Bg pattern

BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

Brivudina Aristo 125 mg comprimidos EFG

brivudina

NÃO TOMAR Brivudina Aristo (BRIVUDINA)SE recentemente recebeu, está a receber ou está previsto que receba (em 4 semanas) uma quimioterapia contra o cancro ou antineoplásica. NÃO TOMAR Brivudina Aristo SE SOFRE DE UMA INFECÇÃO POR FUNGOS e se recentemente recebeu ou está a receber um tratamento antifúngico com flucitosina (ver secção 2, incluindo caixa vermelha). A INTERACÇÃOentre Brivudina Aristo (brivudina) e alguns tratamentos para o cancro ou flucitosina é POTENCIALMENTE MORTAL.

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a tomar este medicamento, porque contém informações importantes para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
  • Este medicamento foi-lhe prescrito apenas para si e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver secção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Brivudina Aristo e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a tomar Brivudina Aristo
  3. Como tomar Brivudina Aristo
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Brivudina Aristo
  6. Conteúdo do envase e informações adicionais

1. O que é Brivudina Aristo e para que é utilizado

Brivudina Aristo contém a substância ativa brivudina. Brivudina Aristo tem um efeito antiviral e detém a multiplicação do vírus que provoca o herpes (o vírus varicela-zoster).

Brivudina Aristo é utilizado no tratamento precoce da infecção por herpes (herpes zoster) em adultos sem alterações do sistema imunológico (as defesas do corpo).

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a tomar Brivudina Aristo

NÃO TOMAR Brivudina Aristo

? se recentemente recebeu, está a receber ou está previsto que receba (em 4 semanas) uma quimioterapia antineoplásica (p. ex., capecitabina, 5-fluorouracilo (5-FU), tegafur, etc.) (ver caixa vermelha e secção “Outros medicamentos e Brivudina Aristo”)

? se sofre de uma infecção por fungos e recentemente recebeu ou está a receber um tratamento antifúngico com flucitosina (ver caixa vermelha e secção “Outros medicamentos e Brivudina Aristo”)

? se é alérgico (hipersensível) ao princípio ativo brivudina

? se é alérgico (hipersensível) a qualquer um dos outros componentes de Brivudina Aristo (ver secção 6),

? se está grávida ou se encontra em período de amamentação

? se tem menos de 18 anos

NÃO DEVE TOMAR Brivudina Aristo:

?se recentemente recebeu, está a receber ou está previsto que receba (em 4 semanas) uma quimioterapia antineoplásica (especialmente capecitabina, 5-fluorouracilo (5-FU) ou outras fluoropirimidinas por via oral ou mediante injeção ou localmente em forma de cremes, pomadas, colírios ou qualquer outro tipo de medicamento que se aplique externamente)

? se sofre de uma infecção por fungos e recentemente recebeu ou está a receber um tratamento antifúngico com flucitosina

? se recentemente utilizou, está a utilizar ou está previsto que utilize (em 4 semanas) um medicamento para verrugas ou um medicamento contra a queratose actínica ou doença de Bowen que contenha fluoropirimidinas (5-fluorouracilo ou outros)

? se o seu sistema imunológico (ou seja, as defesas do seu corpo contra as infecções) está gravemente deteriorado; por exemplo, se recentemente recebeu ou está a receber:

  • medicamentos para o tratamento do cancro (quimioterapia), ou
  • medicamentos imunossupressores (ou seja, medicamentos que suprimem ou diminuem a função do seu sistema imunológico)

Triângulo vermelho de sinalização com bordo grosso e um sinal de exclamação preto no centro

? Em concreto:

  • NÃO TOMAR Brivudina Aristo simultaneamente com um tratamento com fluoropirimidinas (p. ex., capecitabina, 5-FU, tegafur, flucitosina) (inclusivamente durante os períodos de repouso entre tratamentos em que não toma comprimidos de capecitabina ou recebe infusões de 5-FU ou outra formulação com fluoropirimidina ou recebeu recentemente esses medicamentos)
  • Se tomou Brivudina Aristo deve esperar um mínimo de 4 semanas após deixar de tomar Brivudina Aristo antes de começar a tomar capecitabina ou 5-FU ou outras fluoropirimidinas. Ver também secção “Não tomar Brivudina Aristo”.
  • se sofre de uma infecção por fungos e recentemente recebeu ou está a receber um tratamento antifúngico com flucitosina (ver secções “NÃO DEVE TOMAR Brividuna Aristo”, a caixa vermelha, e “Outros medicamentos e Brivudina Aristo”).

