BIMZELX 160 mg Solução Injetável em Seringa Pré-carregada
Como utilizar BIMZELX 160 mg Solução Injetável em Seringa Pré-carregada
Traduzido com IA
Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.
Mostrar originalConteúdo do folheto informativo
Introdução
Prospecto: informação para o utilizador
Bimzelx 160 mg solução injetável em seringa pré-carregada
bimekizumab
Este medicamento está sujeito a monitorização adicional, o que facilitará a detecção de nova informação sobre a sua segurança. Pode contribuir comunicando os efeitos adversos que possa ter. A parte final da secção 4 inclui informação sobre como comunicar estes efeitos adversos.
Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informação importante para si.
- Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
- Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
- Este medicamento foi prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, embora tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
- Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.
Conteúdo do prospecto
- O que é Bimzelx e para que é utilizado
- O que precisa saber antes de começar a usar Bimzelx
- Como usar Bimzelx
- Efeitos adversos possíveis
- Conservação de Bimzelx
- Conteúdo do envase e informação adicional Instruções de uso
1. O que é Bimzelx e para que é utilizado
O que é Bimzelx
Bimzelx contém o princípio ativo bimekizumab.
Para que é utilizado Bimzelx
Bimzelx é utilizado para tratar as seguintes doenças inflamatórias:
- Psoríase em placas
- Artrite psoriásica
- Espondiloartrite axial, incluindo a espondiloartrite axial não radiográfica e a espondilite anquilosante (espondiloartrite axial radiográfica)
- Hidradenite supurativa
Psoríase em placas Bimzelx é utilizado em adultos para tratar uma doença da pele chamada psoríase em placas. Bimzelx reduz os sintomas, incluindo a dor, o prurido e a descamação da pele.
Artrite psoriásica
Bimzelx é utilizado para tratar adultos com artrite psoriásica. A artrite psoriásica é uma doença que causa inflamação das articulações, frequentemente acompanhada de psoríase em placas. Se tiver artrite psoriásica ativa, pode ser que antes lhe sejam dados outros medicamentos. Se estes medicamentos não funcionarem suficientemente bem ou em caso de intolerância, receberá Bimzelx sozinho ou em combinação com outro medicamento chamado metotrexato.
Bimzelx reduz a inflamação e, portanto, pode ajudar a reduzir a dor, a rigidez, o inchaço nas articulações e ao redor delas, o exantema cutâneo psoriásico e o dano ungueal psoriásico, bem como a retardar o dano do cartilagem e do osso das articulações afetadas pela doença. Estes efeitos ajudam a controlar os sinais e sintomas da doença, facilitam as suas atividades diárias normais, reduzem a fadiga e melhoram a sua qualidade de vida.
Espondiloartrite axial, incluindo a espondiloartrite axial não radiográfica e a espondilite anquilosante (espondiloartrite axial radiográfica)
Bimzelx é utilizado para tratar adultos com uma doença inflamatória que afeta principalmente a coluna vertebral e que provoca a inflamação das articulações da coluna, chamada espondiloartrite axial. Se a afecção não for visível mediante radiografias, é denominada "espondiloartrite axial não radiográfica"; se for produzida em pacientes com sinais visíveis nas radiografias, é denominada "espondilite anquilosante" ou "espondiloartrite axial radiográfica".
Se tiver espondiloartrite axial, primeiro lhe serão administrados outros medicamentos. Se não responder suficientemente bem a estes medicamentos, será administrado Bimzelx para reduzir os sinais e sintomas da doença, diminuir a inflamação e melhorar a sua capacidade funcional física. Bimzelx pode ajudar a reduzir a dor de costas, a rigidez e a fadiga, o que pode facilitar as suas atividades diárias normais e melhorar a sua qualidade de vida.
Hidradenite supurativa
Bimzelx é utilizado em adultos para tratar uma doença chamada hidradenite supurativa (às vezes denominada acne inverso ou doença de Verneuil). A hidradenite supurativa é uma doença inflamatória crônica da pele que provoca lesões dolorosas em forma de nódulos (bolhas) sensíveis e abscessos (furúnculos), bem como lesões que podem supurar pus. Afeta principalmente zonas específicas da pele, como debaixo das mamas, as axilas, a parte interior dos quadris, as virilhas e as nádegas. Nas áreas afetadas também podem formar-se cicatrizes. Primeiro, lhe serão dados outros medicamentos. Se a sua resposta a estes medicamentos não for suficiente, será administrado Bimzelx.
