Bg pattern

PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o paciente

Priosol com 4 mmol/l de Potássio solução para hemofiltracção

Leia todo o prospecto detenidamente antes de que este medicamento lhe seja administrado, porque contém informações importantes para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que o ler novamente.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Priosol com 4 mmol/l de Potássio e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de que lhe seja administrado Priosol com 4 mmol/l de Potássio
  3. Como usar Priosol com 4 mmol/l de Potássio
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Priosol com 4 mmol/l de Potássio
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Priosol com 4 mmol/l de Potássio e para que é utilizado

Priosol com 4 mmol/l de Potássio é uma solução para hemofiltracção. É utilizado em pacientes que apresentam insuficiência renal aguda, quando os rins não são capazes de eliminar os produtos de desecho do sangue. A hemofiltracção contínua é um procedimento que é utilizado para eliminar os produtos de desecho do corpo, que de outro modo se excretam através dos rins na urina. A solução corrige o equilíbrio dos líquidos e assegura que, após o tratamento, se restabeleça a perda de sais (electrolitos).

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de que lhe seja administrado Priosol com 4 mmol/l de Potássio

Não deve ser administrado Priosol com 4 mmol/l de Potássio se:

  • tem um nível anormalmente alto de potássio no sangue (hiperpotassemia)
  • o seu sangue contém níveis anormalmente baixos de substâncias ácidas (alcalose metabólica)

O procedimento de hemofiltracção não deve ser utilizado se tem

  • insuficiência renal juntamente com um muito elevado recâmbio metabólico (estado hipercatabólico), nesta situação a acumulação de produtos de desecho no seu corpo já não pode ser corrigida por hemofiltracção
  • fluxo sanguíneo deficiente no local de inserção da cânula na veia
  • um elevado risco de hemorragia devido a que recebe medicamentos para prevenir a coagulação do sangue (anticoagulação sistémica).

Advertências e precauções

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de que lhe seja administrado Priosol com 4 mmol/l de Potássio.

Antes e durante a hemofiltracção se monitorizará a pressão arterial e o equilíbrio de líquidos, sais (electrolitos), o equilíbrio ácido-base e a função renal. Se controlarão regularmente os seus níveis de açúcar e fosfatos no sangue.

Além disso, se monitorizarão antes e durante a hemofiltracção as concentrações séricas de potássio.

Uso de Priosol com 4 mmol/l de Potássio com outros medicamentos

Comunique ao seu médico ou farmacêutico se está a tomar, tomou recentemente ou pode ter que tomar qualquer outro medicamento.

O nível de outros medicamentos no seu sangue pode reduzir-se durante a hemofiltracção, o que o seu médico terá em conta.

As interações com outros medicamentos podem ser evitadas com o uso da dose correcta da solução para hemofiltracção e de uma monitorização cuidadosa.

Se considerarão as seguintes interações:

  • As infusões administradas nos cuidados intensivos podem alterar a composição do sangue e o seu estado hídrico.
  • Os efeitos tóxicos de determinados medicamentos utilizados para tratar a insuficiência cardíaca (medicamentos que contêm digitálicos) podem não se tornar patentes se os seus níveis de potássio ou magnésio são demasiado elevados, ou os seus níveis de cálcio são demasiado baixos. Quando estes níveis se corrigem mediante hemofiltracção, podem aparecer então estes efeitos tóxicos e causar, por exemplo, anomalias no ritmo do coração. Se tem níveis baixos de potássio ou níveis altos de cálcio no sangue, os digitálicos podem produzir efeitos tóxicos a doses inferiores às utilizadas normalmente para o tratamento.
  • A vitamina D e os medicamentos que contêm cálcio podem aumentar o risco de incremento dos níveis de cálcio no sangue até valores anormalmente altos (hipercalcemia).
  • O uso de hidrogenocarbonato de sódio adicional pode aumentar o risco de ter níveis baixos de ácidos no sangue (alcalose metabólica).

