Bg pattern

ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

ADYNOVI 250 UI/5 ml pó e dissolvente para solução injetável

ADYNOVI 500 UI/5 ml pó e dissolvente para solução injetável

ADYNOVI 1 000 UI/5 ml pó e dissolvente para solução injetável

ADYNOVI 2 000 UI/5 ml pó e dissolvente para solução injetável

ADYNOVI 3000 UI/5 ml pó e dissolvente para solução injetável

rurioctocog alfa pegol (fator VIII humano de coagulação recombinante pegilado)

Este medicamento está sujeito a acompanhamento adicional, o que agilizará a detecção de nova informação sobre a sua segurança. Pode contribuir comunicando os efeitos adversos que possa ter. A parte final da seção 4 inclui informação sobre como comunicar efeitos adversos.

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informação importante para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico.
  • Este medicamento foi prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver seção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é ADYNOVI e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a usar ADYNOVI
  3. Como usar ADYNOVI
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de ADYNOVI
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é ADYNOVI e para que é utilizado

ADYNOVI contém o princípio ativo rurioctocog alfa pegol, fator VIII humano de coagulação pegilado. O fator VIII humano de coagulação foi modificado para prolongar a duração da sua ação. O fator VIII é necessário para que o sangue forme coágulos e para deter as hemorragias. Nos pacientes com hemofilia A (falta congénita de fator VIII) não está presente ou não actua de forma correcta.

ADYNOVI é utilizado para o tratamento e a prevenção da hemorragia em pacientes a partir de 12 anos com hemofilia A (um distúrbio hemorrágico hereditário provocado pela ausência de fator VIII)

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a usar ADYNOVI

Não use ADYNOVI

  • se é alérgico a rurioctocog alfa pegol, octocog alfa ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na seção 6)
  • se é alérgico a proteínas de rato ou hamster

Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico.

Advertências e precauções

É importante manter um registo do número do lote do seu ADYNOVI. Por isso, cada vez que obtiver um novo envase de ADYNOVI, anote a data e o número do lote (que está no cartonagem após a abreviatura “Lote”) e guarde esta informação num local seguro.

Consulte o seu médico antes de começar a usar ADYNOVI.

Existe um risco muito pequeno de que sofra uma reação anafiláctica (uma reação alérgica grave repentina) a ADYNOVI. Deve conhecer os sinais iniciais das reações alérgicas, tais como erupção, habão urticarial, ronchas, picor generalizado, inchação dos lábios e língua, dificuldade para respirar, ruídos ao respirar (sibilância), opressão no peito, sensação de malestar geral e tontura. Estes poderiam ser sintomas iniciais de choque anafiláctico. Outros sintomas podem incluir tontura intensa, perda de consciência e muita dificuldade para respirar.

Se aparecer algum destes sintomas, interrompa de forma imediata a injeção e consulte o seu médico. Os sintomas graves, como a dificuldade para respirar e o (quase)desmaio, necessitam de tratamento urgente.

Se sofrer de alguma doença cardíaca, informe o seu médico, porque existe um risco maior de complicações por formação de coágulos no sangue.

Pacientes que desenvolvem inibidores do fator VIII

A formação de inibidores (anticorpos) é uma complicação conhecida que pode ocorrer durante o tratamento com todos os medicamentos compostos por fator VIII. Estes inibidores, em especial em grandes quantidades, impedem que o tratamento funcione de forma correcta, por isso si e o seu filho serão cuidadosamente controlados por si desenvolverem ditos inibidores. Se a sua hemorragia ou a do seu filho não estiver a ser controlada com ADYNOVI, consulte o seu médico de forma imediata.

Complicações relacionadas com o catéterSe necessitar utilizar um catéter venoso central (CVC), deve ter em conta o risco de complicações relacionadas com dito dispositivo, tais como infecções locais, presença de bactérias no sangue e trombose na zona do catéter.

Crianças e adolescentes

ADYNOVI só pode ser utilizado em adolescentes e adultos (maiores de 12 anos). As advertências e precauções que se indicam também se aplicam aos adolescentes

Outros medicamentos e ADYNOVI

Informe o seu médico se está a utilizar, utilizou recentemente ou possa ter que utilizar qualquer outro medicamento.

