Bg pattern

REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

Remifentanilo Kern Pharma 2 mg pó para concentrado para solução injetável e para

perfusão EFG

Remifentanilo

Leia todo o prospecto detenidamente antes de começar a tomar o medicamento.

  • Conserva este prospecto, pois pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito para si e não deve dá-lo a outras pessoas, embora tenham os mesmos sintomas, pois pode prejudicá-las.
  • Se considera que algum dos efeitos adversos que sofre é grave ou se apercebe de qualquer efeito adverso não mencionado neste prospecto, informe o seu médico ou farmacêutico.

Conteúdo do prospecto:

  1. O que é Remifentanilo Kern Pharma e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a tomar Remifentanilo Kern Pharma
  3. Como tomar Remifentanilo Kern Pharma
  4. Efeitos adversos possíveis
  5. Conservação de Remifentanilo Kern Pharma
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Remifentanilo Kern Pharma e para que é utilizado

Remifentanilo é um anestésico que pertence a um grupo de medicamentos denominados opiáceos (substâncias que têm uma ação semelhante à morfina no corpo).

Este medicamento é utilizado:

  • para o ajudar a dormir antes de uma operação,
  • para o manter dormido e prevenir que sinta dor durante a operação,
  • para que pare de sentir dor enquanto está a receber tratamento na Unidade de Cuidados Intensivos.
Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a tomar Remifentanilo Kern Pharma

Não tome Remifentanilo Kern Pharma

  • se é alérgico (hipersensível) a remifentanilo ou a qualquer um dos outros componentes,
  • se é alérgico (hipersensível) a outros medicamentos opiáceos, como morfina,
  • se é utilizado como o único fármaco para induzir a anestesia.

Devido a que a formulação inclui glicina, não deve dar-se remifentanilo para uso epidural e intratecal (injeção na área ao redor da coluna ou no líquido cefalorraquídeo).

Tenha especial cuidado com Remifentanilo Kern Pharma

Antes de iniciar o tratamento com Remifentanilo Kern Pharma, informe o seu médico:

  • o senhor ou alguém da sua família alguma vez abusou ou teve dependência do álcool, dos medicamentos com receita ou das drogas ilegais (“adicção”).
  • é fumador.
  • alguma vez apresentou problemas do estado de ânimo (depressão, ansiedade ou transtorno de personalidade) ou foi tratado por um psiquiatra por outras doenças mentais.
  • se teve algum problema de tipo respiratório (problemas com a respiração),
  • se tem problemas de coração graves (fallo cardíaco),
  • se lhe disseram que a sua pressão sanguínea é baixa (hipotensão),
  • se teve problemas de fígado graves (fallo hepático),
  • se se sente débil ou sofreu uma diminuição do volume sanguíneo (hipovolemia). Também deve ter precaução se é uma pessoa idosa.

Enquanto está em tratamento com Remifentanilo Kern Pharma:

  • Assim como com outros derivados da morfina, pode ser que experimente:
  • alterações respiratórias (respiração demasiado pouco profunda ou demasiado lenta),
  • rigidez muscular. Este efeito depende da dosagem e da velocidade de administração. Por esta razão, quando se lhe administra na veia como administração única lenta (em bolo único lenta), Remifentanilo Kern Pharma não deve ser administrado em menos de 30 segundos.
  • pressão sanguínea baixa (hipotensão) ou diminuição do ritmo cardíaco (bradicardia).

Se lhe suceder, o seu médico lhe administrará um tratamento específico e apropriado. O seu médico lhe ajustará a dosagem que lhe está a dar e a velocidade de administração.

O seu médico se asegurará de que recuperou satisfatoriamente o seu estado geral antes de que lhe permitam sair da sala de recuperação.

  • Remifentanilo tem uma rápida neutralização da ação. Não quedará nenhuma atividade analgésica residual dentro dos 5 a 10 minutos após interromper a administração. Durante operações que se sabe que são dolorosas, ao despertar ou durante o uso em uma Unidade de Cuidados Intensivos, devem ser administrados analgésicos antes de deter a administração de remifentanilo.

Deve permitir-se tempo suficiente para asegurar que os analgésicos de duração mais longa são eficazes. Estes analgésicos devem ser escolhidos em função do tipo de cirurgia e do nível de monitorização pós-operatória.

Este medicamento contém remifentanilo que é um opiáceo. O uso repetido de opiáceos pode fazer com que o medicamento perca eficácia (se acostume ao seu efeito). Também pode causar dependência e abuso, o que por sua vez pode provocar uma sobredosagem potencialmente mortal. Se lhe preocupa que possa tornar-se dependente de remifentanilo, é importante que consulte o seu médico.