Gravidez, lactação e fertilidade

Se está grávida ou em período de lactação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de que lhe seja administrado este medicamento.

Não se dispõe, de momento, de dados suficientes sobre a utilização de soluções de hemofiltracção durante a gravidez. No entanto, como todos os componentes deste medicamento são substâncias naturais que só substituem as mesmas substâncias que desaparecem do organismo durante a hemofiltracção, não se espera que haja riscos para o filho durante a gravidez e a lactação, nem tampouco efeitos sobre a fertilidade.

Condução e uso de máquinas

Este medicamento é administrado normalmente a pacientes imobilizados num hospital ou unidade de diálise, o que exclui a condução e o uso de máquinas.

3. Como usar Priosol com 4 mmol/l de Potássio

Só lhe será administrado este medicamento sob a direção de um médico com experiência nas técnicas de hemofiltracção.

O seu médico decidirá a dose apropriada para si, tendo em conta o seu estado clínico, peso corporal e estado metabólico. Salvo indicação em contrário, em pacientes de qualquer idade, recomenda-se uma taxa de filtração de 20-25 ml/kg de peso corporal por hora para a eliminação daquelas substâncias que em circunstâncias normais se excretam na urina.

Ser-lhe-á administrada a solução para hemofiltracção pronta para usar mediante o sistema de tubos do equipamento de hemofiltracção (circulação extracorpórea) utilizando uma bomba de perfusão.

O tratamento da insuficiência renal aguda é realizado durante um período limitado de tempo e termina quando a função do rim está completamente restabelecida.

Se lhe for administrado mais Priosol com 4 mmol/l de Potássio do que o recomendado

Não se descreveram situações com risco vital após a administração da dose prescrita deste medicamento. A administração pode ser interrompida imediatamente se necessário.

A administração desequilibrada pode dar lugar a um excesso ou défice de líquido no corpo (hiperhidratação ou desidratação). Esta situação torna-se evidente mediante a aparência de alterações na pressão do sangue ou no pulso.

Se for administrado um volume demasiado grande da solução para hemofiltracção pode produzir-se uma sobredose de hidrogenocarbonato. Isto pode derivar em níveis anormalmente baixos de ácidos no sangue (alcalose metabólica), uma quantidade menor de cálcio dissolvido no sangue (diminuição do cálcio ionizado) ou cãibras musculares (tetania).

Uma sobredose pode causar insuficiência cardíaca e/ou congestão pulmonar e pode perturbar o equilíbrio ácido-base e de sais (electrolitos).

O seu médico decidirá o tratamento adequado.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Não se descreveram até ao momento casos de efeitos adversos associados a este medicamento. No entanto, poderiam dar-se os seguintes efeitos adversos. Não se conhece a frequência destes efeitos adversos (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis):

Excesso ou défice de líquido no organismo (hiperhidratação ou desidratação), níveis anormais de sais (electrolitos) – por exemplo, demasiado potássio no sangue (hiperpotassemia) –, níveis baixos de fosfato no sangue (hipofosfatemia), níveis altos de açúcar no sangue (hiperglicemia), níveis anormalmente baixos de ácidos no sangue (alcalose metabólica), tensão arterial alta ou baixa (hipertensão ou hipotensão), ganas de vomitar (náuseas), vomitar (vómitos) e cãibras musculares.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do sistema nacional de notificação incluído no Anexo V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Priosol com 4 mmol/l de Potássio

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não lhe deve ser administrado este medicamento após a data de validade que aparece na bolsa e na caixa após “CAD”. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Condições de conservação

Não conserve a uma temperatura superior a 25 ºC.

Não refrigerar ou congelar.

Condições de conservação após a preparação da solução para hemofiltracção pronta para usar

O produto misturado deve ser utilizado imediatamente. O produto misturado é fisicamente e quimicamente estável durante 24 horas a 25 ºC.