Bimzelx reduz os nódulos inflamatórios (bolhas), abscessos (furúnculos) e lesões que podem supurar pus, bem como a dor causada pela hidradenite supurativa.
Como funciona Bimzelx
Bimekizumab, o princípio ativo de Bimzelx, pertence a um grupo de medicamentos denominados inibidores da interleucina (IL). Bimekizumab atua reduzindo a atividade de duas interleucinas chamadas IL-17A e IL-17F, que estão implicadas na produção da inflamação. Os níveis dessas interleucinas estão elevados em doenças inflamatórias como a psoríase, a artrite psoriásica, a espondiloartrite axial e a hidradenite supurativa.
2. O que precisa saber antes de começar a usar Bimzelx
Não use Bimzelx
- se é alérgico a bimekizumab ou a algum dos outros componentes deste medicamento
(incluídos na secção 6).
- Se padece uma infecção que o seu médico considera importante, por exemplo, tuberculose (TB).
Advertências e precauções
Consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro antes de começar a usar Bimzelx se:
- Padece uma infecção ou uma infecção que continua a reaparecer.
- Se vacinou recentemente ou tem previsto vacinar-se. Durante o tratamento com Bimzelx, algumas vacinas (as elaboradas com micróbios vivos) não devem ser administradas.
- Já teve tuberculose (TB).
- Já teve doença inflamatória intestinal (doença de Crohn ou colite ulcerosa).
Doença inflamatória intestinal (doença de Crohn ou colite ulcerosa)
Deixe de usar Bimzelx e informe o seu médico ou procure assistência médica imediatamente se observar sangue nas fezes, cólicas abdominais, dor, diarreia ou perda de peso. Estes podem ser sinais de aparecimento ou agravamento de uma doença inflamatória intestinal (doença de Crohn ou colite ulcerosa).
Esteja atento ao aparecimento de infecções e reações alérgicas
Em raros casos, Bimzelx pode provocar infecções graves. Fale com o seu médico ou procure assistência médica imediatamentese observar algum sinal de infecção grave. Estes sinais são enumerados em "Efeitos adversos graves" na secção 4.
Bimzelx pode produzir reações alérgicas graves. Fale com o seu médico ou procure assistência médica imediatamente se observar algum sinal de reação alérgica grave. Estes sinais podem ser:
- dificuldade para respirar ou engolir.
- pressão arterial baixa, que pode causar tonturas ou desmaio
- inchaço do rosto, dos lábios, da língua ou da garganta
- prurido intenso na pele, com uma erupção vermelha ou bolhas.
Crianças e adolescentes
Este medicamento não deve ser administrado a crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade, porque não foi estudado neste grupo etário.
Outros medicamentos e Bimzelx
Informa o seu médico ou farmacêutico se está a usar, usou recentemente ou pode ter que usar qualquer outro medicamento.
Gravidez, amamentação e fertilidade
Se está grávida, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico antes de usar este medicamento. É preferível evitar o uso de Bimzelx durante a gravidez, porque não se sabe como este medicamento afetará o bebê.
Se é uma mulher e pode engravidar, deve usar anticoncepcionais enquanto usar este medicamento e durante um mínimo de 17 semanas após a última dose de Bimzelx.
Se está a amamentar ou tem intenção de amamentar, consulte o seu médico antes de usar este medicamento. Si e o seu médico devem decidir se pode amamentar ou usar Bimzelx.
Condução e uso de máquinas
É pouco provável que Bimzelx afete a sua capacidade para conduzir e usar máquinas.
Bimzelxcontémpolissorbato 80
Este medicamento contém 0,4 mg de polissorbato 80 em cada ml de solução. Os polissorbatos podem causar reações alérgicas. Informe o seu médico se tem alguma alergia conhecida.
Bimzelx contém sódio
Este medicamento contém menos de 1 mmol (23 mg) de sódio por dose; isto é, é essencialmente "isento de sódio".
3. Como usar Bimzelx
Siga exatamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico ou farmacêutico. Em caso de dúvida, consulte novamente o seu médico ou farmacêutico.
