Bg pattern

RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: Informação para o utilizador

Respreeza 1.000 mg pó e dissolvente para solução para perfusão

Respreeza 4.000 mg pó e dissolvente para solução para perfusão

Respreeza 5.000 mg pó e dissolvente para solução para perfusão

Inibidor de proteinase alfa1 humano

Leia todo o prospecto detenidamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informações importantes para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou profissional de saúde.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou profissional de saúde, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver a secção 4.

Conteúdo do prospecto:

  1. O que é Respreeza e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a usar Respreeza
  3. Como usar Respreeza
  4. Efeitos adversos possíveis
  5. Conservação de Respreeza
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Respreeza e para que é utilizado

O que é Respreeza

Este medicamento contém o princípio ativo inibidor de proteinase alfa1 humano que é um componente normal do sangue e encontra-se nos pulmões, onde a sua principal função é proteger o tecido pulmonar limitando a ação de uma certa enzima, chamada elastase neutrófila. Esta pode causar dano se a sua ação não for controlada (por exemplo, em caso de si padecer de um défice do inibidor de proteinase alfa1).

Para que é utilizado Respreeza

Este medicamento é utilizado em adultos com um défice grave conhecido do inibidor de proteinase alfa1 (uma afecção hereditária a que também se chama défice de antitripsina alfa1) que desenvolveram uma afecção pulmonar chamada enfisema.

Desenvolve-se enfisema quando a falta do inibidor de proteinase alfa1 afeta o controlo adequado da elastase neutrófila, o que danifica os pequenos sacos de ar nos pulmões através dos quais o oxigénio passa para o organismo. Devido a este dano, os pulmões não funcionam corretamente.

O uso regular deste medicamento aumenta as concentrações sanguíneas e pulmonares do inibidor de proteinase alfa1, diminuindo assim a progressão do enfisema.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a usar Respreeza

NÃO use Respreeza

  • se é alérgico ao inibidor de proteinase alfa1 humano ou a qualquer um dos outros componentes deste medicamento (incluídos na secção 6).
  • se foi determinado que si padece de alguma deficiência de certas proteínas sanguíneas chamadas imunoglobulinas do tipo A (IgA) e desenvolveu anticorpos contra elas.

Advertências e precauções

  • Consulte o seu médico ou profissional de saúde antes de usar Respreeza.

Informação sobre reações alérgicas: quando é necessário parar ou diminuir a velocidade da perfusão?

É possível que seja alérgico ao inibidor de proteinase alfa1 humano, mesmo que tenha recebido previamente inibidores de proteinase alfa1 humanos e os tenha tolerado bem. Em alguns casos, podem ocorrer reações alérgicas graves. O seu médico informá-lo-á sobre os sinais das reações alérgicas (por exemplo, arrepios, rubor, batimento cardíaco mais rápido, queda da pressão arterial, tontura, erupção, urticária, picazón, dificuldade para respirar ou engolir, bem como inchaço das mãos, face ou boca) (ver também a secção 4).

  • Se si nota essas reações durante a perfusão do seu medicamento, avise o seu médico ou profissional de saúde imediatamente. Em função do tipo e da intensidade da reação, pode ser que o seu médico decida diminuir a velocidade ou parar completamente a perfusão e iniciar o tratamento apropriado.
  • Em caso de autoadministração/tratamento domiciliário, pare a perfusão imediatamentee entre em contacto com o seu médico ou profissional de saúde.

Informação sobre segurança em relação às infecções

Respreeza é elaborado a partir de plasma de sangue humano (esta é a parte líquida do sangue da qual se eliminaram as células sanguíneas).

Devido ao facto de que, através do sangue, podem ser transmitidas infecções, quando se fabricam medicamentos a partir do sangue ou do plasma humano, são postas em prática certas medidas para evitar que estas estejam presentes no medicamento e sejam transmitidas aos pacientes. Entre essas medidas, incluem-se as seguintes:

  • a seleção cuidadosa dos doadores de sangue e plasma, com o objetivo de garantir a exclusão das pessoas que possam ser portadoras de infecções,
  • a realização de testes das amostras de sangue e plasma doados, para tentar evitar o uso de material com sinais de vírus ou infecções,
  • a inclusão de medidas no processamento do sangue ou do plasma que permitam inativar ou eliminar os vírus.

