Bg pattern

OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

PROSPECTO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

OCTAPLEX500 UI, pó e dissolvente para solução para perfusão. Complexo de protrombina humana.

OCTAPLEX1000 UI, pó e dissolvente para solução para perfusão. Complexo de protrombina humana.

Leia todo o prospecto detenidamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informações importantes para si.

  • Conservar este prospecto, pois pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito apenas para si e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, pois pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.

Conteúdo do prospecto:

  1. O que é Octaplex e para que é utilizado
  2. O que necessita de saber antes de começar a usar Octaplex
  3. Como usar Octaplex
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Octaplex
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Octaplex e para que é utilizado

Octaplex pertence ao grupo de medicamentos denominado factores de coagulação. Contém factores de coagulação humanos II, VII, IX e X dependentes de vitamina K.

Octaplex é utilizado para tratar e prevenir hemorragias:

  • Causadas por medicamentos chamados antagonistas de vitamina K (como a warfarina). Estes medicamentos bloqueiam o efeito da vitamina K e causam um défice dos factores de coagulação dependentes de vitamina K no seu organismo.

Octaplex é utilizado quando é necessária uma rápida correção do défice.

  • Em pessoas que nascem com este défice dos factores de coagulação II e X, dependentes de vitamina K. É utilizado quando não se dispõe do produto de fator de coagulação específico purificado.
Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que necessita de saber antes de começar a usar Octaplex

Não use Octaplex:

  • Se é alérgico ao complexo de protrombina humano ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na secção 6).
  • Se é alérgico à heparina ou se a heparina lhe produziu alguma vez uma redução do nível de plaquetas no sangue.
  • Se tem deficiência de IgA com anticorpos conhecidos contra a IgA.

Advertências e precauções:

  • Peça o conselho de um médico especialista com experiência no tratamento dos distúrbios da coagulação, quando receber Octaplex.
  • Se si tem um défice adquirido de factores de coagulação dependentes de vitamina K (por exemplo, o causado pelo tratamento com medicamentos antagonistas de vitamina K), só pode utilizar Octaplex se for necessária uma rápida correção do défice, como em hemorragias importantes ou em cirurgia de emergência. Noutros casos, costuma ser suficiente diminuir a dose de antagonistas de vitamina K e/ou a administração de vitamina K.
  • Se si receber um medicamento antagonista de vitamina K (como warfarina), pode ter um risco maior de formar coágulos de sangue. Neste caso, o tratamento com Octaplex pode aumentar o risco.
  • Se si nasceu com um défice dos factores de coagulação dependentes de vitamina K, o fator de coagulação específico deve ser utilizado em caso de estar disponível.
  • Se ocorrer alguma reação alérgica ou de tipo anafiláctico, interromperão imediatamente a perfusão do medicamento e darão o tratamento apropriado.
  • Existe um risco de trombose ou coagulação intravascular disseminada (doença grave com a qual se formam coágulos por todo o corpo) quando receber Octaplex (em particular se o tiver recebido com regularidade). A si será observado cuidadosamente em relação aos sinais ou sintomas de coagulação intravascular ou trombose.

Isso é especialmente importante se si tem uma história de doença cardíaca coronária, doença hepática, se si vai ser operado e também se Octaplex for dado a bebés muito pequenos.

  • Não se dispõe de dados sobre o uso de Octaplex em caso de hemorragias durante o nascimento devido a défice de vitamina K em recém-nascidos.

Segurança viral

  • Quando se administram medicamentos derivados de plasma ou sangue humano, há que levar a cabo certas medidas para evitar que as infecções passem aos pacientes. Tais medidas incluem uma cuidadosa seleção dos doadores de sangue e plasma que garanta a exclusão daqueles com risco de ser portadores de infecções e o análise dos sinais de vírus/infecções nas doações individuais e nas misturas de plasma. Os fabricantes de tais produtos também incluem etapas no processamento da sangue ou do plasma capazes de inativar ou eliminar os vírus. Apesar destas medidas, quando se administram medicamentos preparados a partir de sangue ou plasma humanos, não se pode excluir totalmente a possibilidade de transmissão de infecção. Isso também se refere a todos os vírus desconhecidos ou emergentes ou outros tipos de infecções.

As medidas tomadas são consideradas eficazes para vírus envoltos, como são o vírus de imunodeficiência humana (VIH), o vírus da hepatite B (VHB) e o vírus da hepatite C (VHC). As medidas tomadas podem ter um valor limitado contra vírus não envoltos, tais como o vírus da hepatite A (VHA) e o parvovirus B19. A infecção por parvovirus B19 pode ser grave para uma mulher grávida (infecção fetal) e para sujeitos com o sistema imunológico deprimido ou que sofrem alguns tipos de anemias (por exemplo, doença falciforme ou anemia hemolítica).