Ocasionalmente se têm notificado reações de abstinência (p. ex., latidos cardíacos rápidos, hipertensão arterial e agitação) após a suspensão repentina do tratamento com este medicamento, especialmente quando o tratamento se administrou durante mais de 3 dias (ver também a seção 4. Efeitos adversos possíveis). Se apresenta estes sintomas, é possível que o seu médico reanude o tratamento com o medicamento e reduza a dosagem gradualmente.

Uso de outros medicamentos

Informa o seu médico ou farmacêutico se está a utilizar ou utilizou recentemente outros medicamentos, mesmo os adquiridos sem receita.

Isso é porque remifentanilo pode trabalhar com outros medicamentos e causar efeitos adversos.

Em particular, informe o seu médico ou farmacêutico se está a tomar medicamentos para o coração ou para a pressão sanguínea como os beta-bloqueantes ou os bloqueantes dos canais de cálcio, ou medicamentos para induzir o sono, reduzir a ansiedade ou relaxar os músculos, pertencentes a um grupo de agentes chamados benzodiazepinas ou medicamentos para tratar a depressão como, por exemplo, inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), inibidores da recaptação de serotonina e norepinefrina (IRSN) e inibidores da monoaminoxidase (IMAO). Não se recomenda utilizar estes medicamentos ao mesmo tempo que remifentanilo, pois podem aumentar o risco de síndrome serotoninérgico, uma doença potencialmente mortal.

O uso concomitante de remifentanilo e de medicamentos sedantes como as benzodiazepinas ou medicamentos relacionados aumenta o risco de sonolência, dificuldades para respirar (depressão respiratória), coma e pode ser mortal. Por isso, o uso concomitante só deve ser considerado quando não sejam possíveis outras opções de tratamento. O uso concomitante de opiáceos e outros fármacos utilizados para o tratamento da epilepsia, da dor nerviosa ou da ansiedade (gabapentina e pregabalina) aumenta o risco de sobredosagem por opiáceos e depressão respiratória, e pode ser potencialmente mortal.

No entanto, se o seu médico lhe prescreve remifentanilo junto com medicamentos sedantes, a dosagem e duração do tratamento concomitante deve ser limitada pelo seu médico.

Informa o seu médico sobre todos os medicamentos sedantes que está a tomar e siga atentamente as recomendações do seu médico em relação à dosagem. Pode ser útil informar amigos ou familiares para que estejam a par dos signos e sintomas antes mencionados. Entre em contacto com o seu médico quando experimente tais sintomas.

Gravidez e amamentação

Informa o seu médico se está grávida ou se planeia ficar grávida ou dar de mamar.

Geralmente, este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez, a não ser que o seu médico lhe indique o contrário.

Não deve dar de mamar durante as 24 horas seguintes à administração de remifentanilo.

Não há dados suficientes para recomendar o uso de remifentanilo durante o parto e cesárea.

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar qualquer medicamento.

Se recebe este medicamento durante o parto ou pouco antes do nascimento, pode afetar a respiração do seu bebé. Serão supervisionados tanto o senhor como o seu bebé por si apresentarem signos de sonolência excessiva ou dificuldade para respirar.

Condução e uso de máquinas

Não conduza nem maneje ferramentas ou máquinas após ter recebido este medicamento, pois este medicamento pode afetar a sua capacidade de reação. O seu médico lhe indicará quanto tempo deve esperar antes de voltar a conduzir ou utilizar máquinas.

Desportistas

Os desportistas devem ter cuidado, pois este medicamento contém um princípio ativo que pode dar um resultado positivo no controlo de dopagem.

3. Como tomar Remifentanilo Kern Pharma

O senhor nunca se administrará este fármaco a si mesmo. Este medicamento sempre será administrado por pessoas qualificadas para isso e sob condições cuidadosamente controladas.

Dosagem

A dosagem que receberá dependerá de:

  • a operação,
  • quanto alívio da dor necessita.

As dosagens variam de um paciente para outro. Dependem da sua idade, da sua massa corporal e da sua condição geral.

O seu médico decidirá a dosagem que é apropriada para si. Ele/ela a ajustará dependendo do efeito obtido durante a anestesia.

Método de administração

Este medicamento será administrado por via intravenosa.

Remifentanilo pode ser dado:

  • como uma injeção única na sua veia (injeção em bolus),
  • como uma perfusão contínua na sua veia. Isto é quando o medicamento é dado lentamente durante um longo período de tempo.

Deve ter precaução especial para evitar qualquer administração acidental, em particular no final da anestesia.

Duração do tratamento

O seu médico decidirá a duração da terapia que é adequada para si e para a sua operação.

