Bg pattern

LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

Livmarli 9,5 mg/ml solução oral

maralixibato

Este medicamento está sujeito a monitorização adicional, o que facilitará a detecção de nova informação sobre a sua segurança. Pode contribuir comunicando os efeitos adversos que possa ter. A parte final da secção 4 inclui informação sobre como comunicar estes efeitos adversos.

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si.

  • Conserva este prospecto, pois pode ter que o ler novamente.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, pois pode prejudicá-las.
  • Se si ou seu filho experimentarem efeitos adversos, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Livmarli e para que é utilizado
  2. O que necessita saber antes de si ou seu filho começarem a tomar Livmarli
  3. Como tomar Livmarli
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Livmarli
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Livmarli e para que é utilizado

O que é Livmarli

Livmarli contém o princípio ativo maralixibato (na forma de cloreto). Ajuda a eliminar substâncias chamadas ácidos biliares do organismo.

Os ácidos biliares encontram-se no líquido digestivo denominado bile que produz o fígado. Os ácidos biliares passam do fígado para o intestino e ajudam a digerir os alimentos. Após ajudarem à digestão, regressam ao fígado.

Para que é utilizado Livmarli

Livmarli é utilizado para tratar o prurido colestático em doentes a partir de 2 meses de idade com a síndrome de Alagille (SALG). Livmarli também é utilizado para tratar a colestase intra-hepática familiar progressiva (CIFP) em doentes a partir de 3 meses de idade.

A SALG e a CIFP são doenças genéticas raras que podem causar uma acumulação de ácidos biliares no fígado. Denomina-se colestase. A colestase pode piorar com o tempo e geralmente produz picos intensos, depósitos gordurosos debaixo da pele (xantomas), atraso do crescimento e sensação de cansaço.

Como funciona Livmarli (maralixibato)

Maralixibato actua reduzindo a acumulação de ácidos biliares no fígado. Isso é feito evitando que os ácidos biliares sejam transportados de novo para o fígado uma vez que realizaram a sua função nos intestinos. Isso permite que os ácidos biliares saiam do organismo através das fezes.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que necessita saber antes de si ou seu filho começarem a tomar Livmarli

Não use Livmarli

  • Se si ou seu filho são alérgicos ao maralixibato ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na secção 6).
  • Se si ou seu filho padecem de insuficiência renal e/ou hepática grave.

Advertências e precauções

Consulte o seu médico se a sua diarreia piorar enquanto estiver a tomar Livmarli. Se tiver diarreia, beba muito líquido para não desidratar.

Pode observar-se um aumento nos níveis das enzimas hepáticas nos testes funcionais hepáticos enquanto se toma Livmarli. Antes de começar a tomar Livmarli, o seu médico medirá a sua função hepática para comprovar se o seu fígado funciona corretamente. O seu médico realizará controlos periódicos para controlar a função hepática.

O seu médico pode fazer-lhe análises de sangue antes de iniciar ou durante o tratamento com Livmarli para comprovar o seu INR (índice normalizado internacional; um teste de laboratório para controlar o risco de hemorragia) e os níveis de certas vitaminas armazenadas na gordura corporal (vitamina A, D, E e K). Se os seus níveis de vitaminas forem baixos, o seu médico pode recomendar-lhe que tome vitaminas.

Algumas doenças, medicamentos ou operações podem afetar o movimento dos alimentos pelo intestino. Da mesma forma, podem afetar o movimento dos ácidos biliares entre o fígado e o intestino. Isso pode afetar o funcionamento correcto de maralixibato.

Certifique-se de que o seu médico conhece as doenças, medicamentos ou operações que teve ou tomou.

A tomada de Livmarli com medicamentos que contêm álcool pode produzir efeitos adversos nos crianças menores de 5 anos de idade ou nos doentes com redução da função do fígado e/ou do rim. Se si ou seu filho têm uma redução da função do fígado e/ou do rim ou se seu filho é menor de 5 anos de idade, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a usar este medicamento, especialmente se si ou seu filho utilizam outros medicamentos ou suplementos alimentares que contenham propilenoglicol ou álcool.

Crianças

Livmarli não é recomendado em crianças com síndrome de Alagille menores de 2 meses de idade. O motivo é que ainda se desconhece se é seguro e eficaz neste grupo etário.

