Bg pattern

EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o paciente

EXBLIFEP 2 g/0,5 g pó para concentrado para solução para perfusão

cefepima/enmetazobactam

Este medicamento está sujeito a acompanhamento adicional, o que agilizará a detecção de nova informação sobre a sua segurança. Pode contribuir comunicando os efeitos adversos que possa ter. A parte final da seção 4 inclui informação sobre como comunicar estes efeitos adversos.

Leia todo o prospecto detenidamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informação importante para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou enfermeiro.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico ou enfermeiro, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver seção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é EXBLIFEP e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a usar EXBLIFEP
  3. Como usar EXBLIFEP
  4. Efeitos adversos possíveis
  5. Conservação de EXBLIFEP
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é EXBLIFEP e para que é utilizado

EXBLIFEP é um antibiótico, que contém dois princípios ativos:

  • cefepima, que pertence a um grupo de antibióticos denominado cefalosporinas de quarta geração e que pode destruir determinadas bactérias;
  • enmetazobactam, que bloqueia a ação de algumas enzimas denominadas betalactamases. Estas enzimas fazem com que as bactérias sejam resistentes à cefepima, decompondo o antibiótico antes que possa exercer a sua ação. Ao bloquear a ação das betalactamases, enmetazobactam consegue que cefepima seja mais eficaz para destruir as bactérias.

EXBLIFEP é utilizado em adultos no tratamento de:

  • infecções (graves) complicadas das vias urinárias (bexiga e rins)
  • determinados tipos de pneumonia (uma infecção dos pulmões) que se produzem durante a estadia no hospital

Exblifep também é utilizado para tratar a bacteriemia (a presença de bactérias no sangue) devida ou possivelmente devida a alguma das infecções enumeradas anteriormente.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a usar EXBLIFEP

Não use EXBLIFEP:

  • se é alérgico à cefepima, enmetazobactam ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na seção 6).
  • se é alérgico às cefalosporinas, que são antibióticos utilizados para tratar uma grande variedade de infecções.
  • se sofreu uma reação alérgica grave (p. ex., descamação grave da pele, inchaço do rosto, das mãos, dos pés, dos lábios, da língua ou da garganta ou dificuldade para engolir ou respirar) aos antibióticos chamados betalactâmicos (antibióticos, como as penicilinas, os carbapenémicos ou os monobactâmicos).

Advertências e precauções

Consulte o seu médico ou farmacêutico antesde começar a usar EXBLIFEP, se:

  • é alérgico às cefalosporinas, às penicilinas ou a outros antibióticos (ver “Não use Exblifep”).
  • sofre de asma ou é propenso a sofrer reações alérgicas. A primeira vez que lhe administrarem este medicamento, o seu médico o vigiará por si surge algum sinal de alergia (ver seção 4).
  • tem problemas de rim. É possível que o seu médico tenha que alterar a dose deste medicamento.
  • tem que fazer um exame de sangue ou de urina. Este medicamento pode alterar os resultados de alguns exames (ver seção 4).

Consulte o seu médico ou farmacêutico enquantousa EXBLIFEP, se:

  • sofre de diarreia aguda e persistente durante o tratamento ou logo após este. Pode tratar-se de uma inflamação do intestino grosso e precisa de intervenção médica urgente.
  • tem a suspeita de que adquiriu uma infecção durante o uso prolongado de EXBLIFEP. Pode dever-se a microorganismos que não são sensíveis à cefepima e pode precisar da interrupção do tratamento com Exblifep.

Crianças e adolescentes

Este medicamento não deve ser administrado a crianças menores de 18 anos de idade porque não se dispõe de informação suficiente sobre o seu uso neste grupo de idade.

Outros medicamentos e EXBLIFEP

Informa o seu médico ou farmacêutico se está utilizando, utilizou recentemente ou pode ter que utilizar qualquer outro medicamento.

Em particular, informa o seu médico se está usando algum dos seguintes medicamentos:

  • outros antibióticos, em especial, aminoglicosídeos (como a gentamicina) ou diuréticos (como a furosemida). Se está usando estes medicamentos, devem supervisionar a função dos rins.
  • medicamentos que se utilizam para prevenir a coagulação do sangue (anticoagulantes cumarínicos, como a warfarina). O seu efeito pode ser maior se usa Exblifep.
  • certos tipos de antibióticos (antibióticos bacteriostáticos). Estes antibióticos podem afetar o funcionamento de EXBLIFEP.

Gravidez e amamentação

Se está grávida ou em período de amamentação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico antes de utilizar este medicamento.

O seu médico lhe indicará se pode receber EXBLIFEP durante a gravidez.