Advertências e precauções

Não tome Brivudina Aristo e consulte o seu médico ou farmacêutico:

Não tome Brivudina Aristo se a sua erupção cutâneaestá muito avançada (início da crosta). Em caso de dúvida, consulte o seu médico.

Consulte o seu médico antes de tomar Brivudina Aristo se sofre de alguma doença crónica do fígado(p. ex., hepatite crónica).

Não deve tomar Brivudina Aristo durante mais de 7 dias, porque a extensão do tratamento além dos 7 dias de duração recomendada aumenta o risco de desenvolver hepatite (ver também secção 4).

Crianças e adolescentes

Não administre brivudina a crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, porque a segurança e a eficácia não foram estudadas neste grupo de idade.

Outros medicamentos e Brivudina Aristo

Antes de iniciar o tratamento com Brivudina Aristo, informe o seu médico ou farmacêutico se está a utilizar, utilizou recentemente ou poderá ter que utilizar qualquer outro medicamento, mesmo aqueles adquiridos sem receita. Isto é extremamente importante porque Brivudina Aristo pode reforçar o efeito tóxico de outros medicamentos.

ATENÇÃO:

Advertência especial para pacientescom quimioterapia antineoplásica ou infecções por fungos(consulte também a caixa vermelha anterior):

Brivudina Aristo não deve ser utilizado em pacientesque recentemente receberam, estão a receber ou estão previstos para receber (em 4 semanas) determinada quimioterapia contra o cancro ou antineoplásica. Os efeitos prejudiciais desses medicamentos (fluoropirimidinas) podem aumentar muito podendo ser mortais.

? 5-fluorouracilo (5-FU), incluindo formas de uso local

? capecitabina

? tegafur

? outras 5-fluoropirimidinas

? combinações de algumas das substâncias mencionadas com outros princípios ativos

Brivudina Aristo não deve ser usado simultaneamente com medicamentos que contenham o princípio ativo flucitosina usados para tratar infecções por fungos.

Não tome Brivudina Aristo e consulte o seu médico imediatamente:

? se recentemente recebeu, está a receber ou vai a receber (em 4 semanas) algum dos medicamentos anteriormente mencionados

? se recentemente recebeu ou está a receber um tratamento antifúngico com flucitosina

Se por erro recebeu Brivudina Aristo e um dos medicamentos anteriormente mencionados:

?interrompa a tomada de ambos os medicamentos

?consulte imediatamente um médico

?dirija-se a um hospital para receber tratamentoimediato(para protegê-lo de infecções sistémicas e a desidratação).

Os sintomas e sinais de toxicidade por 5-fluorouracilo (e outras fluoropirimidinas), devido às interações anteriormente mencionadas, incluem:

?náuseas; diarreia; inflamação da boca e/ou da mucosa da boca; fadiga, aumento da sensibilidade a infecções, cansaço (diminuição do recuento de células brancas do sangue e diminuição da função da medula óssea); sarpullido vermelho por todo o corpo, com a pele sensível ao toque, que evolui para ampollas grandes que progridem para extensas áreas de pele descamada (necrólise epidérmica tóxica) (ver também secção 4).

A experiência pós-comercialização indica uma possível interação de brivudina com medicamentos dopaminérgicos para o tratamento do Parkinson, que pode facilitar a aparência de coreia (movimentos anormais e involuntários, parecidos com os de uma dança, especialmente de braços, pernas e cara).

Tomada de Brivudina Aristo com alimentos e bebidas

Pode tomar Brivudina Aristo com ou sem alimentos.

Gravidez e amamentação

Se está grávida ou em período de amamentação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico antes de tomar este medicamento.

Não deve tomar brivudina durante a gravidez.

Não deve tomar brivudina se está em período de amamentação. O princípio ativo de brivudina pode passar ao bebê através do leite materno.