Gravidez e amamentação

Se está grávida ou em período de amamentação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico antes de utilizar este medicamento. A hemofilia A afeta apenas raramente as mulheres. Por isso, não se dispõe de experiência em relação ao uso de ADYNOVI durante a gravidez e a amamentação

Condução e uso de máquinas

A influência de ADYNOVI sobre a capacidade para conduzir e utilizar máquinas é nula ou insignificante.

ADYNOVI contém sódio

ADYNOVI contém até 12,42 mg de sódio (componente principal do sal de mesa/para cozinhar) por frasco. Isto equivale a 0,62 % da ingestão diária máxima de sódio recomendada para um adulto. Dependendo do seu peso corporal e da sua dose de ADYNOVI, pode receber mais de um frasco. Isto deve ser tido em conta se si segue uma dieta baixa em sal.

3. Como usar ADYNOVI

O tratamento com ADYNOVI será iniciado e supervisionado por um médico com experiência no tratamento de pacientes com hemofilia A.

O seu médico calculará a sua dose de ADYNOVI em função do seu estado e peso corporal e de se é utilizado para a prevenção ou para o tratamento da hemorragia. A frequência da administração dependerá de como actua ADYNOVI no seu caso. O tratamento de substituição com ADYNOVI é normalmente um tratamento de por vida.

Siga exactamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico. Em caso de dúvida, consulte de novo o seu médico.

Prevenção da hemorragia

A dose habitual de ADYNOVI é de 40 a 50 UI por kg de peso corporal, administrada 2 vezes por semana.

Tratamento da hemorragia

A dose de ADYNOVI é calculada em função do seu peso corporal e dos níveis de fator VIII que se querem alcançar. Os níveis de fator VIII a alcançar dependerão da gravidade e da localização da hemorragia.

Consulte o seu médico se acredita que o efeito de ADYNOVI é insuficiente.

O seu médico realizará os análises de laboratório adequados para se certificar de que tem os níveis adequados de fator VIII. Isto é, especialmente, importante se se vai submeter a cirurgia maior.

Uso em crianças e adolescentes

ADYNOVI só pode ser utilizado em adolescentes e adultos (maiores de 12 anos). A dose para os adolescentes é calculada também segundo o peso corporal e é a mesma que para os adultos.

Como se administra ADYNOVI

Normalmente o médico ou o enfermeiro injetam ADYNOVI numa veia (via intravenosa). Si ou qualquer outra pessoa podem administrar também a injeção de ADYNOVI, mas apenas após receber a formação adequada. As instruções detalhadas para a autoadministração são descritas no final deste prospecto.

Se usar mais ADYNOVI do que deve

Siga exactamente as instruções de administração de ADYNOVI indicadas pelo seu médico. Consulte o seu médico se tiver dúvidas. Se se injetar uma dose maior de ADYNOVI do que a recomendada, consulte com o seu médico o mais breve possível.

Se esquecer de usar ADYNOVI

Não se injete uma dose dupla para compensar as doses esquecidas. Administre a próxima injeção como está estabelecido e continue como o seu médico indicou.

Se interromper o tratamento com ADYNOVI

Não deixe de usar ADYNOVI sem consultar o seu médico.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Se se produzirem reações alérgicas (anafilácticas) graves e repentinas, deve parar de forma imediata a injeção. Contacte com o seu médico de forma imediatase tiver algum dos seguintes sintomas iniciais das reações alérgicas:

  • erupção, habão urticarial, ronchas, picor generalizado,
  • inchação dos lábios e língua,
  • dificuldade para respirar, ruídos ao respirar, opressão no peito,
  • sensação de malestar geral,
  • tontura e perda de consciência.

Os sintomas graves, como a dificuldade para respirar e o (quase)desmaio, necessitam de tratamento urgente imediato

Nos pacientes que receberam tratamento prévio com fator VIII (mais de 150 dias de tratamento), podem formar-se anticorpos inibidores (ver seção 2) com pouca frequência (menos de 1 de cada 100 pacientes). Se isto acontecer, o medicamento que toma pode deixar de funcionar correctamente e si pode sofrer uma hemorragia persistente. Nesse caso, contacte com o seu médico de forma imediata.