Outros medicamentos e Livmarli

Informa o seu médico ou farmacêutico se está a tomar, tomou recentemente ou pode ter que tomar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem receita e à base de ervas.

Informa o seu médico se está a tomar algum dos seguintes medicamentos:

  • Fluvastatina, rosuvastatina ou simvastatina (medicamentos utilizados para tratar os níveis altos de colesterol no sangue)
  • Midazolam (um medicamento utilizado para a sedação ou para induzir o sono)
  • Ácido ursodesoxicólico (um medicamento utilizado para tratar as doenças hepáticas)

Gravidez e amamentação

Se está grávida ou em período de amamentação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento. Se está grávida, é melhor que não tome Livmarli.

Livmarli não entra na corrente sanguínea, por isso não se prevê que passe para o leite materno. No entanto, siga sempre as recomendações do seu médico.

Condução e uso de máquinas

A influência de Livmarli sobre a capacidade para conduzir e utilizar máquinas é nula ou insignificante.

Livmarli contém propilenoglicol e sódio

Este medicamento contém 364,5 mg de propilenoglicol em cada ml. Quando se toma de acordo com o esquema de administração recomendado para a SALG, a exposição ao propilenoglicol será de um máximo de 17 mg/kg/dia. Quando se toma de acordo com o esquema de administração recomendado para a CIFP, a exposição ao propilenoglicol será de um máximo de 50 mg/kg/dia.

Se seu filho é menor de 5 anos de idade, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a administrar-lhe este medicamento, especialmente se utiliza outros medicamentos que contenham propilenoglicol ou álcool. Se está grávida ou em período de amamentação, ou se padece de uma doença do fígado ou do rim, não tome este medicamento a não ser que se lo recomende o seu médico. É possível que o seu médico lhe faça controlos adicionais enquanto estiver a tomar este medicamento.

Este medicamento contém menos de 1 mmol de sódio (23 mg) por dose; isto é, é essencialmente “isento de sódio”.

3. Como tomar Livmarli

Siga exactamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico ou farmacêutico. Em caso de dúvida, consulte novamente o seu médico ou farmacêutico.

Quantidade a tomar

  • A dose de Livmarli que lhe vão administrar depende do seu peso corporal. O seu médico calculará a dose e indicar-lhe-á quanto deve tomar e que tamanho de seringa oral deve utilizar. O seu médico também anotará esta informação e outros dados relevantes (p. ex., o seu peso) num folheto especial para o doente. Leve consigo o folheto para o doente cada vez que visite o seu médico. Não calcule a dose si mesmo e tome apenas a dose que o médico calcular para si. As doses de maralixibato administradas aos doentes com SALG e com CIFP são diferentes. O seu médico se certificará de seleccionar a dose correcta para si, dependendo da sua doença e do seu peso corporal.
  • Para a SALG: a dose alvo é de 380 microgramas de maralixibato por cada quilograma de peso corporal uma vez ao dia.

-A dose inicial é de 190 microgramas por cada quilograma de peso corporal uma vez ao dia.

-A dose aumentará para 380 microgramas por cada quilograma de peso corporal uma vez ao dia após uma semana. O seu médico indicar-lhe-á quando pode aumentar a dose. Também indicar-lhe-á quanto deve tomar e que tamanho de seringa oral deve utilizar para uma dose mais alta.

  • Para a CIFP: a dose inicial é de 285 microgramas por cada quilograma de peso corporal uma vez ao dia, de manhã.
  • Esta dose pode aumentar para 285 microgramas por cada quilograma de peso corporal duas vezes ao dia e, a seguir, para 570 microgramas por cada quilograma de peso corporal duas vezes ao dia, consoante a tolerância.
  • Os doentes menores de 5 anos de idade e os doentes com uma redução moderada da função do fígado ou do rim não devem tomar doses maiores de 285 microgramas por cada quilograma de peso corporal duas vezes ao dia. O seu médico indicar-lhe-á se esta restrição da dose o afecta a si ou ao seu filho.

Toma do medicamento

Pode tomar Livmarli acompanhado de alimentos ou com o estômago vazio até 30 minutos antes de comer, de manhã.

Administre a dose na boca com a ajuda da seringa oral e engula (ver Figura M). Não misture a solução oral com alimentos ou bebidas.