Quantos Bimzelx se administra e durante quanto tempo
Psoríase em placas
A dose recomendada, administrada em forma de injeções sob a pele ("injeções subcutâneas"), é a seguinte:
- 320 mg (administrados em duasseringas pré-carregadas que contêm 160 mg cada uma) nas semanas 0, 4, 8, 12 e 16.
- A partir da semana 16, utilizará 320 mg (duasseringas pré-carregadas que contêm 160 mg cada uma) a cada 8 semanas. Se pesa mais de 120 kg, o seu médico pode decidir continuar com as injeções a cada 4 semanas a partir da semana 16.
Artrite psoriásica
A dose recomendada, administrada em forma de injeção sob a pele ("injeção subcutânea"), é a seguinte:
- 160 mg (administrados em umaseringa pré-carregada que contém 160 mg) a cada 4 semanas.
- Se padece artrite psoriásica coexistente com psoríase em placas de moderada a grave, a posologia recomendada é a mesma que para a psoríase em placas. Após a semana 16, o seu médico pode adaptar as injeções a 160 mg a cada 4 semanas, com base nos seus sintomas articulares.
Espondiloartrite axial, incluindo a espondiloartrite axial não radiográfica e a espondilite anquilosante (espondiloartrite axial radiográfica)
A dose recomendada, administrada mediante uma injeção sob a pele ("injeção subcutânea"), é a seguinte:
- 160 mg (em umaseringa pré-carregada que contém 160 mg) a cada 4 semanas.
Hidradenite supurativa
A dose recomendada, administrada em forma de injeções sob a pele ("injeções subcutâneas"), é a seguinte:
- 320 mg (administrados em duasseringas pré-carregadas com 160 mg cada uma) a cada 2 semanas até a semana 16.
- A partir da semana 16, receberá 320 mg (duasseringas pré-carregadas com 160 mg cada uma) a cada 4 semanas.
Si e o seu médico ou enfermeiro decidirão se deve injetar este medicamento si mesmo. Não se injete este medicamento a menos que um profissional de saúde o tenha ensinado a fazê-lo. Um cuidador também pode administrar-lhe as injeções se tiver sido ensinado a fazê-lo.
Leia as "Instruções de uso" no final deste prospecto antes de se injetar a seringa pré-carregada de Bimzelx 160 mg solução injetável si mesmo.
Se usar mais Bimzelx do que deve
Informa o seu médico se usou mais Bimzelx do que deve ou se se injetou a dose antes do tempo.
Se esquecer de usar Bimzelx
Fale com o seu médico se esquecer de se injetar uma dose de Bimzelx.
Se interromper o tratamento com Bimzelx
Fale com o seu médico antes de interromper o uso de Bimzelx. Se interromper o tratamento, os sintomas podem reaparecer.
Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
4. Efeitos adversos possíveis
Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.
Efeitos adversos graves
Informa o seu médico ou procure assistência médica imediatamentese experimentar algum dos efeitos adversos seguintes:
Infecção grave possível - os sinais podem incluir:
- febre, sintomas pseudogripais, suores noturnos
- sensação de fadiga ou dificuldade para respirar, tosse persistente
- calor, vermelhidão e dor na pele ou uma erupção dolorosa com bolhas
O médico decidirá se pode continuar a usar Bimzelx.
Outros efeitos adversos
Informa o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro se experimentar algum dos efeitos adversos
seguintes:
Muito frequentes (podem afetar mais de 1 pessoa em cada 10)
- infecções das vias respiratórias altas com sintomas como dor de garganta e congestão nasal
Frequentes (podem afetar até 1 de cada 10 pessoas)
- candidíase na boca ou na garganta com sintomas como manchas amarelas ou brancas;
- vermelhidão ou úlceras na boca e dor ao engolir
- infecção por fungos na pele, como pé de atleta entre os dedos dos pés
- infecções de ouvido
- calafrios (infecções por herpes simples)
- gripe estomacal (gastroenterite)
- inflamação dos folículos pilosos, que pode ter aspecto de granos
- dor de cabeça
- prurido, pele seca ou uma erupção parecida com eczema, às vezes com pele inchada e
- vermelha (dermatite)
- acne
- vermelhidão, dor ou inchaço e hematomas no local da injeção
- sensação de fadiga
- infecção por fungos da zona vulvovaginal (candidíase vaginal)
Pouco frequentes (podem afetar até 1 de cada 100 pessoas)
- níveis baixos de glóbulos brancos (neutropenia)
- infecções por fungos na pele e nas membranas mucosas (incluindo a candidíase esofágica)
- secreção no olho com prurido, vermelhidão e inchaço (conjuntivite)
- sangue nas fezes, cólicas e dor abdominal, diarreia ou perda de peso (sinais de problemas intestinais)
Comunicação de efeitos adversos
Se experimentar algum tipo de efeito adverso, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los diretamente através do sistema nacional de notificação incluído no Apêndice V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, si pode contribuir para fornecer mais informação sobre a segurança deste medicamento.