Não se recomenda o uso de Remifentanilo em pacientes de cuidados intensivos com ventilação mecânica durante um período de mais de 3 dias.

Se tomar mais Remifentanilo Kern Pharma do que devia

O seu médico tomará rapidamente as ações necessárias.

Se interromper o tratamento com Remifentanilo Kern Pharma

Assim como com outros derivados da morfina, este medicamento pode produzir dependência.

Consulte o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre o uso deste medicamento.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Efeitos adversos possíveis

Assim como todos os medicamentos, Remifentanilo Kern Pharma pode produzir efeitos adversos, embora não todas as pessoas os sofram.

Efeitos adversos muito frequentes (afetam mais de uma pessoa em cada 10)

  • rigidez muscular – por favor, ver também seção 2,
  • pressão sanguínea baixa (hipotensão) - por favor, ver também seção 2,
  • náuseas, vómitos.

Efeitos adversos frequentes (afetam de 1 a 10 pessoas em cada 100)

  • diminuição do ritmo cardíaco (bradicardia) - por favor, ver também seção 2,
  • aumento pós-operatório da pressão sanguínea (hipertensão),
  • alterações respiratórias (respiração demasiado pouco profunda ou demasiado lenta) - por favor, ver também seção 2, pausas ao respirar (apneia),
  • picadas (prurito),
  • tremones pós-operatórios.
  • tosse

Efeitos adversos pouco frequentes (afetam de 1 a 10 pessoas em cada 1.000)

  • falta de oxigénio no sangue (hipóxia),
  • prisão de ventre,
  • dores pós-operatórias.

Efeitos adversos raros (afetam de 1 a 10 pessoas em cada 10.000)

  • em pacientes que recebem remifentanilo juntamente com um ou mais fármacos anestésicos, se têm detectado reações alérgicas que incluem reação de hipersensibilidade alérgica aguda (anafilaxia),
  • sentir-se dormido (sedação) durante a recuperação da anestesia geral,
  • em pacientes que recebem remifentanilo juntamente com outros fármacos anestésicos, se têm detectado pausa cardíaca/paro cardíaco, normalmente precedido de uma diminuição do ritmo cardíaco (bradicardia).

Efeitos adversos de frequência não conhecida

  • síndrome de abstinência (pode manifestar-se com a aparência dos seguintes efeitos adversos: latido cardíaco aumentado, hipertensão arterial, sensação de agitação ou inquietude, náuseas, vómitos, diarreia, ansiedade, arrepios, tremones e suoração)
  • latido cardíaco irregular (arritmia)

Se considera que algum dos efeitos adversos que sofre é grave ou se apercebe de qualquer efeito adverso não mencionado neste prospecto, informe o seu médico ou farmacêutico.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimenta qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do Sistema Español de Farmacovigilância de Medicamentos de Uso Humano: www.notificaram.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, o senhor pode contribuir para proporcionar mais informação sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Remifentanilo Kern Pharma

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize remifentanilo após a data de caducidade que aparece no cartão e no frasco. A data de caducidade é o último dia do mês que se indica.

Não conserve a uma temperatura superior a 30ºC.

Demonstrou-se a estabilidade química e física durante o uso da solução reconstituída durante 24 horas a 25ºC.

Demonstrou-se a estabilidade química e física durante o uso da solução diluída durante 4 horas a 25ºC.

Desde o ponto de vista microbiológico, o produto deve ser utilizado imediatamente. Se não for utilizado de forma imediata, os tempos e condições de armazenamento são responsabilidade da pessoa que o vai utilizar e normalmente não devem ser superiores a 24 horas a 2-8ºC, a menos que a reconstituição/diluição se tenha produzido em condições assépticas controladas e validadas.

Não use Remifentanilo Kern Pharma se detectar qualquer sinal de deterioração após a reconstituição.

Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Deposite os envases e os medicamentos que não precisa no Ponto SIGRE da farmácia. Em caso de dúvida, pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que não precisa. Dessa forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Remifentanilo Kern Pharma

  • O princípio ativo é remifentanilo. Cada frasco contém 2 mg de remifentanilo (como hidrocloruro).

Depois de reconstituído, a solução contém 1 mg/ml de remifentanilo (como hidrocloruro), se preparado como recomendado.

  • Os outros componentes são: glicina e ácido clorídrico 37% (para ajustar o pH).

Aspecto do Remifentanilo Kern Pharma e conteúdo do envase

Remifentanilo é um pó para concentrado para solução injetável e para perfusão de cor branca ou esbranquiçada.

Envases de 5 frascos.

Título da autorização de comercialização

Kern Pharma, S.L.