Recomenda-se encarecidamente que cada vez que se lhe administre uma dose de Octaplex, se anote o nome e número de lote do produto, com o fim de manter um vínculo com os lotes utilizados.

  • Recomenda-se vacinar-se adequadamente (hepatite A e B) se a si lhe for administrado de forma regular ou repetida complexo de protrombina humana.

Crianças e adolescentes

Não se dispõe de dados sobre o uso de Octaplex em crianças e adolescentes.

Outros medicamentos e Octaplex

  • Octaplex não se deve misturar com outros medicamentos.
  • Octaplex bloqueia o efeito dos medicamentos antagonistas de vitamina K (como a Warfarina), mas não se conhecem interações com outros medicamentos.
  • Octaplex pode afetar os resultados dos testes de coagulação que são sensíveis à heparina.
  • Informe o seu médico ou farmacêutico se está a tomar ou tomou recentemente ou possa ter que tomar qualquer outro medicamento.

Gravidez e amamentação

  • Octaplex só deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação se for claramente necessário. Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar qualquer medicamento.

Condução e uso de máquinas:

Não se descreveu que Octaplex afete a capacidade de conduzir e usar máquinas.

Informação importante sobre alguns dos componentes de Octaplex

A heparina pode provocar reações alérgicas e diminuição no recuento de células sanguíneas que pode afetar o sistema de coagulação sanguínea. Os pacientes com antecedentes de reações alérgicas induzidas pela heparina devem evitar o uso de medicamentos que contenham heparina.

Este medicamento contém 75 ‑ 125 mg (frasco de 500 UI) ou 150 ‑ 250 mg (frasco de 1000 UI) de sódio (componente principal da sal de mesa/para cozinhar) por frasco. Isso equivale a 3,8 ‑ 6,3% ou 7,5 ‑ 12,5% da ingestão diária máxima de sódio recomendada para um adulto.

3. Como usar Octaplex

O tratamento com Octaplex deve ser supervisionado por um médico com experiência no tratamento dos distúrbios da coagulação do sangue.

  • Primeiro, dissolva o pó em água.
  • Depois, a solução é administrada através de uma veia (via intravenosa).

A quantidade de Octaplex que vai receber e a duração do seu tratamento dependerão de:

  • a seriedade da sua doença
  • a zona onde se localiza a hemorragia e a gravidade da mesma, e
  • o seu estado geral.

Se usar mais Octaplex do que deve

Em caso de sobredose, aumenta o risco de desenvolver:

  • complicações na coagulação (como ataque cardíaco e coágulos nas suas veias ou pulmões)
  • coagulação intravascular disseminada (doença grave com a qual se formam coágulos por todo o corpo).
Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Assim como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Frequentes: (podem afetar até 1 de cada 10 pessoas)

Coágulos nos vasos sanguíneos

Pouco frequentes: (podem afetar até 1 de cada 100 pessoas)

Ansiedade, aumento na tensão arterial, sintomas semelhantes ao asma, tos com sangue, sangramento do nariz, queimadura na zona de injeção e coágulos no dispositivo.

Raros (podem afetar até 1 de cada 1.000 pessoas)

Podem produzir-se reações de tipo alérgico.

Raramente se observou um aumento temporário nos resultados das provas hepáticas (transaminases).

Os pacientes tratados com Octaplex para a terapia de substituição podem desenvolver anticorpos neutralizantes (inibidores) contra um ou mais dos factores de coagulação contidos. Se aparecerem esses inibidores, a terapia de substituição não será muito eficaz.

Muito raros (podem afetar até 1 de cada 10.000 )

Observou-se um aumento da temperatura (febre).

Existe um risco de coagulação do sangue após a administração deste medicamento.

Frequência não conhecida: (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis).

Reação alérgica grave e choque, hipersensibilidade, tremor, falha do coração, aumento na frequência cardíaca, falha da circulação do sangue, descida na pressão do sangue, falha respiratória, dificuldade para respirar, náuseas, vómitos, erupção cutânea, arrepios.

A heparina nesta preparação pode causar uma repentina queda do número de plaquetas no sangue. Esta é uma reação alérgica chamada “trombocitopenia tipo II induzida por heparina”. Raramente, em pacientes previamente não hipersensitivos à heparina, esta queda no número de plaquetas pode ocorrer entre 6 e 14 dias após o início do tratamento. Em pacientes com hipersensibilidade prévia, esta alteração pode desenvolver-se dentro das horas seguintes ao início do tratamento.

O tratamento com Octaplex deve parar imediatamente em pacientes que mostrem esta reação alérgica. Estes pacientes não devem receber medicamentos que contenham heparina no futuro.