Condução e uso de máquinas

Embora com pouca frequência, alguns pacientes que tomaram brivudina sofreram tonturas e sonolência. Em caso de notar esses efeitos secundários, abstenha-se de conduzir, de usar máquinas ou de trabalhar sem estar em uma posição segura. Peça conselho ao seu médico.

Este medicamento contém lactose

Se o seu médico lhe indicou que padece uma intolerância a certos açúcares, consulte com ele antes de tomar este medicamento.

3. Como tomar Brivudina Aristo

Siga exatamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico ou farmacêutico.

A dose recomendada é:

1 comprimido de Brivudina Aristo 125 mg uma vez ao dia durante 7 dias.

Tome o comprimido de brivudina cada dia aproximadamente à mesma hora. Pode tomar brivudina com ou sem alimentos.

Engula o comprimido inteiro com líquido suficiente, por exemplo, um copo de água.

Deve iniciar o tratamento o mais cedo possível. Isto significa que, se for possível, deve começar a tomar brivudina:

  • dentro dos 3 dias seguintes à aparência das primeiras manifestações do herpes na pele (erupção cutânea) ou
  • dentro dos 2 dias seguintes à aparência das primeiras vesículas.

Finalize o ciclo de tratamento de 7 dias mesmo que antes sinta melhoria.

Se os seus sintomas persistirem ou piorarem durante a semana de tratamento, deverá consultar o seu médico.

Tomar a dose normal de brivudina reduz o risco de desenvolver neuralgia pós-herpética em pacientes com mais de 50 anos. A neuralgia pós-herpética é uma dor persistente que aparece na zona afetada pelo herpes, após a melhoria da erupção.

Duração do tratamento

Este medicamento é para uso a curto prazo. Deve ser administrado apenas durante 7 dias. Não tome um segundo ciclo de tratamento.

Uso em crianças e adolescentes

Não tome brivudina se tiver menos de 18 anos.

Se tomar mais brivudina do que deve

Informa um médico se tomar mais comprimidos do que deve. Ele decidirá se é necessário adotar medidas adicionais.

Em caso de sobredose ou ingestão acidental, consulte imediatamente o seu médico ou farmacêutico ou ligue para o Serviço de Informação Toxicológica, telefone: 91 562 04 20, indicando o medicamento e a quantidade ingerida.

Se esqueceu de tomar brivudina

Se esqueceu de tomar uma dose, tome-a assim que se lembrar. No dia seguinte, tome o comprimido correspondente aproximadamente à mesma hora que no dia anterior. Mantenha este novo ritmo de doses até finalizar o ciclo de tratamento de 7 dias.

Não tome uma dose dupla para compensar as doses esquecidas.

Informa o seu médico se esqueceu de tomar a dose diária do medicamento em várias ocasiões.

Se interromper o tratamento com brivudina

Não interrompa o tratamento com brivudina sem consultar antes o seu médico. Para conseguir o benefício máximo deste tratamento, deve tomá-lo durante 7 dias.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Possíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Deixe de tomar brivudina e informe o seu médico imediatamente se tiver uma reação alérgica com sinais e sintomasque inclua picazão ou enrubescimento da pele (erupção), aumento da sudorese, inchaço (de mãos, pés, língua, lábios, pálpebras ou laringe), dificuldade para respirar. Estes sintomas podem ser graves e requerer atenção médica urgente.

Os seguintes efeitos adversos foram observados de forma frequente (podem afetar até 1 de cada 10 pessoas):

  • náuseas (vontade de vomitar)

Os seguintes efeitos adversos foram observados com pouca frequência (podem afetar até 1 de cada 100 pessoas):