Os medicamentos não devem ser deitados fora pelos desgotos nem para o lixo. Deposite os envases e os medicamentos que não precisa no Ponto SIGRE da farmácia. Em caso de dúvida, pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que não precisa. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Priosol com 4 mmol/l de Potássio

Câmara pequena Solução de electrolitos

Câmara grande

Solução

de bicarbonato

Princípios activos são:

555 ml

contêm

Por

1.000 ml

4.445 ml contêm

Por

1.000 ml

Cloruro de sódio

2,34 g

4,21 g

27,47 g

6,18 g

Cloruro de potássio

1,49 g

2,68 g

Cloruro de cálcio dihidrato

1,10 g

1,98 g

Cloruro de magnésio hexahidrato

0,51g

0,91 g

Glucosa monohidrato

equivalente a glucosa anidra

5,49 g

5,0 g

9,90 g

9,0 g

Hidrogenocarbonato de sódio

15,96 g

3,59 g

Electrolitos:

[mmol/

câmara]

[mmol/l]

[mmol/

câmara]

[mmol/l]

Na+

40,0

72

660

149

K+

20,0

36,0

-

-

Ca2+

7,5

13,5

-

-

Mg2+

2,5

4,5

-

-

C1-

95,0

171

470

106

HCO3-

-

-

190

42,8

Osmolaridade teórica [mOsm/l]

347

297

Composição da solução para hemofiltracção pronta para usar após a sua mistura:

1.000 ml da solução para hemofiltracção pronta para usar contêm [mmol/l]:

Na+ 140

K+4,0

Ca2+ 1,5

Mg2+ 0,5

Cl- 113

HCO3- 35,0

Glucosa anidra 5,6 (equiv. a 1,0 g)

Osmolaridade teórica [mOsm/l] 300

pH 7,0-8,0

Os outros componentes são:

Solução de electrolitos (câmara pequena)

Ácido clorhídrico a 25% (para ajuste do pH), água para preparações injectáveis

Solução de bicarbonato (câmara grande)

Dióxido de carbono (para ajuste do pH), água para preparações injectáveis

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Solução para hemofiltracção.

Solução transparente e incolor, exenta de partículas visíveis.

Este medicamento é fornecido em uma bolsa de duas câmaras. Ao misturar as duas soluções abrindo o fecho entre as duas câmaras, obtém-se a solução para hemofiltracção pronta para usar.

Duas bolsas de 5.000 ml (bolsas de duas câmaras, 4.445 ml e 555 ml) por caixa.

Titular da autorização de comercialização e responsável pela fabricação

Titular da autorização de comercialização

  • Braun Avitum AG

Schwarzenberger Weg 73-79

34212 Melsungen

Alemanha

Responsável pela fabricação

  • Braun Avitum AG

Kattenvenner Str. 32

49219 Glandorf

Alemanha

Este medicamento está autorizado nos estados membros do Espaço Económico Europeu com os seguintes nomes:

Áustria, Alemanha, Luxemburgo: Duosol mit 4 mmol/l Kalium Hämofiltrationslösung

Bulgária: ?????? 4 mmol/l ?????, ??????? ?? ?????????????

Croácia: Duosol s 4 mmol/l kalija otopina za hemofiltraciju

República Checa: Duosol s 4 mmol/l kalia

Dinamarca, Noruega, Suécia: Duosol Kalium 4 mmol/l

Grécia: Duosol with 4 mmol/l Potassium Δι?λυμα αιμοδι?θησης

Estónia: Duosol koos 4 mmol/l kaaliumiga, hemofiltratsioonilahus

Finlândia: Duosol cum 4 mmol/l Kalium hemofiltraationeste

França: Subsol avec 4 mmol/l potassium, solution pour hémofiltration hémodialyse et hémodiafiltration

