Bg pattern

MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o paciente

Mometasona Aristo50 microgramas/pulverização suspensão para pulverização nasal

mometasona furoato

Leia todo o prospecto detenidamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informações importantes para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver seção 4.
  1. O que é Mometasona Aristo e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a usar Mometasona Aristo
  3. Como usar Mometasona Aristo
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Mometasona Aristo
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Mometasona Aristo e para que é utilizado

Mometasona suspensão para pulverização nasal contém furoato de mometasona, um medicamento que pertence aos medicamentos chamados corticosteroides. Quando se pulveriza furoato de mometasona no nariz, pode ajudar a aliviar a inflamação (inchação e irritação do nariz), os espirros, o prurido e a congestão ou secreção nasal.

Para que é utilizado mometasona?

Febre do feno e rinite perene

Mometasona é utilizado para tratar os sintomas da febre do feno (também chamada rinite alérgica sazonal) e da rinite perene em adultos e crianças a partir de 3 anos.

A febre do feno, que aparece em determinadas épocas do ano, é uma reação alérgica causada por respirar pólen de árvores, gramíneas, ervas daninhas e também esporas de mohos e fungos. A rinite perene produz-se durante todo o ano e os seus sintomas podem dever-se à sensibilidade a vários factores, como os ácaros do pó doméstico, o pelo dos animais (ou epitélio), penas e determinados alimentos. Mometasona reduz a inflamação e irritação do nariz e, por conseguinte, alivia os espirros, o prurido e a obstrução ou o gotejamento nasal causados pela febre do feno ou pela rinite perene.

Pólipos nasais

Mometasona é utilizado para tratar os pólipos nasais em adultos maiores de 18 anos.

Os pólipos nasais são pequenas formações na mucosa do nariz e costumam afetar ambas as fossas nasais. Mometasona reduz a inflamação do nariz, fazendo com que os pólipos se reduzam gradualmente, aliviando assim a sensação de obstrução nasal que pode afetar a respiração pelo nariz.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a usar Mometasona Aristo

Não use Mometasona Aristo

  • se é alérgico ao furoato de mometasona ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na seção 6);
  • se apresenta infecção nasal não tratada. O uso de mometasona enquanto tem uma infecção de nariz não tratada, como o herpes, pode piorar a infecção. Deve esperar até que a infecção desapareça antes de começar a usar o pulverizador nasal;
  • se foi submetido a uma operação ou teve uma lesão recente no nariz. Não deve utilizar o pulverizador nasal até que a nariz tenha cicatrizado.

Advertências e precauções

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a usar este medicamento.

  • se tem ou teve alguma vez tuberculose;
  • se tem qualquer outra infecção;
  • se está tomando outros corticosteroides, seja por via oral ou mediante injeção;
  • se tem fibrose cística.

Enquanto está usando mometasona, consulte o seu médico

  • se o seu sistema imunológico não está funcionando bem (se tem dificuldade em superar a infecção) e entra em contacto com alguém com sarampo ou varicela. Deve evitar o contacto com qualquer pessoa que tenha estas infecções;
  • se tem infecção de nariz ou garganta;
  • se lleva usando este medicamento vários meses ou mais tempo;
  • se tem irritação persistente de nariz ou garganta.

Quando os pulverizadores nasais de corticosteroides são utilizados em doses elevadas durante longos períodos de tempo, podem produzir efeitos adversos, devido a que o medicamento se absorve no organismo.

Se sente prurido ou irritação nos olhos, o seu médico pode recomendar-lhe que utilize outros tratamentos com mometasona.

Entre em contacto com o seu médico se apresentar visão borrosa ou outras alterações visuais.

Crianças

Quando se usam a doses altas durante longos períodos de tempo, os pulverizadores nasais de corticosteroides podem causar efeitos secundários, tais como o atraso do índice de crescimento nas crianças.

Recomenda-se controlar a altura das crianças em tratamento de longa duração com corticosteroides nasais e, se se apreciar qualquer mudança, deve comunicá-lo ao seu médico.