Exblifep pode ser excretado no leite materno. Se está em período de amamentação, o seu médico lhe indicará se deve interromper a amamentação ou não deve usar o tratamento com EXBLIFEP, para o que terá em conta o benefício da amamentação para o seu filho e o benefício do tratamento para si.

Condução e uso de máquinas

Este medicamento pode provocar tontura, o que pode afetar a capacidade para conduzir e utilizar máquinas. Não conduza nem utilize máquinas até que tenha desaparecido este efeito.

3. Como usar EXBLIFEP

O seu médico ou outro profissional de saúde lhe administrará este medicamento mediante uma perfusão (gotejamento) numa veia (directamente para o torrente sanguíneo). Em função do tipo de infecção que sofre e da sua função renal, a perfusão será administrada durante duas ou quatro horas.

A dose recomendada é um frasco (2 g de cefepima e 0,5 g de enmetazobactam) cada 8 horas.

O tratamento costuma durar entre 7 e 14 dias, em função da gravidade, onde se encontra a infecção e do modo como o seu corpo responde ao tratamento.

Se sofre de algum problema de rim, é possível que o seu médico tenha que reduzir a dose ou alterar a frequência com que lhe administrará EXBLIFEP (ver seção 2. Advertências e precauções).

Se usa mais EXBLIFEP do que deve

Como este medicamento lhe será administrado por um médico ou outro profissional de saúde, é pouco provável que lhe sejam administradas demasiadas doses de EXBLIFEP. No entanto, se tiver alguma dúvida ou preocupação, informe o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Se esqueceu de usar EXBLIFEP

Se acredita que não lhe foi administrada uma dose de EXBLIFEP, informe o seu médico ou outro profissional de saúde de imediato.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Efeitos adversos possíveis

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Informa o seu médico imediatamente se experimenta algum dos efeitos adversos seguintes porque pode precisar de tratamento médico urgente:

Raros: podem afetar até 1 de cada 1 000 pessoas

  • reação anafiláctica (alérgica) e angioedema. Esta reação pode ser potencialmente mortal.

Os sinais e os sintomas podem ser um inchaço súbito dos lábios, do rosto, da garganta ou da língua, uma erupção intensa e problemas para engolir ou respirar.

Frequência não conhecida: a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis

  • síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica. Reações cutâneas graves e muito intensas. A reação adversa da pele pode apresentar-se em forma de erupção, acompanhada ou não de bolhas. Pode aparecer irritação da pele, úlceras ou inflamação na boca, na garganta, nos olhos, no nariz e nas zonas ao redor dos genitais, bem como febre e sintomas pseudogripais. As erupções cutâneas podem converter-se em lesões cutâneas graves de grande extensão (descamação da epiderme e das mucosas superficiais) que podem ter consequências potencialmente mortais.

Outros efeitos adversos

Os demais efeitos adversos que podem aparecer após o tratamento de Exblifep incluem os que se enumeram a seguir:

Muito frequentes: podem afetar mais de 1 de cada 10 pessoas

Efeitos adversos identificados mediante análise de sangue:

  • prova de Coombs positiva (um exame de sangue para comprovar os anticorpos que agredem os glóbulos vermelhos que o próprio organismo produz)

Frequentes: podem afetar até 1 de cada 10 pessoas

  • flebite no local da perfusão (uma inflamação no local da perfusão que provoca dor, inchaço e vermelhidão ao longo de uma veia)
  • reação, dor e inflamação no local da perfusão
  • diarreia
  • erupção cutânea
  • cefaleia (dor de cabeça)

Efeitos adversos identificados mediante análise de sangue:

  • aumento das concentrações das enzimas hepáticas no sangue
  • aumento das concentrações de bilirrubina (uma substância que o fígado produz) no sangue
  • aumento das concentrações de amilase (uma enzima que ajuda o organismo a digerir os hidratos de carbono) no sangue
  • aumento das concentrações de lipase (uma enzima que ajuda o organismo a digerir as gorduras) no sangue
  • aumento das concentrações de lactato-desidrogenase (um marcador que indica o dano celular e tissular no organismo) no sangue
  • mudanças nos recuentos de glóbulos brancos (eosinofilia)
  • níveis baixos de glóbulos vermelhos (anemia)
  • aumento do tempo de coagulação sanguínea (aumento do tempo para que o sangue coagule)