Para informação sobre segurança viral, ver secção 2.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los diretamente através do www.notificaRAM.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, si pode contribuir para fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Octaplex

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece na etiqueta. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Conservar o frasco no embalagem exterior para protegê-lo da luz e por debaixo de +25ºC. Não congelar.

O pó deve ser dissolvido sempre justo antes da injeção. A estabilidade da solução foi demonstrada durante um máximo de 8 horas a +25°C. No entanto, para prevenir a contaminação, a solução deve ser utilizada imediatamente e em uma única ocasião.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Octaplex por frasco e após reconstituição com 20 ml (500UI)/ 40 ml (1000UI) de dissolvente:

Os princípios ativos são:

Nome do componente

Octaplex

Quantidade por 500UI frasco

Octaplex

Quantidade por 1000UI frasco

OCTAPLEX

Quantidade por mL de solução reconstituída

Proteínas totais:

260 - 820 mg

520 - 1640 mg

13 - 41 mg/ml

Princípios ativos

Fator II de coagulação humano

280 - 760 UI

560 - 1520 UI

14- 38 UI/ml

Fator VII de coagulação humano

180 - 480 UI

360 - 960 UI

9 - 24 UI/ml

Fator IX de coagulação humano

500 UI

1000 UI

25 UI/ml

Fator X de coagulação humano

360 - 600 UI

720 - 1200 UI

18 - 30 UI/ml

Outros componentes ativos

Proteína C

260 - 620 UI

520 - 1240 UI

13 - 31 UI/ml

Proteína S

240- 640 UI

480 - 1280 UI

12- 32 UI/ml

A atividade específica do Fator IX é ? 0,6 UI/mg de proteínas.

Os demais componentes são heparina, citrato trissódico di-hidrato e água para injeção.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Octaplex é apresentado como um pó e dissolvente para solução para perfusão. É um pó higroscópico branco ou ligeiramente colorido ou uma massa friável em um frasco de vidro. O dissolvente é água para injeção e é fornecido em um frasco de vidro. A solução reconstituída é transparente ou ligeiramente opalescente e pode apresentar cor.

Octaplex é apresentado em um estojo que contém:

-1 frasco com pó para solução injetável.

-1 frasco com o dissolvente, água para injeção

-1 equipamento de transferência Nextaro®.

Titular da autorização de comercialização:

Octapharma S.A.

Avda. Castilla, 2. (P.E. San Fernando)

Ed. Dublin – 2ª Planta

28830 San Fernando de Henares

Madrid

Responsável pela fabricação:

Octapharma Pharmazeutika Produktionsges.m.b.H.Oberlaaer Str. 2351100 ViennaÁustria

ou

Octapharma Lingolsheim S.A.S.

72 Rue du Maréchal Foch

67380 Lingolsheim

França

Este medicamento está autorizado nos estados membros do Espaço Económico Europeu com os seguintes nomes:

Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, República de Eslovénia, República de Eslováquia, Espanha, Reino Unido: Octaplex

República Checa, Suécia: Ocplex

Itália e Roménia: Pronativ

Data da última revisão deste prospecto: 06/2024

INSTRUÇÕES PARA PROFISSIONAIS DO SETOR SANITÁRIO

A informação geral sobre como usar Octaplex é dada na secção 3.

A seguinte informação é dirigida apenas ao profissional sanitário:

Instruções para o tratamento

Leia todas as instruções e siga-as cuidadosamente.

Durante o procedimento que se descreve a seguir, deve seguir-se uma técnica asséptica.

O produto é reconstituído rapidamente à temperatura ambiente.

A solução reconstituída deve ser clara ou ligeiramente opalescente. Não utilizar soluções turvas ou que apresentem sedimentos. Os produtos reconstituídos devem ser inspecionados visualmente para detectar a possível presença de partículas e a possível decoloração antes da sua administração.

Uma vez reconstituída a solução, deve ser utilizada imediatamente.

Todo o produto não utilizado ou material de desperdício deve ser eliminado de acordo com as exigências locais.

Dosagem:

Hemorragia e prevenção da hemorragia durante o tratamento com antagonistas de vitamina K:

A dose dependerá do Rácio Internacional Normalizado (INR) prévio ao tratamento e do peso corporal. Na seguinte tabela são fornecidas as doses aproximadas (unidades/kg peso corporal do produto reconstituído).

INR prévio ao tratamento

2 – < 4

4 – 6

> 6

Dose de Octaplex (unidades† de fator IX)/kg de peso corporal)

25

35

50

† Unidades refere-se a unidades internacionais (UI).

A dose baseia-se no peso corporal até um máximo de 100 kg. Por conseguinte, para pacientes que pesem mais de 100 kg, a dose única máxima (UI de fator IX) não deve ser superior a 2500 UI para um INR de 2 - < 4, 3500 UI para um INR de 4 - 6 e 5000 UI para um INR > 6.