As medidas adotadas são consideradas eficazes para os vírus, como o vírus da imunodeficiência humana (VIH), o vírus da hepatite A, o vírus da hepatite B, o vírus da hepatite C e o parvovirus B19.

No entanto, apesar dessas medidas, ao administrar medicamentos preparados a partir do sangue ou do plasma humano, não se pode excluir completamente a possibilidade de transmitir uma infecção. Isso também se aplica a qualquer vírus desconhecido ou emergente, ou outros tipos de infecções.

O seu médico pode recomendar que considere a vacinação contra a hepatite A e B, se receber um tratamento regular/repetido com inibidores de proteinase derivados de plasma humano.

  • Recomenda-se encarecidamente que, cada vez que receber uma dose de Respreeza, se registe o nome e o número do lote do produto, para manter um registo dos lotes utilizados.

Tabagismo

Devido ao facto de que o fumo do tabaco é um importante fator de risco para o desenvolvimento e a progressão do enfisema, recomenda-se encarecidamente que deixe de fumar e evite a exposição passiva ao fumo do tabaco.

Crianças e adolescentes

Este medicamento não é para uso em crianças ou adolescentes menores de 18 anos de idade.

Uso de Respreeza com outros medicamentos

  • Informa o seu médico ou profissional de saúde, se está a tomar, tomou recentemente ou pode ter que tomar qualquer outro medicamento.

Gravidez, lactação e fertilidade

  • Se está grávida ou em período de lactação, acredita que possa estar ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico ou profissional de saúde antes de utilizar este medicamento.

Como o inibidor de proteinase alfa1 é um componente normal do sangue humano, não se espera que a dose recomendada deste medicamento cause qualquer dano ao feto em desenvolvimento. No entanto, devido ao facto de que não se dispõe de informação sobre a segurança do uso de Respreeza durante a gravidez, se si está grávida, apenas se lhe deve administrar este medicamento com precaução.

Não se sabe se Respreeza passa para o leite materno. Se está a amamentar o seu filho, o seu médico explicar-lhe-á os riscos e benefícios de usar este medicamento.

Não existem dados sobre os efeitos na fertilidade, embora, como o inibidor de proteinase alfa1 é um componente normal do sangue humano, não se espera que cause efeitos adversos na fertilidade, se si usar Respreeza na dose recomendada.

Condução e uso de máquinas

Pode ocorrer tontura após a administração deste medicamento. Se sentir tontura, não deve conduzir nem usar máquinas até que a tontura tenha passado (ver secção 4).

Respreeza contém sódio

Respreeza 1.000 mg pó e dissolvente para solução para perfusão:

Este medicamento contém aproximadamente 37 mg de sódio (componente principal do sal de mesa/para cozinhar) em cada frasco de Respreeza 1.000 mg. Isso equivale a 1,9% da ingestão diária máxima de sódio recomendada para um adulto.

Respreeza 4.000 mg pó e dissolvente para solução para perfusão:

Este medicamento contém aproximadamente 149 mg de sódio (componente principal do sal de mesa/para cozinhar) em cada frasco de Respreeza 4.000 mg. Isso equivale a 7,4% da ingestão diária máxima de sódio recomendada para um adulto.

Respreeza 5.000 mg pó e dissolvente para solução para perfusão:

Este medicamento contém aproximadamente 186 mg de sódio (componente principal do sal de mesa/para cozinhar) em cada frasco de Respreeza 5.000 mg. Isso equivale a 9,3% da ingestão diária máxima de sódio recomendada para um adulto.

O seu médico ou profissional de saúde terá isso em conta, se si segue uma dieta com controlo de sódio.

3. Como usar Respreeza

Após a reconstituição, Respreeza é administrado por perfusão em uma veia. Um profissional de saúde com experiência no tratamento do défice do inibidor de proteinase alfa1 supervisionará as primeiras perfusões.