Outros medicamentos e mometasona

Informa o seu médico ou farmacêutico se está utilizando ou utilizou recentemente ou pudesse ter que utilizar qualquer outro medicamento, mesmo os adquiridos sem receita.

Se está tomando outros corticosteroides para a alergia, seja por via oral ou inyectável, o seu médico pode aconselhá-lo a deixar de tomarlos uma vez que comece a usar este medicamento. Algumas pessoas podem encontrar que uma vez que suspendem os corticosteroides orais ou inyectados sofrem alguns efeitos adversos, como dor muscular ou das articulações, fraqueza e depressão. Também pode que desenvolva outras alergias, tais como olhos lacrimosos, prurido nos olhos, ou erupções cutâneas vermelhas e prurido. Se desenvolver algum destes efeitos adversos, deve entrar em contacto com o seu médico.

Alguns medicamentos podem aumentar os efeitos de mometasona e é possível que o seu médico o controle minuciosamente se está tomando estes medicamentos (incluídos alguns medicamentos para o VIH: ritonavir, cobicistat).

Gravidez e lactação

Há pouca informação ou nenhuma sobre o uso de mometasona em mulheres grávidas. Desconhece-se se este medicamento se excreta no leite materno.

Se está grávida ou em período de lactação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de ficar grávida, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento.

Condução e uso de máquinas

Não existe nenhuma informação conhecida sobre o efeito de mometasona na condução ou no uso de máquinas.

Este medicamento contém cloruro de benzalconio

O cloruro de benzalconio pode causar irritação ou inflamação dentro do nariz, especialmente quando se usa durante períodos longos de tratamento.

3. Como usar Mometasona Aristo

Siga exactamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico. Em caso de dúvida, consulte de novo o seu médico ou farmacêutico. Não use doses maiores nem utilize o pulverizador mais frequentemente, ou durante mais tempo, do que o que o seu médico lhe disse.

Tratamento da febre do feno e da rinite perene

Uso em adultos e crianças maiores de 12 anos

A dose recomendada é de duas pulverizações em cada orifício nasal uma vez ao dia.

  • Uma vez controlados os sintomas, é possível que o seu médico lhe recomende diminuir a dose para uma pulverização em cada orifício nasal uma vez ao dia.
  • Se não começar a sentir-se melhor, deve consultar o médico e pode que lhe diga que aumente a dose para a dose máxima diária de quatro pulverizações em cada orifício nasal uma vez ao dia.

Uso em crianças de 3 a 11 anos

A dose recomendada é uma pulverização em cada orifício nasal uma vez ao dia.

Em alguns pacientes, mometasona começa a aliviar os sintomas nas 12 horas seguintes à primeira dose; no entanto, não é provável que o efeito óptimo do tratamento se observe antes dos primeiros dois dias. Por conseguinte, deve continuar com o uso regular para lograr o benefício completo do tratamento.

Se si ou o seu filho sofrem febre do feno intensa, o seu médico pode indicar-lhe que comece a utilizar mometasona uns dias antes do início previsto da estação do pólen, porque isso o ajudará a prevenir a aparência dos sintomas da febre do feno. Ao final da estação do pólen, os sintomas da febre do feno devem melhorar e é possível que o tratamento já não seja necessário.

Pólipos nasais

Uso em adultos maiores de 18 anos

A dose habitual inicial é de duas pulverizações em cada orifício nasal uma vez ao dia.

  • Se após 5 a 6 semanas não se controlam os sintomas, a dose pode ser incrementada para duas pulverizações em cada orifício nasal duas vezes ao dia. Uma vez que se tenha alcançado o controlo dos sintomas, o seu médico pode aconselhá-lo a diminuir a dose.
  • Se não se observa melhoria dos sintomas após 5-6 semanas administrando-se duas vezes ao dia, deve consultar o médico.

Preparação do pulverizador nasal para o seu uso

Mometasona pulverizador nasal tem um tapão antipoeira que protege a boquilla e a mantém limpa. Lembre-se de retirar o tapão antes de utilizar o pulverizador e de o voltar a colocar após o uso.