Utilize a tabela seguinte para se certificar de que utiliza o tamanho de seringa oral correcto para a dose que lhe foi prescrita:

Volume de dose

prescrito

(ml)

Tamanho da seringa

oral

(ml)

0,1 a 0,5

0,5

0,6 a 1

1

1,25 a 3

3

Certifique-se de medir cuidadosamente o volume para evitar uma sobredose.

Como tomar uma dose deste medicamento

Passo 1: Extração da dose

1.1Para abrir o frasco, retire o fecho de segurança à prova de crianças pressionando-o firmemente para baixo e girando-o para a esquerda (no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio) (ver Figura A). Não elimine o fecho de segurança à prova de crianças porque terá que voltar a colocá-lo após a extração da dose que precisa.

Mão segurando um frasco com uma agulha inserida no tampão de borracha e uma seta indicando a direção de rotação

Figura A

1.2Certifique-se de que utiliza o tamanho de seringa oral correcto para a dose prescrita (ver tabela acima). O seu médico indicar-lhe-á que tamanho de seringa deve utilizar.

  • Se utilizar uma seringa oral nova, retire-a do invólucro (ver Figura B). Elimine o invólucro para o lixo doméstico.
  • Se utilizar uma seringa oral usada previamente, certifique-se de que está limpa e seca (ver 2.4 instruções de limpeza).

Duas mãos seguram um dispositivo com um êmbolo transparente e um frasco com líquido dentro

Figura B

  • Se a seringa oral tiver um capuchão, retire-o e elimine-o para o lixo doméstico (ver Figura C).

Mão segurando um aplicador com agulha inserida na pele, seta indica direção de inserção e parte retráctil

Figura C

A seringa tem marcas de dose no cilindro. Uma extremidade da seringa tem um cone de acoplamento que se insere no frasco do medicamento. A outra extremidade da seringa tem uma aleta de sujeição e um êmbolo que se utiliza para extrair o medicamento da seringa e administrá-lo (ver Figura D).

Seringa com cilindro, marcas de dose, aleta de sujeição e êmbolo, mostrando também o cone de acoplamento em detalhe superior

Figura D

1.3Empurre o êmbolo completamente para baixo para eliminar o ar da seringa (ver Figura E).

Seringa pré-enchida com escala numérica vertical e êmbolo retrátil lista para injeção

Figura E

1.4Certifique-se de retirar o fecho de segurança do frasco e insira o cone de acoplamento da seringa no frasco em posição vertical. O cone de acoplamento da seringa deve ficar bem ajustado no orifício do frasco

Agulha conectada a um cilindro transparente inserida em um frasco preto com uma seta indicando a direção correcta

Figura F

1.5Uma vez colocada a seringa, gire o frasco para baixo (ver Figura G).

Mão segurando uma seringa com uma seta curva indicando a direção de injeção subcutânea

Figura G

1.6Para extrair uma dose do frasco, puxe lentamente o êmbolo para trás até que o êmbolo se alinhe com a marca do cilindro da seringa que coincide com a dose prescrita (ver Figura H). Há dois tipos de êmbolos que pode receber com a seringa: um êmbolo com o cone de acoplamento plano ou um êmbolo com o cone de acoplamento pontiagudo (ver Figura I abaixo do passo 1.6). Ver a Figura I para saber como alinhar o êmbolo com a dose prescrita. No caso do êmbolo com o cone de acoplamento plano, a extremidade plana do êmbolo deve alinhar-se com a marca do cilindro que coincide com a dose prescrita (Figura I.a.). No caso do êmbolo com o cone de acoplamento pontiagudo, certifique-se de que a parte plana e larga localizada abaixo do cone de acoplamento está alinhada com a marca correcta (Figura I.b.).

Mão segurando frasco e seringa com dose marcada de 0.2ml, mostrando êmbolo e cone de acoplamento em diferentes exemplos

1.7Verifique a seringa por si houver bolhas de ar. Se observar bolhas de ar:

  • Pressione o êmbolo para fazer passar as bolhas de ar de novo para o frasco (ver Figura J).
  • A seguir, volte a extrair a dose prescrita seguindo as instruções do passo 1.6.

Seringas mostrando como eliminar bolhas de ar girando e batendo suavemente, mão segurando seringa com seta indicando direção

Figura J.a.

Verifique se há bolhas de ar

Figura J.b.

Pressione o êmbolo na seringa para eliminar as bolhas de ar.

1.8Uma vez extraída a dose correcta sem bolhas de ar, deixe a seringa no frasco e gire o frasco para cima (ver Figura K).