Tratamento domiciliário/Autoadministração

Após as primeiras perfusões, si ou uma pessoa encarregada do seu cuidado também pode administrar Respreeza, mas apenas após receber uma formação adequada. Se o seu médico decidir que si é apto para esse tratamento domiciliário/autoadministração, ele ensinar-lhe-á sobre:

    • como preparar e administrar este medicamento (ver as instruções ilustradas no final deste prospecto em “Informação para os profissionais de saúde e para os pacientes aptos para o tratamento domiciliário/autoadministração”)
  • como manter o produto estéril (técnicas assépticas de perfusão)
  • como manter um registo diário do tratamento
  • como identificar os efeitos adversos, incluindo os sinais de reações alérgicas, e as medidas que devem ser tomadas em caso de que esses efeitos se manifestem (ver também a secção 2 e a secção 4)

O seu médico ou profissional de saúde reverá regularmente a sua técnica de perfusão ou da pessoa encarregada do seu cuidado, para garantir que se continue a agir corretamente.

Dose

A quantidade de Respreeza que lhe é administrada baseia-se no seu peso corporal. A dose recomendada é de 60 mg por kg de peso corporal e deve ser administrada uma vez por semana. A solução de perfusão é normalmente administrada durante cerca de 15 minutos (aproximadamente 0,08 ml de solução por kg de peso corporal cada minuto). Em função do seu peso e tolerabilidade à perfusão, o seu médico determinará a velocidade de perfusão apropriada para si.

Se usar mais Respreeza do que deve

Desconhecem-se as consequências de uma sobredose.

  • Avise o seu médico ou profissional de saúde, se achar que usou mais Respreeza do que devia, para que sejam tomadas as medidas apropriadas.

Se esquecer de usar Respreeza

  • Aplique imediatamente a próxima dose e continue a intervalos regulares, seguindo as instruções do seu médico ou profissional de saúde.
  • Não tome uma dose dupla para compensar a dose esquecida.

Se interromper o tratamento com Respreeza

  • Não deixe de usar este medicamento sem consultar antes o seu médico ou profissional de saúde. Se se suspender o tratamento com Respreeza, a sua condição pode piorar.
Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Efeitos adversos possíveis

Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram. Essas reações adversas podem ocorrer, mesmo que si tenha recebido previamente inibidores de proteinase alfa1 humana e os tenha tolerado bem.

Alguns efeitos adversos podem ser graves:

Foram observadas reações alérgicas pouco frequentes (podem afetar até 1 de cada 100 pessoas).

Em alguns casos muito raros (podem afetar até 1 de cada 10.000 pessoas), podem tornar-se reações alérgicas graves, mesmo que si não tenha mostrado sinais de alergia com perfusões anteriores.

  • Avise o seu médico ou profissional de saúde imediatamente, se si perceber qualquer sinal de reações alérgicas (por exemplo, arrepios, rubor, batimento cardíaco mais rápido, queda da pressão arterial, tontura, erupção, urticária, picazón, dificuldade para respirar ou engolir, bem como inchaço das mãos, face ou boca) durante a administração de Respreeza.

Em função do tipo e da intensidade da reação, pode ser que o seu médico ou profissional de saúde decida diminuir a velocidade ou parar completamente a administração e instituir o tratamento apropriado para a reação.

Em caso de autoadministração/tratamento domiciliário, pare a perfusão imediatamentee entre em contacto com o seu médico ou profissional de saúde.

Outros efeitos adversospodem incluir:

Frequentes(podem afetar até 1 de cada 10 pessoas)

Tontura, dor de cabeça, dificuldade para respirar (dispnéia), náuseas.

Pouco frequentes(podem afetar até 1 de cada 100 pessoas)

Sensação alterada do tacto, como ardor, picazón ou sensação de entumecimento nas mãos, braços, pernas ou pés (parestesia), rubor, urticária, erupção escamosa e erupção por todo o corpo, fraqueza física (astenia), reações no local da perfusão (como ardor, picadas, dor, inchaço ou rubor no local da perfusão (hematoma)).

Muito raros(podem afetar até 1 de cada 10.000 pessoas)

Sensação diminuída do tacto, como ardor, picazón ou sensação de entumecimento nas mãos, braços, pernas ou pés (hipoestesia), sudorese excessiva (hiperhidrose), picazón, dor no peito, arrepios, febre (pirexia).