Efeitos adversos muito frequentes(podem afectar a mais de 1 de cada 10 pessoas)

Cefaleia

Efeitos secundários frequentes(podem afectar até 1 de cada 10 pessoas)

Náuseas

Diarreia

Erupção

Tontura

Habão urticarial

Efeitos adversos pouco frequentes(podem afectar até 1 de cada 100 pessoas)

Rubefacção, reação alérgica (hipersensibilidade)

Inibidores do fator VIII (para pacientes que tenham recebido tratamento anterior com fator VIII (mais de 150 dias de tratamento))

Aumento de algum tipo de glóbulos brancos

Reação à perfusão

Vermelhidão do olho

Reação adversa ao fármaco da pele

Outros efeitos adversos em crianças

Espera-se que a frequência, o tipo e a gravidade das reações adversas em crianças sejam os mesmos que nos adultos.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do sistema nacional de notificação incluído no Apêndice V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, si pode contribuir para proporcionar mais informação sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de ADYNOVI

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece na etiqueta e na caixa após CAD. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Conservar em frigorífico (entre 2 ºC e 8 ºC).

Não congelar.

Conservar blister no embalagem exterior para protegê-lo da luz.

Durante o seu período de validade, o frasco de pó pode ser conservado a temperatura ambiente (até 30 ºC) durante um período único que não ultrapasse os 3 meses. Nesse caso, este medicamento caduca ao final deste período de 3 meses ou na data de validade impressa no frasco de produto, o que ocorrer antes. Por favor, anote no embalagem exterior a data de finalização do período de conservação a temperatura ambiente de 3 meses. O medicamento não se pode refrigerar de novo após a conservação a temperatura ambiente. Não refrigerar o medicamento após a preparação.

Utilizar o medicamento num prazo de 3 horas após a dissolução completa do pó.

Este medicamento é para um só uso. Eliminar a solução não utilizada de forma adequada

Os medicamentos não se devem deitar por os esgotos nem para o lixo. Pergunte ao seu farmacêutico como se desfazer dos embalagens e dos medicamentos que já não precisa. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de ADYNOVI

  • O princípio ativo é rurioctocog alfa pegol (fator VIII humano de coagulação produzido mediante tecnologia de DNA recombinante). Cada frasco de pó contém nominalmente 250, 500, 1 000, 2 000 ou 3000 UI de rurioctocog alfa pegol.
  • O frasco de dissolvente contém 5 ml de água para preparações injetáveis.
  • Os demais ingredientes são manitol, dihidrato de trealose, histidina, glutatión, cloreto de sódio, cloreto de cálcio dihidratado, tris(hidroximetil)aminometano e polissorbato 80. Ver seção 2 “ADYNOVI contém sódio”.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

ADYNOVI é fornecido sob a forma de pó e dissolvente para solução injetável (pó para solução injetável). O pó é um pó de cor branca a esbranquiçada que se desmenuza. O dissolvente é uma solução incolor e transparente. Depois da sua reconstituição, a solução é transparente, incolor e livre de partículas estranhas.

Título da autorização de comercialização

Baxalta Innovations GmbH

Industriestrasse 67

A-1221 Viena

Fabricante

Baxalta Belgium Manufacturing SA

Boulevard René Branquart 80

B-7860 Lessines

Bélgica

Podem solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do título da autorização de comercialização:

Bélgica/Bélgica/Bélgica

Takeda Belgium NV

Tel/Tél: +32 2 464 06 11

[email protected]

Lituânia

Takeda, UAB

Tel: +370 521 09 070

[email protected]

Texto com informação de contacto de Takeda Bulgária Eood incluindo endereço, telefone e correio eletrónico

Luxemburgo/Luxemburgo

Takeda Belgium NV

Tel/Tél: +32 2 464 06 11

[email protected]

República Checa

Takeda Pharmaceuticals Czech Republic s.r.o.

Tel: +420 234 722 722

[email protected]

Hungria

Takeda Pharma Kft.

Tel: +36 1 270 7030

[email protected]

Dinamarca

Takeda Pharma A/S

Tlf: +45 46 77 10 10

[email protected]

Malta

Τakeda HELLAS S.A.