Duas mãos seguram uma seringa com agulha e um frasco de medicamento girando a seringa para extrair o líquido

Figura K

1.9Retire a seringa do frasco com cuidado (ver Figura L). Para isso, segure o frasco firmemente com uma mão e a seringa pelo cilindro com a outra.

  • Não pressione o êmbolo da seringa durante este passo.

Seringa com cilindro transparente e êmbolo preto sendo pressionado para baixo sobre um frasco pequeno e escuro

Figura L

Paso 2: Administração da dose

Nota:Si ou seu filho devem estar de pé enquanto tomam a dose e durante alguns minutos após.

2.1Insira o cone de acoplamento da seringa oral contra a parte interior da bochecha (ver Figura M).

Pressione lentamente o êmbolo até o fundo e despeje suavemente a solução oral na boca (ver Figura N).

Pessoa segurando um aplicador pré-carregado na boca com a ponta para dentro e uma seta preta indicando a direção de injeção

FiguraMFigura N

2.2Certifique-se de que si/o seu filho engole a dose. Se não tiver certeza se engoliu toda a dose, não administre outra dose. Espere até que chegue a hora da próxima dose.

2.3Para fechar o frasco,volte a enroscar o fecho de segurança à prova de crianças no frasco girando-o para a direita (no sentido dos ponteiros do relógio) (ver Figura O).

Mão girando o tampão de um frasco transparente com uma seta indicando o sentido de rotação

Figura O

2.4Retire o êmbolo do cilindro da seringa (ver Figura P) e lave-o com água após cada uso. Deixe secar o êmbolo ao ar antes de usá-lo novamente.

Mãos segurando uma seringa e uma agulha com setas bidireccionais indicando movimento de conexão ou separação

Figura P

  • As seringas orais podem ser enxaguadas com água, deixadas secar ao ar e reutilizadas durante 130 dias.

Se tomar mais Livmarli do que deve

Informa o seu médico se tomar mais Livmarli do que deve.

Se esquecer de tomar Livmarli

Se esquecer de tomar uma dose, tome a próxima dose à hora habitual.

Se interromper o tratamento com Livmarli

Não interrompa o tratamento com Livmarli sem consultar antes o seu médico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram. Podem produzir-se os seguintes efeitos adversos com este medicamento.

Muito frequentes(podem afectar mais de 1 em cada 10 pessoas)

  • Diarreia
  • Dor de estômago (abdominal) (SALG)

Frequentes(podem afectar até 1 em cada 10 pessoas)

  • Dor de estômago (abdominal) (CIFP)
  • Aumento das enzimas hepáticas (ALT, AST)

Estes efeitos adversos são geralmente leves ou moderados e podem melhorar durante o tratamento contínuo com Livmarli.

Se experimentar qualquer outro efeito adverso, ligue para o seu médico.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do sistema nacional de notificação incluído no Apêndice V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Livmarli

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Este medicamento não requer nenhuma temperatura especial de conservação. Conservar no embalagem original para protegê-lo da luz.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece na caixa e no frasco após “CAD”. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Uma vez aberto o frasco, deve conservá-lo por baixo de 30 ºC e administrar o medicamento nos 130 dias seguintes à abertura. Transcorridos estes 130 dias, deve descartar o frasco, mesmo que não esteja vazio. Anote a data de abertura no frasco de Livmarli.

Os medicamentos não devem ser jogados pelos ralos nem na lixeira. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que já não precisa. Dessa forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Livmarli

  • O princípio ativo é maralixibato (na forma de cloreto).
  • Cada ml de solução contém cloreto de maralixibato equivalente a 9,5 mg de maralixibato.
  • Os outros componentes são propilenoglicol (E1520) (ver seção 2 “Livmarli contém propilenoglicol e sódio”), edetato dissódico (ver seção 2 “Livmarli contém propilenoglicol e sódio”), sucralose, aroma de uva e água purificada.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Livmarli é uma solução oral transparente e incolor a amarelo claro. É conservado em frascos de plástico de cor âmbar de 30 ml com um adaptador pré-instalado e um fecho de segurança à prova de crianças com um selo de espuma. Os 3 tamanhos de seringas orais (0,5 ml, 1 ml e 3 ml) fornecidos no envase são compatíveis com o adaptador pré-instalado e o tampão do frasco reutilizável. Para se certificar de administrar a dose correta de Livmarli, consulte a tabela da seção 3 (“Como tomar Livmarli”) a fim de selecionar o tamanho correto da seringa oral.