Frequência não conhecida(não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis)

Dor nos gânglios linfáticos (massas de tecido de forma ovalada que se localizam por todo o corpo e que podem ser palpados, por exemplo, nas axilas, virilha ou pescoço), inchaço da face, olhos e lábios.

Comunicação de efeitos adversos

  • Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou profissional de saúde, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do sistema nacional de notificação incluído no Apêndice V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, si pode contribuir para fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Respreeza

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não use este medicamento após a data de validade que aparece na caixa e nas etiquetas dos frascos após EXP. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Não conserve a uma temperatura superior a 25 °C. Não congele.

Após a reconstituição, a solução deve ser usada imediatamente. Se isso não for possível, as soluções podem ser conservadas até 3 horas a temperatura ambiente (até 25 °C). Não congele a solução reconstituída.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Respreeza

O princípio ativoé o inibidor de proteinase alfa1 humano. Um frasco contém aproximadamente 1.000 mg, 4.000 mg ou 5.000 mg do inibidor de proteinase alfa1 humano.

Os demais componentessão cloreto de sódio, dihidrogenofosfato de sódio monohidratado e manitol (ver seção 2).

Veículo: água para preparações injetáveis.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Este medicamento é um pó de cor branca a esbranquiçada.

Depois de que se tenha reconstituído com água para preparações injetáveis, a solução deve ser transparente, incolor a ligeiramente amarelada e estar isenta de partículas visíveis.

Apresentações:

Conteúdo de um envase:

Respreeza 1.000 mg pó e veículo para solução para perfusão

  • 1 frasco com pó de uso único
  • 1 frasco de veículo com 20 ml de água para preparações injetáveis
  • 1 transferidor 20/20 (Mix2Vial) para a reconstituição

Respreeza 4.000 mg pó e veículo para solução para perfusão

  • 1 frasco com pó de uso único
  • 1 frasco de veículo com 76 ml de água para preparações injetáveis
  • 1 transferidor 20/20 (Mix2Vial) para a reconstituição

Equipamento de administração (caixa interior):

  • 1 equipamento de perfusão IV
  • 1 cateter de perfusão tipo borboleta
  • 3 compressas impregnadas de álcool

Respreeza 5.000 mg pó e veículo para solução para perfusão

  • 1 frasco com pó de uso único
  • 1 frasco de veículo com 95 ml de água para preparações injetáveis
  • 1 transferidor 20/20 (Mix2Vial) para a reconstituição

Equipamento de administração (caixa interior):

  • 1 equipamento de perfusão IV
  • 1 cateter de perfusão tipo borboleta
  • 3 compressas impregnadas de álcool

Pode ser que apenas alguns tamanhos de envase sejam comercializados.

Título da autorização de comercialização e responsável pela fabricação

CSL Behring GmbH

Emil-von-Behring-Strasse 76

D-35041 Marburg

Alemanha

Pode solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do título da autorização de comercialização:

Bélgica

CSL Behring NV

Tel: +32 15 28 89 20

Lituânia

CentralPharma Communications UAB

Tel: +370 5 243 0444

Texto em idioma búlgaro mostrando o nome da empresa MagnaPharm Bulgaria EAD e seu número de telefone +359 2 810 3949

Luxemburgo

CSL Behring NV

Tel: +32 15 28 89 20

República Checa

CSL Behring s.r.o.

Tel: +420 702 137 233

Hungria

CSL Behring Kft.

Tel: +36 1 213 4290

Dinamarca

CSL Behring AB

Tlf: +46 8 544 966 70

Malta

AM Mangion Ltd.

Tel: +356 2397 6333

Alemanha

CSL Behring GmbH

Tel: +49 6190 75 84810

Países Baixos

CSL Behring BV

Tel: +31 85 111 96 00

Estônia

CentralPharma Communications OÜ

Tel: +3726015540

Noruega

CSL Behring AB

Tlf: +46 8 544 966 70

Grécia

CSL Behring ΕΠΕ

Τηλ: +30 210 7255 660

Áustria

CSL Behring GmbH

Tel: +43 1 80101 1040

Espanha

CSL Behring S.A.

Tel: +34 933 67 1870

Polônia

CSL Behring Sp. z.o.o.

Tel: +48 22 213 22 65

França

CSL Behring SA

Tél: +33 1 53 58 54 00

Portugal

CSL Behring Lda

Tel: +351 21 782 62 30

Croácia

Marti Farm d.o.o.