Como estas recomendações são empíricas e que a recuperação e a duração do efeito podem variar, é obrigatório monitorizar o INR durante o tratamento.

Hemorragia e profilaxia perioperatória em défice congénito dos factores de coagulação II e X quando não se dispõe do produto de fator de coagulação específico:

O cálculo da dose necessária para o tratamento baseia-se no dado empírico de que aproximadamente 1 UI de fator II ou X por kg de peso corporal aumenta a atividade plasmática do fator II ou X em 0,02 e 0,017 UI/ml, respectivamente.

?Unidades necessárias = peso corporal (kg) x aumento desejado do fator X (UI/mL) x 60

onde 60 (ml/kg) é o inverso da recuperação estimada.

?Unidades necessárias = peso corporal (kg) x aumento desejado do fator II (UI/mL) x 50

Se a recuperação individual for conhecida, deve ser utilizado este valor no cálculo.

Instruções para a reconstituição:

  1. Se necessário, levar o diluente (água para injeção) e o concentrado nos frascos fechados até a temperatura ambiente. Esta temperatura deve ser mantida durante a reconstituição. Se for utilizado um banho de água para atemperar, deve-se evitar que a água entre em contato com as tampas de borracha ou as cápsulas do frasco. A temperatura do banho de água não deve ultrapassar os 37ºC.
  1. Retire as cápsulas flip off do frasco de concentrado e do frasco de diluente e desinfete adequadamente as tampas de borracha.
  2. Retire a tampa do embalagem exterior do Nextaro®. Colocar o frasco de diluente sobre uma superfície plana e segurá-lo com firmeza. Sem retirar o embalagem exterior, colocar a parte azul do Nextaro® sobre a parte superior do frasco do diluente e pressionar com firmeza até que se ouça um estalo (Fig. 1). Não efetue um movimento de giro ao conectar! Enquanto segura o frasco de diluente, retire com cuidado o embalagem exterior do Nextaro®, tendo cuidado de deixar o Nextaro® conectado firmemente ao frasco de diluente (Fig. 2).

Dois frascos com tampas, um com seta para baixo e outro para cima, junto a um frasco de diluente transparente

  1. Colocar o frasco do pó sobre uma superfície plana e segurá-lo com firmeza. Pegar o frasco de diluente com o Nextaro® acoplado e dar-lhe a volta. Colocar a parte branca do conector de Nextaro® sobre a parte superior do frasco do pó e pressionar com firmeza até que se ouça um estalo (Fig. 3). Não efetue um movimento de giro ao conectar! O diluente flui automaticamente para o interior do frasco do pó.

Fraco de diluente vazio em cima e frasco de pó em baixo com setas curvas indicando rotação e uma seta para cima

  1. Com ambos os frascos ainda acoplados, agite suavemente o frasco do pó até que o produto se tenha dissolvido.

Octaplex se dissolve rapidamente à temperatura ambiente para dar uma solução incolor ou ligeiramente azulada. Desenrosque as duas partes do Nextaro® (Fig. 4).

Descarte o frasco de diluente vazio com a parte azul do Nextaro®.

Se o concentrado não se dissolver completamente ou se formar um agregado, não deve ser utilizada a preparação.

Instruções para a perfusão:

Como medida de precaução, deve-se medir o pulso dos pacientes antes e durante a perfusão. Se se produzir um marcado aumento no pulso, deve-se reduzir a velocidade da perfusão ou interromper a administração.

  1. Acoplar uma seringa de 20 ml (para 500 UI) ou de 40 ml (para 1000 UI) à saída luer lock da parte branca do Nextaro®. Dar-lhe a volta ao frasco e extrair a solução para o interior da seringa.

Uma vez que a solução tenha sido transferida, segure com firmeza o êmbolo da seringa (mantendo-o para baixo) e extraia a seringa do Nextaro®.

Descarte o Nextaro® e o frasco vazio.

  1. Desinfete adequadamente a zona onde se vai aplicar a injeção.
  2. Injete a solução intravenosamente a uma velocidade de 0,12 ml/kg/min (≈ 3 unidades/kg/min), até uma velocidade máxima de 8 ml/min (≈ 210 unidades/min), utilizando uma técnica asséptica.

Não deve haver fluxo de sangue para a seringa devido ao risco de formação de coágulos de fibrina. O Nextaro® é de um só uso.

A informação detalhada e atualizada deste medicamento está disponível na página web da Agência Española del Medicamento y Productos Sanitarios (AEMPS)

http://www.aemps.gob.es/

Médicos online para OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
A substância ativa de OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é coagulation factor IX, II, VII and X in combination. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é fabricado por Octapharma S.A.. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a OCTAPLEX, 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (coagulation factor IX, II, VII and X in combination) incluem BERIPLEX 1000 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL, BERIPLEX 500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL, COFACT 250 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.