Se vai utilizar o pulverizador pela primeira vez, precisa “carregar” o frasco pressionando o pulverizador 10 vezes até que se produza uma pulverização fina:

  1. Agite com cuidado o frasco.
  2. Coloque os dedos indicador e médio de ambos os lados da boquilla e o polegar debaixo do frasco. Nãoperfure o pulverizador nasal.
  3. Não aponte com a boquilla para si e, em seguida, pressione a bomba do pulverizador 10 vezes até que se produza uma pulverização fina.

Se não usou o seu pulverizador nasal durante 14 dias ou mais, precisa “carregar” de novo o frasco pressionando o pulverizador 2 vezes até que se produza uma pulverização fina.

Como usar o seu pulverizador nasal

  1. Agite com cuidado o frasco e retire o tapão (figura 1).
  2. Assoe-se suavemente o nariz.

Mão segurando um inhalador com boquilla inserida na boca, mostrando a técnica correcta de inalação

  1. Feche uma fossa nasal e coloque a boquilla na outra fossa nasal como se mostra (Figura 2). Incline ligeiramente a cabeça para baixo, mantendo a garrafa em posição vertical.
  2. Comece a inspirar suavemente ou lentamente pelo nariz e, enquanto está inspirando, pressione UMA VEZ com os dedos para permitir que o pulverizado entre no seu nariz.
  3. Expire pela boca. Repita o passo 4 para inalar um segundo pulverizado no mesmo orifício nasal, se for caso disso.
  4. Retire a boquilla deste orifício nasal e expire pela boca.

Pessoa segurando um inhalador bucal com ambas as mãos e aplicando os lábios ao redor da boquilla

  1. Repita os passos 3 a 6 para a outra fossa nasal (figura 3).

Pessoa segurando um inhalador nasal com os dedos indicador e médio perto da fossa nasal

Após utilizar o pulverizador, limpe a boquilla cuidadosamente com um lenço limpo ou um lenço de papel e coloque o tapão.

Limpeza do seu pulverizador nasal

  • É importante que limpe regularmente o seu pulverizador nasal, caso contrário pode não funcionar adequadamente.
  • Retire o tapão e puxe com cuidado da boquilla.
  • Lave a boquilla e o tapão com água morna e, em seguida, enxágue com água corrente.
  • Não tente desentupir o aplicador nasal mediante a inserção de uma agulha ou outro objeto pontiagudo, porque pode danificar o aplicador de forma que não se receba a dose correcta de medicamento.
  • Coloque o tapão e a boquilla a secar em um local quente.
  • Pressione a boquilla sobre o frasco e coloque o tapão.
  • O pulverizador precisará ser carregado de novo com 2 pulverizações quando for usado pela primeira vez após a limpeza.

Se usa mais mometasona do que deve

Informa o seu médico se acidentalmente utiliza mais do que o indicado.

Se utiliza esteroides durante muito tempo ou em grandes quantidades, podem, em raros casos, afectar algumas das suas hormonas. Nas crianças, isto pode afectar o crescimento e o desenvolvimento.

Em caso de sobredose ou ingestão acidental, consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico ou ligue para o Serviço de Informação Toxicológica, telefone: 91 562 04 20, indicando o medicamento e a quantidade ingerida.

Se esqueceu de usar mometasona

Se esqueceu de usar o seu pulverizador nasal no momento adequado, use-o assim que se lembrar, seguindo posteriormente com o ritmo normal de administração. Não use uma dose dupla para compensar as doses esquecidas.

Se interrompeu o tratamento com mometasona

Em alguns pacientes, mometasona deve começar a aliviar os sintomas 12 horas após a primeira dose; no entanto, pode que o benefício completo do tratamento não se mostre até dois dias após. É muito importante que use o seu pulverizador nasal regularmente. Não interrompa o tratamento, mesmo que se sinta melhor, a menos que o seu médico o indique.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Podem ocorrer reações imediatas de hipersensibilidade (alérgicas) após o uso deste medicamento. Estas reações podem ser graves. Deve interromper o tratamento com mometasona e procurar ajuda médica imediatamente se experimentar sintomas como:

  • cara inchada, língua ou faringe,
  • dificuldade em engolir,
  • urticária,
  • fadiga ou dificuldade em respirar.