Venus, 72 - Pol. Ind. Colón II

08228 Terrassa - Barcelona

Espanha

Responsável pela fabricação

Laboratório Reig Jofré, S.A.

Gran Capitán 10

08970 Sant Joan Despí (Barcelona)

Espanha

Este folheto informativo foi revisado em maio de 2022

A informação detalhada e atualizada deste medicamento está disponível na página Web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) http://www.aemps.gob.es/

<---------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

Esta informação está destinada apenas a médicos ou profissionais do setor sanitário:

Remifentanilo Kern Pharma 2 mg pó para concentrado para solução injetável e para perfusão

Instruções de manipulação e uso

Este medicamento deve ser reconstituído mediante a adição de 2 ml de solução para injeção para obter uma solução reconstituída com uma concentração de remifentanilo de aproximadamente 1 mg/ml.

Depois de reconstituído, a solução não deve ser administrada tal como está, mas sim diluída novamente.

Para perfusões realizadas de modo manual, remifentanilo pode ser diluído em concentrações que vão de 20 a 250 microgramas/ml (a diluição recomendada é de 50 microgramas/ml em adultos e de 20 a 25 microgramas/ml em crianças de 1 ano de idade ou superior).

Para a administração mediante TCI, a diluição recomendada de remifentanilo é de 20 a 50 microgramas/ml.

A reconstituição e diluição da solução de remifentanilo podem ser realizadas com uma das seguintes soluções para injeção:

  • água para preparações injetáveis,
  • solução injetável de glicose 50 mg/ml (5%),
  • solução injetável de glicose 50 mg/ml (5%) e cloreto de sódio 9 mg/ml (0,9%),
  • solução injetável de cloreto de sódio 9 mg/ml (0,9%),
  • solução injetável de cloreto de sódio 4,5 mg/ml (0,45%).

A diluição depende da capacidade técnica do dispositivo para perfusão e dos requisitos previstos do paciente.

Este medicamento é compatível com a solução injetável lactada de Ringer e com a solução injetável lactada de Ringer e glicose 50 mg/ml (5%), assim como com propofol quando administrado em um catéter intravenoso.

Posologia

Referir ao Resumo das Características do Produto para informação referente à posologia.

Dependendo das indicações, as recomendações posológicas são dadas para adultos e/ou crianças (de 1 a 12 anos de idade) e são propostas ajustes para populações especiais.

Tratamento de sobredosagem

Devido à muito curta duração de ação, o potencial de aparecimento de efeitos prejudiciais devidos a uma sobredosagem está limitado ao período de tempo imediato seguinte à administração. A resposta à interrupção da administração do fármaco é rápida, regressando ao estado inicial a os 10 minutos.

Em caso de sobredosagem ou de suspeita de sobredosagem, o protocolo a seguir é o seguinte:

  • interromper a administração do medicamento,
  • manter uma via respiratória aberta,
  • iniciar ventilação assistida com oxigênio,
  • e estabelecer estabilidade hemodinâmica.

Se a depressão respiratória se associa com rigidez muscular, pode ser necessário um bloqueante neuromuscular para facilitar a ventilação.

Para manter ativo o llenado vascular, pode ser útil a administração de certos fármacos (vasopressores) para corrigir a hipotensão, assim como outras medidas de suporte.

Pode ser administrado por via intravenosa um antídoto da morfina, como a naloxona, para tratar a depressão respiratória grave e a rigidez muscular. É improvável que a duração da depressão respiratória após sobredosagem seja mais prolongada que a duração do antídoto.

Estabilidade e condições de conservação

Remifentanilo Kern Pharma está livre de conservantes e é para um só uso. Qualquer material não utilizado deve ser descartado.

Os medicamentos não devem ser jogados nos deságues nem na lixeira.

Incompatibilidades

Remifentanilo Kern Pharma deve ser reconstituído ou diluído apenas com as soluções para injeção recomendadas.

Não deve ser reconstituído ou misturado com solução injetável lactada de Ringer ou com solução injetável lactada de Ringer e glicose 50 mg/ml (5%).

Este medicamento não deve ser misturado com propofol na mesma solução para administração intravenosa.

Não se recomenda administrar este medicamento dentro da mesma via de administração intravenosa de sangue, soro ou plasma.

Este medicamento não deve ser misturado com outros medicamentos antes da administração.

Médicos online para REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO?
REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO?
A substância ativa de REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO é remifentanil. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO?
REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO é fabricado por Kern Pharma S.L.. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a REMIFENTANILO KERN PHARMA 2 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (remifentanil) incluem REMIFENTANILO KERN PHARMA 1 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO, REMIFENTANILO KERN PHARMA 5 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO, REMIFENTANILO NORIDEM 1 mg PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.