Hungria: Nefrosol 4 mmol/l kálium hemofiltrációs oldat

Irlanda: Nefrosol with 4 mmol/l Potassium solution for haemofiltration

Itália: Duosol con 4 mmol/l di potassio soluzione per emofiltrazione

Letónia: Duosol ar 4 mmol/l kalija škidums hemofiltracijai

Lituânia: Duosol K 4 hemofiltracijos tirpalas

Polónia: Duosol zawierajacy 4 mmol/l potasu

Portugal: Duosol com potássio 4 mmol/l, solução para hemofiltração

Roménia: Nefrosol cu 4 mmol/l potasiu, solutie pentru hemofiltrare

Eslovénia: Duosol s 4 mmol/l kalija raztopina za hemofiltracijo

Espanha: Priosol con 4 mmol/l de Potasio solución para hemofiltración

Países Baixos: Duosol met 4 mmol/l Kalium, oplossing voor hemofiltratie

Reino Unido: Duosol with 4 mmol/l Potassium solution for haemofiltration

Data da última revisão deste prospecto: Setembro 2018

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta informação está destinada apenas a profissionais do sector sanitário:

Instruções para a preparação da solução para hemofiltracção pronta para usar

O envase e a solução devem ser inspeccionados visualmente antes do seu uso. Só devem ser utilizadas as soluções para hemofiltracção se o envase (envoltório exterior e bolsa de duas câmaras), o fecho peele os conectores não apresentam danos e estão intactos, e se a solução é transparente e incolor e está exenta de partículas visíveis.

Retire o envoltório exterior apenas imediatamente antes do uso.

  1. Retire o envoltório exterior.

Mãos segurando um patch medicinal rectangular com áreas marcadas e uma pequena protuberância na parte inferior

  1. Desdobre a bolsa e coloque-a sobre uma superfície limpa e plana.

Bolsa intravenosa transparente com porta de conexão lateral e tubo flexível conectado

  1. Pressione com ambas as mãos sobre a câmara mais pequena da bolsa até que o fecho peelse abra completamente em toda a sua longitude.

Mão aplicando um patch medicamentoso rectangular na pele do braço com uma almofada de compressão

  1. Certifique-se de que o conteúdo se mistura totalmente girando a bolsa 5 vezes de um lado para o outro.

Mão aplicando pressão sobre uma gaze ou compressa em uma ferida com um vendaje enrolado ao redor do braço

Administração da solução para hemofiltracção pronta para usar

A solução para hemofiltracção deve ser aquecida até aproximadamente a temperatura corporal mediante um aquecedor integrado ou externo. A solução não deve ser perfundida sob nenhuma circunstância se estiver abaixo da temperatura ambiente.

Durante a aplicação deste medicamento, em casos raros se observou a precipitação de carbonato de cálcio nos tubos, em particular perto da unidade da bomba e da unidade de aquecimento. Por isso, durante a hemofiltracção se devem inspeccionar com atenção os tubos visualmente cada 30 min para se certificar de que a solução no sistema de tubos é transparente e está exenta de precipitados. A precipitação pode ter lugar também com um atraso considerável após iniciar o tratamento. Se se observam precipitados, se devem substituir os tubos imediatamente e monitorizar cuidadosamente o paciente.

Para um único uso. Qualquer fração restante da solução e qualquer envase danificado devem ser deitados fora.

Médicos online para PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (17)
Doctor

Anastasiia Shalko

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Anastasiia Shalko é médica de clínica geral com formação em pediatria e medicina geral. Formou-se na Bogomolets National Medical University, em Kyiv, e concluiu o internato de pediatria na P.L. Shupyk National Medical Academy of Postgraduate Education. Após trabalhar como pediatra em Kyiv, mudou-se para Espanha, onde exerce como médica de clínica geral desde 2015, prestando cuidados a adultos e crianças.