5. Conservação de Bimzelx
Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.
Não use este medicamento após a data de validade que aparece na etiqueta e no envase após EXP. A data de validade é o último dia do mês que se indica.
Conservar em frigorífico entre 2 °C e 8 °C. Não congelar.
Conservar as seringas pré-carregadas no embalagem original para protegê-las da luz.
Bimzelx pode ser mantido fora do frigorífico durante um máximo de 25 dias. Deve ser mantido no embalagem exterior, a uma temperatura não superior a 25 °C e afastado da luz direta. Não use as seringas pré-carregadas após este período de tempo. Há um espaço na caixa para que escreva a data em que o retirou do frigorífico.
Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que já não precisa. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.
6. Conteúdo do envase e informação adicional
Composição de Bimzelx
- O princípio ativo é bimekizumab. Cada seringa precarregada contém 160 mg de bimekizumab em 1 ml de solução.
- Os demais componentes são glicina, acetato de sódio trihidrato, ácido acético glacial, polissorbato 80 e água para preparações injetáveis.
Aspecto de Bimzelx e conteúdo do envase
Bimzelx é um líquido de transparente a ligeiramente opalescente. A cor pode variar de incolora a marrom clara amarelada. Vem em uma seringa precarregada descartável de uso único com capuchão para a agulha.
Bimzelx 160 mg solução injetável em seringa precarregada está disponível em envases unitários que contêm 1 ou 2 seringa(s) precarregada(s) e em envases múltiplos com 3 caixas, cada uma das quais contém 1 seringa precarregada, ou em envases múltiplos com 2 caixas, cada uma das quais contém 2 seringas precarregadas.
Pode ser que apenas alguns tamanhos de envases sejam comercializados.
Título da autorização de comercialização
UCB Pharma S.A.
Allée de la Recherche 60
B-1070 Bruxelas, Bélgica
Responsável pela fabricação
UCB Pharma S.A.
Chemin du Foriest
B-1420 Braine-l’Alleud, Bélgica
Pode solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do título da autorização de comercialização:
Bélgica UCB Pharma S.A./NV Tel: + 32 / (0)2 559 92 00 | Lituânia UCB Pharma Oy Finlândia Tel: + 358 9 2514 4221 (Finlândia) |
| Luxemburgo UCB Pharma S.A./NV Tel: + 32 / (0)2 559 92 00 (Bélgica) |
República Tcheca UCB s.r.o. Tel: + 420 221 773 411 | Hungria UCB Hungria Kft. Tel: + 36-(1) 391 0060 |
Dinamarca UCB Nórdica A/S Tlf: + 45 / 32 46 24 00 | Malta Pharmasud Ltd. Tel: + 356 / 21 37 64 36 |
Alemanha UCB Pharma GmbH Tel: + 49 /(0) 2173 48 4848 | Países Baixos UCB Pharma B.V. Tel: + 31 / (0)76-573 11 40 |
Estônia UCB Pharma Oy Finlândia Tel: + 358 9 2514 4221 (Finlândia) | Noruega UCB Nórdica A/S Tlf: + 47 / 67 16 5880 |
Grécia UCB Α.Ε. Τηλ: + 30 / 2109974000 | Áustria UCB Pharma GmbH Tel: + 43-(0)1 291 80 00 |
Espanha UCB Pharma, S.A. Tel: + 34 / 91 570 34 44 | Polônia UCB Pharma Sp. z o.o./VEDIM Sp. z o.o. Tel: + 48 22 696 99 20 |
França UCB Pharma S.A. Tél: + 33 / (0)1 47 29 44 35 | Portugal UCB Pharma (Produtos Farmacêuticos), Lda Tel: + 351 21 302 53000 |
Croácia Medis Adria d.o.o. Tel: +385 (0) 1 230 34 46 | Romênia UCB Pharma Romênia S.R.L. Tel: + 40 21 300 29 04 |
Irlanda UCB (Pharma) Irlanda Ltd. Tel: + 353 / (0)1-46 37 395 | Eslovênia Medis, d.o.o. Tel: + 386 1 589 69 00 |
Islândia Vistor hf. Sími: + 354 535 7000 | República Eslovaca UCB s.r.o., organizačná zložka Tel: + 421 (0) 2 5920 2020 |