Tamanho do envase

1 frasco de 30 ml com 3 seringas orais (0,5 ml, 1 ml e 3 ml).

Título da autorização de comercialização

Mirum Pharmaceuticals International B.V.

Kingsfordweg 151

1043 GR Amesterdão,

Países Baixos

Responsável pela fabricação

Millmount Healthcare Limited

Block 7 City North Business Campus

Stamullen, Co. Meath, K32 YD60

Irlanda

Data da última revisão deste prospecto:

Este medicamento foi autorizado em «circunstâncias excepcionais». Esta modalidade de aprovação significa que devido à rareza desta doença não foi possível obter informações completas deste medicamento.

Outras fontes de informação

A informação detalhada deste medicamento está disponível na página web da Agência Europeia de Medicamentos: http://www.ema.europa.eu. Também existem links para outras páginas web sobre doenças raras e medicamentos órfãos.

Médicos online para LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
0.0 (0)
Doctor

Hocine Lokchiri

Medicina geral 21 years exp.

O Dr. Hocine Lokchiri é um consultor francês com mais de 20 anos de experiência em Medicina Geral e Medicina de Emergência. Atende adultos e crianças, ajudando em sintomas agudos, infeções, mal-estar súbito e questões clínicas do dia a dia que exigem uma avaliação rápida. Ao longo da carreira, trabalhou em França, na Suíça e nos Emirados Árabes Unidos, adquirindo experiência em diferentes sistemas de saúde e em cenários clínicos variados. Os pacientes valorizam a sua forma clara de explicar cada caso, o seu método estruturado e o compromisso com a medicina baseada na evidência.

As consultas online com o Dr. Lokchiri são úteis quando é necessário compreender rapidamente o significado dos sintomas, obter orientação segura ou decidir se é preciso um exame presencial. Os motivos mais comuns para marcar consulta incluem:

  • febre, arrepios e sensação geral de cansaço
  • tosse, dor de garganta, congestão nasal ou dificuldade respiratória ligeira
  • bronquite e exacerbações ligeiras de asma
  • náuseas, diarreia, dor abdominal e sinais de gastroenterite
  • erupções cutâneas, alergias, vermelhidão ou picadas
  • dores musculares ou articulares, entorses e pequenas lesões
  • dor de cabeça, tonturas e sintomas de enxaqueca
  • dificuldades no sono e sintomas de stress
  • interpretação de análises e orientação sobre tratamentos
  • acompanhamento de doenças crónicas em fase estável
Muitos pacientes recorrem ao Dr. Lokchiri quando surgem sintomas inesperados e existe dúvida sobre a gravidade, quando uma criança começa a sentir-se mal repentinamente, quando uma erupção cutânea muda de aspeto ou se espalha, ou quando é importante decidir se é necessário ir ao serviço de urgência. A sua experiência em medicina de emergência é especialmente valiosa em ambiente online, ajudando a identificar sinais de alerta, avaliar riscos e definir os próximos passos de forma segura.

Existem situações que não são adequadas para telemedicina. Em casos de perda de consciência, dor torácica intensa, convulsões, hemorragias não controladas, traumatismos graves ou sintomas compatíveis com AVC ou enfarte, o médico recomenda procurar de imediato os serviços de emergência locais. Este cuidado aumenta a segurança e garante que cada pessoa recebe o nível de assistência adequado.

A formação avançada do Dr. Lokchiri inclui:

  • Advanced Trauma Life Support (ATLS)
  • BLS/ACLS — suporte básico e avançado de vida
  • PALS — suporte avançado de vida pediátrico
  • PHTLS — atendimento pré-hospitalar ao trauma
  • eFAST e ecocardiografia transtorácica em cuidados críticos
  • medicina aeronáutica
É membro ativo de várias organizações profissionais, incluindo a Sociedade Francesa de Medicina de Emergência (SFMU), a Associação Francesa de Médicos de Emergência (AMUF) e a Sociedade Suíça de Medicina de Emergência e Resgate (SGNOR). O Dr. Lokchiri trabalha com precisão e clareza, ajudando o paciente a compreender os seus sintomas, os possíveis riscos e as opções de tratamento mais adequadas.
Camera Marcar consulta online
€ 58
5.0 (18)
Doctor

Anastasiia Shalko

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Anastasiia Shalko é médica de clínica geral com formação em pediatria e medicina geral. Formou-se na Bogomolets National Medical University, em Kyiv, e concluiu o internato de pediatria na P.L. Shupyk National Medical Academy of Postgraduate Education. Após trabalhar como pediatra em Kyiv, mudou-se para Espanha, onde exerce como médica de clínica geral desde 2015, prestando cuidados a adultos e crianças.