  • uma descida no número de um tipo de leucócitos (granulócitos)
  • um aumento no número de certo tipo de leucócitos (eosinófilos, linfócitos, monócitos)
  • uma descida na quantidade de glóbulos vermelhos (anemia)
  • reações alérgicas que incluem:
  • picazão de pele (prurido)
  • enrubescimento da pele (erupção eritematosa) aumento da sudorese
  • inchaço de mãos, pés, cara, língua, lábios, pálpebras, laringe (edema laríngeo)
  • tosse, dificuldade para respirar e/ou falta de alento
  • perda de apetite
  • ansiedade
  • insónia, sonolência
  • dor de cabeça
  • tonturas
  • vértigo (sensação de dar voltas)
  • sensações anormais, p. ex. ardor, picadas, formigamento, sensação de ter alfinetes e agulhas debaixo da pele, maioritariamente em braços e pernas (parestesia)
  • pressão arterial alta
  • indigestão (dispepsia), vómitos, dor de estômago
  • diarreia
  • excesso de gás no estômago ou intestino (flatulência)
  • prisão de ventre
  • doença hepática crónica com acumulação de gordura (fígado gordo)
  • aumento nos níveis de sangue de certas substâncias produzidas pelo fígado (aumento das enzimas hepáticas)
  • debilidade, cansaço (fadiga)
  • sintomas parecidos com os da gripe (malestar, febre, dor generalizada e calafrios)

Os seguintes efeitos adversos foram observados de forma rara (podem afetar até 1 de cada 1.000 pessoas):

  • pressão arterial baixa
  • diminuição do número de plaquetas no sangue
  • alucinações, delírios
  • confusão
  • treje
  • alteração do sentido do gosto
  • dor de ouvido
  • inflamação do fígado (hepatite), aumento da bilirrubina no sangue
  • dor de ossos

Os seguintes efeitos adversos também foram notificados, embora não se conheça a sua frequência (a frequência não pode ser estimada com os dados disponíveis):

  • alteração do equilíbrio
  • inflamação dos vasos sanguíneos (vasculite)
  • falha hepática de início brusco
  • inflamação localizada da pele que reaparece no mesmo lugar ao cabo de um tempo (erupção fixa), inflamação da pele com descamação (dermatite exfoliativa), erupção grave generalizada na pele e no interior da boca, devida a uma reação alérgica (eritema multiforme), ulceração da pele, boca, olhos e áreas genitais (síndrome de Stevens-Johnson).

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los diretamente através do Sistema Espanhol de Farmacovigilância de Medicamentos de Uso Humano: https:// www.notificaram.es. Mediante a comunicação de efeitos adversos, você pode contribuir para proporcionar mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Brivudina Aristo

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não use este medicamento após a data de validade que aparece na caixa e no blister após CAD. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Conservar o blister no embalagem exterior para protegê-lo da luz.

Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Deposite os envases e os medicamentos que não precisa no Ponto SIGRE da farmácia. Em caso de dúvida, pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que não precisa. Dessa forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informações adicionais

  • O princípio ativo é brivudina. Cada comprimido contém 125 mg de brivudina.
  • Os outros componentes são: celulose microcristalina, lactose monohidrato, crospovidona (tipo B), povidona K 30, estearato de magnésio.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Comprimidos de cor branca, redondos, de faces planas e bordos biselados.

Os comprimidos são apresentados em blister em envases com 7 comprimidos.

Titular da autorização de comercialização

Aristo Pharma GmbH

Wallenroder Straße 8-10

13435 Berlim

Alemanha

Responsável pela fabricação

Aristo Pharma GmbH

Wallenroder Straße 8-10

13435 Berlim

Alemanha

ou

MEDIS INTERNATIONAL A.S.

Prumyslova 961/16 - Bolatice - 74723 - República Checa

Pode solicitar mais informações sobre este medicamento dirigindo-se ao representante local do titular da autorização de comercialização:

Aristo Pharma Iberia, S.L.

C/ Solana, 26

28850, Torrejón de Ardoz

Madri. Espanha

Este medicamento está autorizado nos estados membros do Espaço Económico Europeu com os seguintes nomes:

Áustria Brivudin Aristo 125 mg Tabletten

Alemanha Brivudin Aristo 125 mg Tabletten

Itália Brivudina Aristo 125 mg compresse

Espanha Brivudina Aristo 125 mg comprimidos EFG

Data da última revisão deste prospecto:Abril 2023

A informação detalhada e atualizada deste medicamento está disponível na página Web da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) http://www.aemps.gob.es/

Médicos online para BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
0.0 (2)
Doctor

Daniel Cichi

Medicina familiar 24 years exp.

Dr. Daniel Cichi é médico de medicina geral e familiar com mais de 20 anos de experiência clínica. Realiza consultas online para adultos, apoiando os pacientes na avaliação de sintomas agudos, no acompanhamento de doenças crónicas e na tomada de decisões médicas no dia a dia.