Itália UCB Pharma S.p.A. Tel: + 39 / 02 300 791 | Finlândia UCB Pharma Oy Finlândia Puh/Tel: + 358 9 2514 4221 |
Chipre Lifepharma (Z.A.M.) Ltd Τηλ: + 357 22 056300 | Suécia UCB Nórdica A/S Tel: + 46 / (0) 40 294 900 |
Letônia UCB Pharma Oy Finlândia Tel: + 358 9 2514 4221 (Finlândia) |
Data da última revisão deste prospecto:
Outras fontes de informação
A informação detalhada sobre este medicamento está disponível no site da Agência Europeia de Medicamentos: https://www.ema.europa.eu
Instruções de uso
Leia as instruções seguintes em sua totalidade antes de utilizar a seringa precarregada de Bimzelx 160 mg solução injetável.
Seringa precarregada de Bimzelx 160 mg de um olhar (ver figura A):

Informação importante:
- Seu profissional de saúde deve ensinar a preparar e injetar Bimzelx utilizando a seringa precarregada de 160 mg. Nãose injete a si mesmo ou a outra pessoa até que lhe tenham ensinado a injetar Bimzelx corretamente.
- Você e/ou seu cuidador devem ler estas instruções antes de cada uso de Bimzelx.
- Ligue para seu profissional de saúde se você ou seu cuidador tiverem alguma dúvida sobre como injetar Bimzelx corretamente.
- Dependendo da dose prescrita, você deve utilizar1 ou 2seringa(s) precarregada(s) de Bimzelx 160 mg.Para uma dose de 160 mg, é necessário uma seringa precarregada e, para uma dose de 320 mg, são necessárias 2 seringas precarregadas (consecutivas).
- Cada seringa precarregada é de uso único (unidose) apenas.
- A seringa precarregada de 160 mg dispõe de uma função de segurança da agulha. Esta cobrirá a agulha automaticamente uma vez finalizada a injeção. A função de segurança da agulha ajudará a evitar lesões por picadas com a agulha a qualquer pessoa que manipule a seringa precarregada após a injeção.
Não utilize este medicamento e devolva-o à farmácia se:
- Já passou a data de validade (EXP).
- O fechamento do envase está quebrado.
- A seringa precarregada caiu ou está danificada.
- O líquido foi congelado alguma vez (mesmo que tenha sido descongelado).
Para uma injeção mais confortável:Retire a(s) seringa(s) precarregada(s) de 160 mg da geladeira e deixe-a(s) sobre uma superfície plana a temperatura ambiente durante 30-45 minutosantes da injeção.
- Não as aqueça de qualquer outro modo, como em um micro-ondas ou com água quente.
- Não agite a(s) seringa(s) precarregada(s).
- Não retire o capuchão da(s) seringa(s) precarregada(s) até que esteja pronto para a injeção.
Siga os passos seguintes cada vez que utilizar Bimzelx.
Passo 1: Preparação da(s) injeção(ões)
Dependendo da dose prescrita, coloque os itens seguintes sobre uma superfície de trabalho limpa, plana e bem iluminada, como uma mesa:
- 1 ou 2 seringa(s) precarregada(s) de Bimzelx 160 mg
Também precisará (não incluído na caixa):
- 1 ou 2 compressa(s) com álcool
- 1 ou 2 bola(s) de algodão limpo
- 1 recipiente para eliminação de objetos cortantes. Ver “Elimine a seringa precarregada de Bimzelx usada” no final destas instruções de uso.
Passo 2: Escolha o local da injeção e prepare a injeção
2a: Escolha o local da injeção
- Os locais que você pode escolher para a injeção são:
- O estômago (abdômen) ou a coxa (ver figura B);
- A parte posterior do braço (ver figura C). Bimzelx só pode ser injetado na parte posterior do braço por um profissional de saúde ou cuidador.