Tel: +385 1 5588297

Romênia

Prisum Healthcare S.R.L.

Tel: +40 21 322 01 71

Irlanda

CSL Behring GmbH

Tel: +49 6190 75 84700

Eslovênia

EMMES BIOPHARMA GLOBAL s.r.o.-podružnica v Sloveniji

Tel: +386 41 42 0002

Islândia

CSL Behring AB

Sími: +46 8 544 966 70

Eslováquia

CSL Behring Slovakia s.r.o.

Tel: +421 911 653 862

Itália

CSL Behring S.p.A.

Tel: +39 02 34964 200

Finlândia

CSL Behring AB

Puh/Tel: +46 8 544 966 70

Chipre

CSL Behring ΕΠΕ

Τηλ: +30 210 7255 660

Suécia

CSL Behring AB

Tel: +46 8 544 966 70

Letônia

CentralPharma Communications SIA

Tel: +371 6 7450497

Data da última revisão deste prospecto:

A informação detalhada deste medicamento está disponível no site da Agência Europeia de Medicamentos: http://www.ema.europa.eu.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A seguinte informação é destinada a profissionais de saúde e a pacientes aptos para o tratamento domiciliar/autoadministração

Instruções gerais

  • A reconstituição deve ser realizada de acordo com as instruções fornecidas a seguir.
  • O produto deve ser reconstituído, administrado e manipulado com precaução utilizando técnicas assépticas para manter a esterilidade do produto.
  • Não use os acessórios auxiliares estéreis fornecidos para a reconstituição e administração se o seu envase estiver aberto ou se estiverem danificados.
  • O pó deve ser reconstituído com o veículo (água para preparações injetáveis).
  • A reconstituição total do pó deve ser realizada em 5 minutos (apresentação de 1.000 mg) ou em 10 minutos (apresentações de 4.000 mg e 5.000 mg).
  • Inspeccione a solução reconstituída em busca de partículas e decoloração antes da administração.
  • A solução reconstituída deve ser transparente, incolor a ligeiramente amarelada e livre de partículas visíveis.

Siga os passos que se indicam a seguir para a preparação e reconstituição de Respreeza:

  1. Certifique-se de que o frasco de Respreeza e o frasco de água para preparações injetáveis estão à temperatura ambiente (até 25 ºC).
  1. Retire a cápsula de plástico “flip-off” do frasco de água para preparações injetáveis.
  1. Limpe o tampão de borracha do frasco de água para preparações injetáveis com um antiséptico (como uma compressa impregnada de álcool) e deixe secar.
  1. Abra o Mix2Vial puxando a tampa (Figura 1).

Não retire o Mix2Vial do envase blíster.

Três frascos transparentes com tampas negras, um aberto mostrando um êmbolo e líquido interno

  1. Coloque o frasco de água para preparações injetáveis sobre uma superfície limpa e plana e segure-o firmemente. Pegue o Mix2Vial junto com o envase blíster e perfure verticalmente o frasco de água para preparações injetáveis com a ponta azul do Mix2Vial (Figura 2).

Frasco transparente com tampa negra debaixo de um dispositivo de transferência com seta indicando direção descendente

  1. Retire cuidadosamente o envase blíster do Mix2Vial segurando-o pela borda e puxando verticalmente para cima. Certifique-se de sacar apenas o envase blíster e não o Mix2Vial (Figura 3).

Componentes de um dispositivo médico mostrando um cilindro transparente com um êmbolo e uma base negra conectada

  1. Retire a cápsula de plástico “flip-off” do frasco de Respreeza.
  1. Limpe o tampão de borracha do frasco de Respreeza com um antiséptico (como uma compressa impregnada de álcool) e deixe secar.
  1. Coloque o frasco de Respreeza sobre uma superfície plana e firme. Inverta o frasco de água para preparações injetáveis com o Mix2Vial e perfure verticalmente o frasco Respreeza com a ponta transparente do Mix2Vial (Figura 4). A água para preparações injetáveis fluirá automaticamente para o frasco de Respreeza.

NOTA: Certifique-se de que toda a água tenha sido transferida para o frasco de Respreeza.