A sua experiência em serviços de urgência, emergência pré-hospitalar e medicina familiar permite-lhe avaliar sintomas de forma estruturada, identificar sinais de alerta e orientar sobre os passos mais seguros a seguir — tratamento em casa, ajuste terapêutico ou necessidade de avaliação presencial.

Os pacientes recorrem ao Dr. Daniel Cichi para:

  • sintomas agudos: febre, infeções, sintomas gripais, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória;
  • desconforto torácico ligeiro, palpitações, tonturas, fadiga, controlo da tensão arterial;
  • problemas digestivos: dor abdominal, náuseas, diarreia, obstipação, refluxo;
  • dores musculares, articulares e lombares, pequenas lesões e queixas pós-traumáticas;
  • doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, distúrbios da tiroide;
  • revisão e interpretação de análises, exames e relatórios médicos;
  • revisão da medicação e ajustes terapêuticos;
  • aconselhamento médico durante viagens ou estadias no estrangeiro;
  • segunda opinião e orientação sobre quando é necessária avaliação presencial.
As consultas do Dr. Cichi são práticas e orientadas para soluções. O foco está em explicações claras, avaliação de risco e recomendações acionáveis, ajudando os pacientes a compreender a sua situação e a tomar decisões informadas sobre a saúde.
Camera Marcar consulta online
€ 55
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60
5.0 (18)
Doctor

Anastasiia Shalko

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Anastasiia Shalko é médica de clínica geral com formação em pediatria e medicina geral. Formou-se na Bogomolets National Medical University, em Kyiv, e concluiu o internato de pediatria na P.L. Shupyk National Medical Academy of Postgraduate Education. Após trabalhar como pediatra em Kyiv, mudou-se para Espanha, onde exerce como médica de clínica geral desde 2015, prestando cuidados a adultos e crianças.

O seu trabalho concentra-se em situações clínicas urgentes e de curta duração, quando o paciente precisa de uma avaliação rápida dos sintomas e de orientações claras sobre o que fazer a seguir. Ajudá-lo a perceber se é necessária uma consulta presencial, se é seguro tratar em casa ou se é preciso ajustar o tratamento. Entre os motivos mais comuns de consulta estão:

  • síntomas respiratórios agudos (tosse, dor de garganta, congestão, febre)
  • constipações, infeções virais e doenças sazonais
  • queixas gastrointestinais (náuseas, diarreia, dor abdominal, gastroenterite)
  • mal-estar súbito em crianças ou adultos
  • dúvidas sobre tratamentos já prescritos e ajustes necessários
  • renovação de receitas quando clinicamente indicado
A Dra. Shalko trabalha especificamente com queixas agudas e consultas rápidas, oferecendo recomendações práticas e ajudando o paciente a tomar decisões seguras. A sua comunicação é clara e simples, explicando cada passo e orientando sobre riscos, sinais de alerta e o melhor próximo passo.

A médica não realiza seguimento a longo prazo de doenças crónicas, nem programas de tratamento contínuo ou gestão complexa de patologias prolongadas. As suas consultas destinam-se a sintomas recentes, problemas que surgem de forma repentina e situações urgentes que beneficiam de uma opinião médica imediata.

Com experiência tanto em pediatria como em clínica geral, a Dra. Anastasiia Shalko presta cuidados com confiança a adultos e crianças. O seu estilo é tranquilo, direto e orientado para o bem-estar do paciente, garantindo uma experiência clara e acolhedora em cada consulta online.

Camera Marcar consulta online
€ 50

Perguntas frequentes

É necessária receita para BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS?
BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS?
A substância ativa de BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS é brivudine. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quanto custa BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS nas farmácias?
O preço médio de BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS nas farmácias é de aproximadamente 66.58 EUR. Os preços podem variar consoante o fabricante, a dosagem e a forma farmacêutica.
Quem fabrica BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS?
BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS é fabricado por Aristo Pharma Gmbh. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a BRIVUDINA ARISTO 125 mg COMPRIMIDOS?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (brivudine) incluem NERVINEX 125 mg COMPRIMIDOS, ACICLOVIR ACCORD 25 mg/ml CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO, ACICLOVIR ACCORD 250 mg PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.