Tel: +30 210 6387800

[email protected]

Alemanha

Takeda GmbH

Tel: +49 (0)800 825 3325

[email protected]

Países Baixos

Takeda Nederland B.V.

Tel: +31 20 203 5492

[email protected]

Estônia

Takeda Pharma AS

Tel: +372 6177 669

[email protected]

Noruega

Takeda AS

Tlf: +47 800 800 30

[email protected]

Grécia

Τakeda ΕΛΛΑΣ Α.Ε.

Tηλ: +30 210 6387800

[email protected]

Áustria

Takeda Pharma Ges.m.b.H.

Tel: +43 (0) 800-20 80 50 [email protected]

Espanha

Takeda Farmacêutica Espanha, S.A

Tel: +34 917 90 42 22

[email protected]

Polônia

Takeda Pharma Sp. z o.o.

tel: +48223062447

[email protected]

França

Takeda France SAS

Tel. + 33 1 40 67 33 00

[email protected]

Portugal

Takeda Farmacêuticos Portugal, Lda.

Tel: + 351 21 120 1457

[email protected]

Croácia

Takeda Pharmaceuticals Croatia d.o.o.

Tel: +385 1 377 88 96

[email protected]

Romênia

Takeda Pharmaceuticals SRL

Tel: +40 21 335 03 91

[email protected]

Irlanda

Takeda Products Ireland Ltd

Tel: 1800 937 970

[email protected]

Texto com informação de contacto de Takeda Pharmaceuticals incluindo nome da empresa, número de telefone e endereço de correio eletrónico

Islândia

Vistor hf.

Sími: +354 535 7000

[email protected]

República Eslovaca

Takeda Pharmaceuticals Slovakia s.r.o.

Tel: +421 (2) 20 602 600

[email protected]

Itália

Takeda Italia S.p.A.

Tel: +39 06 502601

[email protected]

Finlândia

Takeda Oy

Puh/Tel: 0800 774 051

[email protected]

Chipre

Proton Medical (Chipre) Ltd

Tηλ: +357 22866000

[email protected]

Suécia

Takeda Pharma AB

Tel: 020 795 079

[email protected]

Letônia

Takeda Latvia SIA

Tel: +371 67840082

[email protected]

Reino Unido (Irlanda do Norte)

Takeda UK Ltd

Tel: +44 (0) 2830 640 902

[email protected]

Data da última revisão deste prospecto:

A informação detalhada deste medicamento está disponível no site da Agência Europeia de Medicamentos: http://www.ema.europa.eu/

Instruções para a preparação e administração

ADYNOVI não deve ser misturado com outros medicamentos ou dissolventes.

Recomenda-se fortemente registrar o nome e o número do lote do produto cada vez que se administra ADYNOVI. O blister tem etiquetas que podem ser removidas.

Instruções para a reconstituição

  • Não utilizar após a data de validade que aparece nas etiquetas e no envase.
  • Não utilizar se a tampa do blister não estiver perfeitamente selada.
  • Não refrigerar o medicamento após a preparação.
  1. Se o medicamento ainda estiver na geladeira, pegue o blister selado (contém os frascos de pó e dissolvente pré-montados no sistema para reconstituição) e espere até que atinja a temperatura ambiente (entre 15 °C e 25 °C).
  2. Lave as mãos com sabão e água morna.
  3. Abrir o blister de ADYNOVI removendo a tampa. Retire o sistema BAXJECT III do blister.
  4. Coloque o frasco de pó em uma superfície plana com o frasco de dissolvente em cima (Figura 1). O frasco de dissolvente tem uma linha azul. Não remova o protetor azul até que seja indicado mais adiante.
  5. Enquanto segura o frasco de pó com uma mão no sistema BAXJECT III, pressione com força o frasco de dissolvente com a outra mão até que o sistema fique totalmente contraído e o dissolvente entre no frasco de pó (Figura 2). Não incline o sistema até que a transferência esteja concluída.
  6. Verifique se a transferência do dissolvente foi concluída. Agite suavemente até que todo o material seja dissolvido (Figura 3). Verifique se o pó está completamente dissolvido; se não estiver, toda a solução reconstituída não passará pelo filtro do dispositivo. O medicamento se dissolve rapidamente (normalmente em menos de 1 minuto). Após a reconstituição, a solução deve ser transparente, incolor e livre de partículas estranhas.