Pouco frequentes: podem afetar até 1 de cada 100 pessoas

  • diarreia associada a Clostridioides difficile(DACD), uma diarreia dolorosa e intensa provocada por uma bactéria que se chama Clostridioides difficile
  • infecção por fungos na boca
  • infecção vaginal
  • inflamação do intestino grosso que provoca diarreia, acompanhada normalmente de sangue e muco
  • tontura, náuseas, vómitos
  • vermelhidão da pele, habões urticariais, picazón
  • febre
  • inflamação no local da perfusão

Efeitos adversos identificados mediante análise de sangue:

  • concentrações baixas de determinadas células do sangue (leucopenia, neutropenia, trombocitopenia)
  • aumento das concentrações da ureia e da creatinina (parâmetros que indicam uma redução da função renal) no sangue

Raros: podem afetar até 1 de cada 1 000 pessoas

  • dificuldade respiratória
  • dor de estômago, prisão de ventre
  • infecção por fungos
  • convulsões (crises epilépticas)
  • alteração do sentido do gosto
  • sensação de picazón ou formigamento da pele, agulhetas
  • picazón ao redor da zona da vagina
  • dermatite alérgica
  • arrepios
  • dilatação dos vasos sanguíneos do corpo

Frequência não conhecida: a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis

  • coma
  • redução do nível de consciência
  • encefalopatia (um transtorno cerebral provocado por substâncias prejudiciais ou uma infecção)
  • estado alterado da consciência
  • espasmos musculares
  • confusão, alucinações
  • prova de glicose na urina positiva falsa
  • problemas de rim (falha ou qualquer outro cambio fisiológico ou disfunção)
  • hemorragia
  • eritema multiforme (uma erupção cutânea que pode formar bolhas e aparece como pequenas dianas (um ponto central escuro, rodeado de uma área mais pálida, com um anel escuro ao redor da borda)

Efeitos adversos identificados mediante análise de sangue:

  • concentrações muito baixas de granulócitos, que é um tipo de glóbulo branco (agranulocitose)
  • desintegração muito rápida dos glóbulos vermelhos (anemia hemolítica)
  • concentrações baixas de glóbulos vermelhos provocadas pela incapacidade da medula óssea para produzir células suficientes (anemia aplásica)

Comunicação de efeitos adversos

Se experimenta algum tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou enfermeiro, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los directamente através do sistema nacional de notificação incluído no Anexo V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para fornecer mais informação sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de EXBLIFEP

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece na caixa e no frasco após «CAD». A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Frasco não aberto: Conservar em frigorífico (entre 2 ºC e 8 ºC). Conservar o frasco no embalagem exterior para protegê-lo da luz.

Após a reconstituição e a diluição: conservar em frigorífico (entre 2 ºC e 8 ºC) durante um período máximo de 6 horas antes do uso.

Do ponto de vista microbiológico, o medicamento deve ser utilizado de imediato após a reconstituição.

Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que já não precisa. Desta forma, ajudará a proteger o meio ambiente.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de EXBLIFEP

  • Os princípios ativos são cefepima e enmetazobactam.
  • Cada frasco contém cefepima dihidrocloruro monohidrato, o que equivale a 2 g de cefepima e 0,5 g de enmetazobactam.
  • Os demais componentes são L-arginina.

Aspecto do produto e conteúdo do envase

EXBLIFEP é um pó para concentrado para solução para perfusão (pó para concentrado) de cor branca a amarela, contido em frascos de vidro de 20 ml, com tampa de borracha de bromobutilo e precinto de segurança flip-off.

Tamanho do envase de 10 frascos.

Título da autorização de comercialização

Advanz Pharma Limited

Unidade 17 Northwood House

Northwood Crescent

Dublín 9

D09 V504

Irlanda

(+44) (0)208.588.9131

[email protected]

Responsável pela fabricação

Infosaúde - Instituto De Formação E Inovação Em Saúde S.A.

Rua Das Ferrarias Del Rei,

nº6 - Urbanização da Fábrica da Pólvora,

Barcarena,

2730-269,

Portugal

Data da última revisão deste prospecto:

Outras fontes de informação

A informação detalhada deste medicamento está disponível no site da Agência Europeia de Medicamentos: http://www.ema.europa.eu.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta informação está destinada apenas a profissionais de saúde:

Preparação da solução

Este medicamento é para perfusão intravenosa, e cada frasco é exclusivamente para um único uso.

Para preparar a solução para perfusão, devem ser seguidas técnicas assépticas.

Preparação das doses

Cefepima/enmetazobactam é compatível com a solução injetável de 9 mg/ml de cloreto de sódio (0,9 %), a solução para injeção de glicose a 5 % e uma combinação de solução injetável de glicose e uma solução injetável de cloreto de sódio (que contenha 2,5 % de glicose e 0,45 % de cloreto de sódio).