O seu trabalho concentra-se em situações clínicas urgentes e de curta duração, quando o paciente precisa de uma avaliação rápida dos sintomas e de orientações claras sobre o que fazer a seguir. Ajudá-lo a perceber se é necessária uma consulta presencial, se é seguro tratar em casa ou se é preciso ajustar o tratamento. Entre os motivos mais comuns de consulta estão:

  • síntomas respiratórios agudos (tosse, dor de garganta, congestão, febre)
  • constipações, infeções virais e doenças sazonais
  • queixas gastrointestinais (náuseas, diarreia, dor abdominal, gastroenterite)
  • mal-estar súbito em crianças ou adultos
  • dúvidas sobre tratamentos já prescritos e ajustes necessários
  • renovação de receitas quando clinicamente indicado
A Dra. Shalko trabalha especificamente com queixas agudas e consultas rápidas, oferecendo recomendações práticas e ajudando o paciente a tomar decisões seguras. A sua comunicação é clara e simples, explicando cada passo e orientando sobre riscos, sinais de alerta e o melhor próximo passo.

A médica não realiza seguimento a longo prazo de doenças crónicas, nem programas de tratamento contínuo ou gestão complexa de patologias prolongadas. As suas consultas destinam-se a sintomas recentes, problemas que surgem de forma repentina e situações urgentes que beneficiam de uma opinião médica imediata.

Com experiência tanto em pediatria como em clínica geral, a Dra. Anastasiia Shalko presta cuidados com confiança a adultos e crianças. O seu estilo é tranquilo, direto e orientado para o bem-estar do paciente, garantindo uma experiência clara e acolhedora em cada consulta online.

Camera Marcar consulta online
€ 50
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (2)
Doctor

Daniel Cichi

Medicina familiar 24 years exp.

Dr. Daniel Cichi é médico de medicina geral e familiar com mais de 20 anos de experiência clínica. Realiza consultas online para adultos, apoiando os pacientes na avaliação de sintomas agudos, no acompanhamento de doenças crónicas e na tomada de decisões médicas no dia a dia.

A sua experiência em serviços de urgência, emergência pré-hospitalar e medicina familiar permite-lhe avaliar sintomas de forma estruturada, identificar sinais de alerta e orientar sobre os passos mais seguros a seguir — tratamento em casa, ajuste terapêutico ou necessidade de avaliação presencial.

Os pacientes recorrem ao Dr. Daniel Cichi para:

  • sintomas agudos: febre, infeções, sintomas gripais, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória;
  • desconforto torácico ligeiro, palpitações, tonturas, fadiga, controlo da tensão arterial;
  • problemas digestivos: dor abdominal, náuseas, diarreia, obstipação, refluxo;
  • dores musculares, articulares e lombares, pequenas lesões e queixas pós-traumáticas;
  • doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, distúrbios da tiroide;
  • revisão e interpretação de análises, exames e relatórios médicos;
  • revisão da medicação e ajustes terapêuticos;
  • aconselhamento médico durante viagens ou estadias no estrangeiro;
  • segunda opinião e orientação sobre quando é necessária avaliação presencial.
As consultas do Dr. Cichi são práticas e orientadas para soluções. O foco está em explicações claras, avaliação de risco e recomendações acionáveis, ajudando os pacientes a compreender a sua situação e a tomar decisões informadas sobre a saúde.
Camera Marcar consulta online
€ 55
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO?
PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO?
A substância ativa de PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO é Hemofiltrates. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO?
PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO é fabricado por B.Braun Avitum Ag. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a PRIOSOL CON 4 mmol/L POTÁSSIO SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (Hemofiltrates) incluem ACCUSOL 35 POTÁSSIO 2 mmol/L SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO, HEMODIÁLISE E HEMODIAFILTRAÇÃO, ACCUSOL 35 POTÁSSIO 4 mmol/L SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO, HEMODIÁLISE E HEMODIAFILTRAÇÃO, ACCUSOL 35 SOLUÇÃO PARA HEMOFILTRAÇÃO, HEMODIÁLISE E HEMODIAFILTRAÇÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.