- Não injete em áreas onde a pele está sensível, machucada, vermelha, descamada ou dura, nem em áreas com cicatrizes ou estrias.
- Não injete nos 5 cm ao redor do umbigo.
- Se uma segunda injeção for necessária para a dose prescrita (320 mg), você deve usar um local de injeção diferente para a segunda injeção. Não use o mesmo local para injetar duas vezes seguidas.
2b: Lave bem as mãos com água e sabão e seque-as com uma toalha seca e limpa
2c: Prepare a pele
- Limpe o local da injeção com uma compressa com álcool. Deixe a área secar completamente. Não toque novamente na área limpa antes da injeção.
2d: Verifique a seringa precarregada (ver figura D)
- Certifique-se de que o nome Bimzelx e a data de validade aparecem na etiqueta.
- Verifique o medicamento através da janela de visualização. O medicamento deve ser de transparente a ligeiramente opalescente e sem partículas. A cor pode variar de incolora a marrom clara amarelada. É possível que você veja bolhas de ar no líquido. É normal.
- Não use a seringa precarregada de Bimzelx se o medicamento estiver turvo, tiver mudado de cor ou apresentar partículas.

Passo 3: Injete Bimzelx
3a: Retire o capuchão da agulha da seringa precarregada
- Segure a seringa precarregada pela empunhadura de mão com uma mão. Puxe diretamente o capuchão da seringa precarregada com a outra mão (ver figura E). Você pode ver uma gota de líquido na ponta da agulha; é normal.
- Nãotoque a agulha nem deixe que a agulha toque qualquer superfície.
- Nãomantenha pressionado o êmbolo quando retirar o capuchão. Se extrair o êmbolo acidentalmente, jogue a seringa precarregada no recipiente para eliminação de objetos cortantes e use uma nova.
- Nãorecoloque o capuchão da agulha. Se fizer isso, poderá danificar a agulha ou se picar acidentalmente.

3b: Puxe e segure com uma mão um dobra da pele que você limpou para a injeção. Com a outra mão, insira a agulha na pele em um ângulo aproximado de 45 graus
- Empurre a agulha até que penetre completamente. Em seguida, solte a pele com cuidado. Certifique-se de que a agulha está no lugar (ver figura F).

3c: Empurre firmemente a cabeça do êmbolo até injetar todo o medicamento (ver figura G)

O medicamento foi injetado em sua totalidade quando não for mais possível empurrar a cabeça do êmbolo (ver figura H).

3d: Separe o polegar da cabeça do êmbolo (ver figura I). A agulha recuará
automaticamente e ficará bloqueada no lugar

- Pressione uma bola de algodão seco contra o local da injeção por alguns segundos. Não esfregue o local da injeção. É possível que você veja um sangramento leve ou uma gota de líquido. É normal. Você pode cobrir o local da injeção com um curativo, se necessário.
Passo 4: Elimine a seringa precarregada de Bimzelx usada
Coloque a seringa precarregada usada em um recipiente para eliminação de objetos cortantes imediatamente após usá-la (ver figura J).

Se precisar de uma segunda injeção porque foi prescrito pelo médico, use uma nova seringa precarregada de Bimzelx 160 mg e repita os passos 2-4.
Certifique-se de selecionar um novo local de injeção para a segunda injeção.
- País de registo
- Substância ativa
- Requer receita médicaSim
- Fabricante
- Esta informação é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento.
- Alternativas a BIMZELX 160 mg Solução Injetável em Seringa Pré-carregadaForma farmacêutica: INJETÁVEL, 160 mgSubstância ativa: bimekizumabFabricante: Ucb PharmaRequer receita médicaForma farmacêutica: INJETÁVEL, 320 mgSubstância ativa: bimekizumabFabricante: Ucb PharmaRequer receita médicaForma farmacêutica: PERFURAÇÃO INJETÁVEL, 130 mgSubstância ativa: ustekinumabFabricante: Accord Healthcare S.L.U.Requer receita médica
Médicos online para BIMZELX 160 mg Solução Injetável em Seringa Pré-carregada
Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para BIMZELX 160 mg Solução Injetável em Seringa Pré-carregada — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.
Perguntas frequentes
Receba atualizações e ofertas exclusivas
Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.