Se os pulverizadores nasais de corticosteroides são utilizados a doses altas durante longos períodos de tempo, podem produzir efeitos adversos, devido a que o medicamento se absorve no organismo.

Outros efeitos adversos

A maioria das pessoas não tem nenhum problema após usar o pulverizador nasal. No entanto, algumas pessoas após utilizar mometasona ou outros pulverizadores nasais de corticosteroides podem apresentar:

Efeitos adversos frequentes (podem afectar até 1 de cada 10 pessoas)

  • dor de cabeça,
  • espirros,
  • hemorragia nasal [muito frequente (pode afectar mais de 1 de cada 10 pessoas) em pessoas com pólipos nasais que estão administrando-se duas pulverizações de mometasona em cada orifício nasal duas vezes ao dia],
  • dor no nariz ou na garganta,
  • úlceras no nariz,
  • infecção respiratória.

Frequência não conhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis)

  • aumento da pressão ocular (glaucoma) e/ou cataratas que podem dar origem a alterações visuais,
  • danos no tabique do nariz que separa os orifícios nasais,
  • alterações do gosto e do olfato,
  • dificuldade em respirar e/ou fadiga,
  • visão borrosa.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do Sistema Espanhol de Farmacovigilância de Medicamentos de Uso Humano: https:// www.notificaram.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Mometasona Aristo

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de caducidade que aparece na caixa e no frasco após “CAD”. A data de caducidade é o último dia do mês que se indica.

Este medicamento não requer nenhuma temperatura especial de conservação. Não congele.

O aerosol deve ser utilizado nas 8 semanas seguintes à sua primeira utilização.

Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Deposite os envases e os medicamentos que não precisa no Ponto SIGREda farmácia. Em caso de dúvida, pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que não precisa. Dessa forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

  • O princípio ativo é furoato de mometasona. Cada pulverização (0,1 ml) administra uma dose medida de furoato de mometasona monohidrato equivalente a 50 microgramas de furoato de mometasona. O peso total de uma pulverização é de 100 mg.
  • Os outros componentes são: celulose microcristalina, carmelosa sódica, glicerol, citrato sódico dihidrato (para ajustar o pH), ácido cítrico monohidrato (para ajustar o pH), polissorbato 80, cloruro de benzalconio e água para preparações inyectáveis.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Mometasona Aristo é uma suspensão para pulverização nasal e é apresentado em um frasco branco de polietileno de alta densidade, que contém 10 g (60 pulverizações) ou 18 g (140 pulverizações) da formulação do produto, fornecido com uma bomba de pulverização manual de polipropileno, de dose calibrada.

Os frascos de 60 pulverizações são fornecidos em envases individuais.

Os frascos com 140 pulverizações são fornecidos em envases de 1 ou 3 pulverizações nasais.

Pode ser que apenas alguns tamanhos de envases sejam comercializados.

Titular da autorização de comercialização

Aristo Pharma GmbH

Wallenroder Straße 8-10

13435 Berlin

Alemanha

Responsável pela fabricação

Teva Czech Industries s.r.o.

Ostravská 305/29, Komárov,

747 70 Opava

República Checa

Pode solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do titular da autorização de comercialização:

Aristo Pharma Iberia, S.L.

C/ Solana, 26

28850, Torrejón de Ardoz

Madri. Espanha

Este medicamento está autorizado nos estados membros do Espaço Económico Europeu com os seguintes nomes:

Dinamarca Mometasonfuroat Aristo 50 mikrogram/dosis næsespray, suspension

Alemanha Mometason Aristo 50 Mikrogramm / Sprühstoß Nasenspray, Suspension

Noruega Mometasone Aristo 50 mikrogram/dose nesespray, suspensjon

Espanha Mometasona Aristo 50 microgramas suspensão para pulverização nasal

Data da última revisão deste prospecto: fevereiro 2024

Outras fontes de informação

A informação detalhada deste medicamento está disponível na página web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) http://www.aemps.gob.es/

Médicos online para MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
5.0 (2)
Doctor

Alexander Nazarchuk

Alergologia 7 years exp.