Frasco de medicamento com tampa negra e adaptador transparente conectados por uma seta descendente

  1. Siga os passos a seguir para retirar o Mix2Vial do frasco de Respreeza:
  • Com uma mão, segure firmemente o frasco de Respreeza como mostrado na Figura 5.
  • Com a outra mão, segure firmemente o frasco de água para preparações injetáveis e a parte azul do Mix2Vial.
  • Incline todo o Mix2Vialpara o lado até que se desconecte do frasco de Respreeza (Figura 5).

Descarte o frasco de água para preparações injetáveis com todo o Mix2Vial.

Mãos segurando um frasco e um adaptador negro girando para conectar ambos

  1. Remova suavemente o frasco de Respreeza até que o pó se dissolva completamente (Figura 6). NÃO AGITE. Tenha cuidado para não tocar o tampão de borracha do frasco.

Frasco de vidro transparente com líquido e tampa negra seta curva indica rotação texto Figura 6 debaixo

  1. Inspeccione visualmente a solução reconstituída. A solução deve ser transparente, incolor a ligeiramente amarelada e livre de partículas visíveis. Não utilize soluções que estejam descoloridas, turvas ou que tenham partículas.
  1. Se for necessário mais de um frasco de Respreeza para alcançar a dose requerida, repita as instruções 1 a 12 anteriores usando um envase adicional que contenha um Mix2Vial não utilizado.

Utilize um Mix2Vial separado e não utilizado, e um frasco de água para preparações injetáveis para cada frasco de Respreeza.

  1. As soluções reconstituídas podem ser administradas de forma sequencial diretamente a partir do frasco, ou alternativamente, as soluções reconstituídas podem ser transferidas para o contenedor de perfusão antes da administração (por exemplo, bolsa intravenosa vazia ou frasco de vidro [não fornecido]) mediante um equipamento de tubos de transferência de fluidos intravenosos disponíveis comercialmente [não fornecido].

Utilize uma técnica asséptica para transferir a solução reconstituída para o contenedor de perfusão.

Administração

A solução reconstituída deve ser administrada utilizando um equipamento de perfusão IV (fornecido com as apresentações de 4.000 mg e 5.000 mg).

  1. Certifique-se de que o tampão de ventilação e a válvula do equipamento de perfusão IV estejam fechados. Perfure VERTICALMENTE o frasco de Respreeza com a ponta do equipamento de perfusão IV enquanto gira a ponta do equipamento de perfusão IV com cuidado ou conecte-a a um recipiente de perfusão.
  1. Elevate o frasco de Respreeza/recipiente de perfusão ou pendure-o em um portasueros.
  1. Prepare a câmara de goteo apertando-a até que esteja cheia aproximadamente até a metade com a solução de Respreeza.
  1. Abra o tampão de ventilação do equipamento de perfusão IV.
  1. Abra lentamente a válvula do equipamento de perfusão IV e deixe que a solução de Respreeza flua até que chegue ao final do tubo sem bolhas de ar.
  1. Feche a válvula.
  1. Desinfete o local de administração com um antiséptico (como uma compressa impregnada de álcool) antes de inserir cuidadosamente a agulha na veia. Certifique-se de que não reste mais ar no cateter de perfusão tipo borboleta.
  1. Conecte o extremo do equipamento de perfusão IV à borboleta de perfusão e abra a válvula novamente.
  1. Proceda a perfundir a solução reconstituída na veia. A velocidade de perfusão da solução deve ser de cerca de 0,08 ml por kg de peso corporal cada minuto, dependendo da sua resposta e confort.

A perfusão da dose recomendada de 60 mg por kg de peso corporal levará aproximadamente 15 minutos para ser concluída.

Cada frasco de Respreeza é para uso único.

Todo o produto não utilizado ou material residual deve ser descartado seguindo as instruções do seu médico ou profissional de saúde.

Médicos online para RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80

Perguntas frequentes

É necessária receita para RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
A substância ativa de RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO é alfa1 antitrypsin. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO é fabricado por Csl Behring Gmbh. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a RESPREEZA 4.000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (alfa1 antitrypsin) incluem PROLASPLAN 1000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO, PROLASTINA 1000 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO, PROLASTINA 4.000 MG PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.