O seu trabalho concentra-se em situações clínicas urgentes e de curta duração, quando o paciente precisa de uma avaliação rápida dos sintomas e de orientações claras sobre o que fazer a seguir. Ajudá-lo a perceber se é necessária uma consulta presencial, se é seguro tratar em casa ou se é preciso ajustar o tratamento. Entre os motivos mais comuns de consulta estão:

  • síntomas respiratórios agudos (tosse, dor de garganta, congestão, febre)
  • constipações, infeções virais e doenças sazonais
  • queixas gastrointestinais (náuseas, diarreia, dor abdominal, gastroenterite)
  • mal-estar súbito em crianças ou adultos
  • dúvidas sobre tratamentos já prescritos e ajustes necessários
  • renovação de receitas quando clinicamente indicado
A Dra. Shalko trabalha especificamente com queixas agudas e consultas rápidas, oferecendo recomendações práticas e ajudando o paciente a tomar decisões seguras. A sua comunicação é clara e simples, explicando cada passo e orientando sobre riscos, sinais de alerta e o melhor próximo passo.

A médica não realiza seguimento a longo prazo de doenças crónicas, nem programas de tratamento contínuo ou gestão complexa de patologias prolongadas. As suas consultas destinam-se a sintomas recentes, problemas que surgem de forma repentina e situações urgentes que beneficiam de uma opinião médica imediata.

Com experiência tanto em pediatria como em clínica geral, a Dra. Anastasiia Shalko presta cuidados com confiança a adultos e crianças. O seu estilo é tranquilo, direto e orientado para o bem-estar do paciente, garantindo uma experiência clara e acolhedora em cada consulta online.

Camera Marcar consulta online
€ 50
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (2)
Doctor

Daniel Cichi

Medicina familiar 24 years exp.

Dr. Daniel Cichi é médico de medicina geral e familiar com mais de 20 anos de experiência clínica. Realiza consultas online para adultos, apoiando os pacientes na avaliação de sintomas agudos, no acompanhamento de doenças crónicas e na tomada de decisões médicas no dia a dia.

A sua experiência em serviços de urgência, emergência pré-hospitalar e medicina familiar permite-lhe avaliar sintomas de forma estruturada, identificar sinais de alerta e orientar sobre os passos mais seguros a seguir — tratamento em casa, ajuste terapêutico ou necessidade de avaliação presencial.

Os pacientes recorrem ao Dr. Daniel Cichi para:

  • sintomas agudos: febre, infeções, sintomas gripais, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória;
  • desconforto torácico ligeiro, palpitações, tonturas, fadiga, controlo da tensão arterial;
  • problemas digestivos: dor abdominal, náuseas, diarreia, obstipação, refluxo;
  • dores musculares, articulares e lombares, pequenas lesões e queixas pós-traumáticas;
  • doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, distúrbios da tiroide;
  • revisão e interpretação de análises, exames e relatórios médicos;
  • revisão da medicação e ajustes terapêuticos;
  • aconselhamento médico durante viagens ou estadias no estrangeiro;
  • segunda opinião e orientação sobre quando é necessária avaliação presencial.
As consultas do Dr. Cichi são práticas e orientadas para soluções. O foco está em explicações claras, avaliação de risco e recomendações acionáveis, ajudando os pacientes a compreender a sua situação e a tomar decisões informadas sobre a saúde.
Camera Marcar consulta online
€ 55

Perguntas frequentes

É necessária receita para LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL?
LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL?
A substância ativa de LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL é maralixibat chloride. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL?
LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL é fabricado por Mirum Pharmaceuticals International B.V.. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a LIVMARLI 9,5 mg/mL SOLUÇÃO ORAL?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (maralixibat chloride) incluem BYLVAY 1200 microgramas cápsulas duras, BYLVAY 200 microgramas CÁPSULAS DURAS, BYLVAY 400 microgramas cápsulas duras. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.