O Dr. Alexander Nazarchuk é alergologista e clínico geral, oferecendo consultas online para adultos. Atua com base na medicina baseada em evidências — sem tratamentos ultrapassados ou exames desnecessários, com explicações claras e uma abordagem personalizada. Presta apoio em diversas situações clínicas, desde queixas comuns do dia a dia até diagnósticos complexos relacionados a alergias, sistema gastrointestinal, sistema cardiovascular, aparelho respiratório e outras condições terapêuticas.

Motivos frequentes para marcar uma consulta:

  • Interpretação de análises clínicas e apoio na definição de um plano de investigação.
  • Rinite alérgica, febre dos fenos, asma brônquica (incluindo formas graves).
  • Reações alimentares ou a medicamentos, erupções cutâneas, angioedema.
  • Dermatite atópica, urticária, alergia de contacto.
  • Acompanhamento e prescrição de imunoterapia específica com alergénios (ITAA).
  • Dor abdominal, distensão, alterações do trânsito intestinal, náuseas, azia.
  • Elevação da tensão arterial, ajuste da medicação anti-hipertensiva.
  • Hiperlipidemias e colesterol elevado.
  • Tosse, congestão nasal, febre, dor de garganta.
  • Anemia, incluindo deficiência de ferro e estados relacionados.
  • Outras condições no âmbito da alergologia e da medicina interna.

Durante a consulta, o Dr. Nazarchuk analisa cuidadosamente os sintomas, ajuda a compreender as causas subjacentes e propõe soluções ponderadas — seja tratamento, exames adicionais ou acompanhamento. A sua abordagem é calma, sistemática e profissional, para que tenha clareza sobre o que está a acontecer com a sua saúde e como agir.

Camera Marcar consulta online
€ 55
0.0 (0)
Doctor

Marta Reguero Capilla

Alergologia 8 years exp.

Dra. Marta Reguero Capilla é médica especialista em Alergologia e Imunologia, atendendo adultos e crianças através de consultas online. É especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças alérgicas e imunológicas.

Na sua prática clínica, a Dra. Reguero Capilla ajuda os pacientes a compreender a origem dos sintomas, interpretar resultados de exames e definir a estratégia terapêutica ou de vigilância mais adequada. As consultas são indicadas tanto para avaliações iniciais como para o acompanhamento de condições já diagnosticadas.

Os pacientes recorrem à Dra. Marta Reguero Capilla para:

  • rinite alérgica, alergias sazonais e sintomas alérgicos persistentes;
  • doenças alérgicas em adultos e crianças;
  • asma brônquica e sintomas respiratórios de origem alérgica;
  • urticária aguda e crónica, angioedema;
  • alergias alimentares e reações a alimentos, aditivos ou medicamentos;
  • dermatite atópica, erupções cutâneas e prurido;
  • reações alérgicas de causa não esclarecida;
  • interpretação de análises, testes alergológicos e imunológicos;
  • alterações do sistema imunitário e infeções frequentes;
  • acompanhamento médico e ajuste do tratamento.
A Dra. Reguero Capilla trabalha de forma estruturada e próxima, explicando as decisões médicas com clareza e ajudando os pacientes a tomar decisões informadas sobre a sua saúde ou a dos seus filhos.

Quando clinicamente indicado, pode fornecer recomendações para exames complementares ou encaminhamentos que os pacientes possam utilizar em redes de saúde em Espanha, incluindo Sanitas e DKV, de acordo com as condições desses serviços.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL?
MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL?
A substância ativa de MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL é mometasone. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL?
MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL é fabricado por Aristo Pharma Gmbh. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a MOMETASONA ARISTO 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (mometasone) incluem MOMCORT 50 microgramas/pulverização suspensão para pulverização nasal, MOMETASONA FUROATO ALTER GENERICOS 50 microgramas/ativação SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL, MOMETASONA FUROATO CIPLA 50 microgramas/pulverização SUSPENSÃO PARA PULVERIZAÇÃO NASAL. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.