Dispositivo autoinjetor com janela azul, mãos segurando e girando o dispositivo, e detalhe de agulha inserida na seringa

Instruções para a injeção

Durante a administração, é necessária uma técnica antiséptica (em condições de limpeza e poucos germes).

Nota importante:

  • Examine a solução preparada para detectar partículas ou mudanças de cor antes da administração (a solução deve ser transparente, incolor e livre de partículas).

Não utilize se a solução não for totalmente transparente ou o produto não estiver dissolvido completamente.

  1. Remova o protetor azul do dispositivo BAXJECT III (Figura 4). Não introduza ar na seringa. Conecte a seringa ao BAXJECT III. Recomenda-se utilizar uma seringa Luer-lock.
  2. Vire o sistema (o frasco de pó estará agora na parte superior). Introduza a solução reconstituída na seringa, puxando o êmbolo para trás lentamente (Figura 5).
  3. Desconecte a seringa, conecte uma agulha de palomita à seringa e injete a solução reconstituída em uma veia. A solução deve ser administrada lentamente, a uma velocidade determinada de acordo com o nível de confort do paciente, que não supere os 10 ml por minuto. (Ver seção 4 "Possíveis efeitos adversos").
  4. Elimine a solução não utilizada de forma apropriada.

Esta informação é destinada apenas a profissionais do setor de saúde

Tratamento a demanda

Em caso de episódios de sangramento seguintes, a atividade de fator VIII não deve ser inferior ao nível de atividade plasmática dada (em % da normalidade ou UI/dl) no período correspondente. A seguinte tabela pode ser utilizada como guia posológica em cirurgia e nos episódios de sangramento:

Tabela 1: Guia posológica de dosagem em episódios de sangramento e cirurgia

Grau de sangramento/tipo de procedimento cirúrgico

Nível de fator VIII requerido (% ou UI/dl)

Frequência das doses

(horas)/duração do tratamento (dias)

HemorragiaHemartrose incipiente ou sangramento muscular ou oral.

20 – 40

Repetir as injeções a cada 12 a

24 horas. Pelo menos 1 dia, até que o episódio de sangramento se resolva, com base na dor, ou até que ocorra a cicatrização.

Hemartrose mais extensa, sangramento muscular ou hematoma

30 – 60

Repetir as injeções a cada 12 a

24 horas durante 3–4 dias ou mais até que a dor e a discapacidade aguda se resolvam.

Hemorragias potencialmente mortais.

60 – 100

Repetir as injeções a cada 8 a 24 horas até que o risco

desapareça.

Cirurgia

Menor

Incluindo extração dental

30 – 60

A cada 24 horas, pelo menos 1 dia, até que ocorra a cicatrização.

Maior

80 – 100

(pré e pós-operatório)

Repetir as injeções a cada 8 a

24 horas até que a ferida cicatrize de forma adequada e, em seguida, continue o tratamento por pelo menos mais 7 dias para manter uma atividade de fator VIII de 30 % a 60 % (UI/dl).

Profilaxia

Para a profilaxia a longo prazo, a dose recomendada é de 40 a 50 UI de ADYNOVI por kg de peso corporal duas vezes por semana a intervalos de 3 a 4 dias. Os ajustes de dose e intervalos de administração podem ser considerados com base nos níveis de fator VIII obtidos e na tendência hemorrágica individual.

População pediátrica

A posologia do tratamento a demanda nos pacientes pediátricos (12 a 18 anos de idade) é a mesma que para os pacientes adultos. O tratamento profilático para pacientes de 12 a <18 anos é o mesmo que para os pacientes adultos. A segurança a longo prazo de ADYNOVI em crianças menores de 12 anos ainda não foi estabelecida. Os ajustes de dose e intervalos de administração podem ser considerados com base nos níveis de fator VIII obtidos e na tendência hemorrágica individual.

Médicos online para ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
A substância ativa de ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é coagulation factor VIII. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é fabricado por Baxalta Innovations Gmbh. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a ADYNOVI 3000 UI/5 mL PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (coagulation factor VIII) incluem ADVATE 1.000 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL, ADVATE 1500 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL, ADVATE 1000 UI PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.