGNESIOBOI 48,62 mg COMPRIMIDOS
Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para MAGNESIOBOI 48,62 mg COMPRIMIDOS — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.
Perguntas frequentes
Receba atualizações e ofertas exclusivas
Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.