EXBLIFEP é fornecido na forma de pó seco contido no interior de um frasco de dose única que deve ser reconstituído e, em seguida, diluído antes da perfusão intravenosa, conforme indicado a seguir.

Para preparar a dose necessária para a perfusão intravenosa, reconstitua o frasco conforme indicado na Tabela 1a seguir:

  1. Extraia 10 ml de uma bolsa de perfusão de 250 ml (compatível com a solução injetável) e reconstitua o frasco de cefepima/enmetazobactam.
  2. Misture suavemente para que se dissolva. A solução de cefepima/enmetazobactam reconstituída terá uma concentração de cefepima aproximada de 0,20 g/ml e uma concentração de enmetazobactam aproximada de 0,05 g/ml. O volume final é de aproximadamente 10 ml.

PRECAUÇÃO: A SOLUÇÃO RECONSTITUÍDA NÃO ESTÁ DESTINADA PARA UMA INJEÇÃO DIRETA.

Posteriormente, a solução reconstituída deve ser diluída imediatamenteem uma bolsa de perfusão de 250 ml (compatível com a solução injetável) antes da perfusão intravenosa. Para diluir a solução reconstituída, extraia todo ou parte do conteúdo do frasco reconstituído e volte a trasvasá-lo para a bolsa de perfusão, de acordo com a Tabela 1a seguir.

  1. A infusão intravenosa da solução diluída deve ser finalizada no prazo de 8 horas, se for conservada na geladeira (ou seja, entre 2 ºC e 8 ºC; quando tiver sido refrigerada por menos de 6 horas, antes de deixar que atinja a temperatura ambiente e, em seguida, administrar a temperatura ambiente durante um período de 2 ou 4 horas).

Tabela 1. Preparação das doses de cefepima/enmetazobactam

Dose de

cefepima/enmetazobactam

Número de

frascos que

devem ser

reconstituídos

Volume que deve ser

extraído de cada frasco

reconstituído para, em

seguida, diluir

Volume final da

bolsa de

perfusão

2,5 g (2 g/0,5 g)

1

Todo o conteúdo

(aproximadamente 10 ml)

250 ml

1,25 g (1 g/0,25 g)

1

5,0 ml

(deseche o conteúdo não

utilizado)

245 ml

0,625 g (0,5 g/0,125 g)

1

2,5 ml

(deseche o conteúdo não

utilizado)

242,5 ml

Examine o frasco antes de usá-lo. Apenas deve ser usado se a solução não contiver partículas em suspensão. Use apenas soluções límpidas.

Assim como outras cefalosporinas, as soluções de cefepima/enmetazobactam podem adquirir uma cor amarelada a âmbar, dependendo das condições de conservação. No entanto, isso não afeta negativamente o efeito do produto.

A solução preparada deve ser administrada por perfusão intravenosa.

A eliminação do medicamento não utilizado e de todos os materiais que tenham estado em contato com ele será realizada de acordo com a normativa local.

Médicos online para EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (75)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (68)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (18)
Doctor

Anastasiia Shalko

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Anastasiia Shalko é médica de clínica geral com formação em pediatria e medicina geral. Formou-se na Bogomolets National Medical University, em Kyiv, e concluiu o internato de pediatria na P.L. Shupyk National Medical Academy of Postgraduate Education. Após trabalhar como pediatra em Kyiv, mudou-se para Espanha, onde exerce como médica de clínica geral desde 2015, prestando cuidados a adultos e crianças.

O seu trabalho concentra-se em situações clínicas urgentes e de curta duração, quando o paciente precisa de uma avaliação rápida dos sintomas e de orientações claras sobre o que fazer a seguir. Ajudá-lo a perceber se é necessária uma consulta presencial, se é seguro tratar em casa ou se é preciso ajustar o tratamento. Entre os motivos mais comuns de consulta estão:

  • síntomas respiratórios agudos (tosse, dor de garganta, congestão, febre)
  • constipações, infeções virais e doenças sazonais
  • queixas gastrointestinais (náuseas, diarreia, dor abdominal, gastroenterite)
  • mal-estar súbito em crianças ou adultos
  • dúvidas sobre tratamentos já prescritos e ajustes necessários
  • renovação de receitas quando clinicamente indicado
A Dra. Shalko trabalha especificamente com queixas agudas e consultas rápidas, oferecendo recomendações práticas e ajudando o paciente a tomar decisões seguras. A sua comunicação é clara e simples, explicando cada passo e orientando sobre riscos, sinais de alerta e o melhor próximo passo.

A médica não realiza seguimento a longo prazo de doenças crónicas, nem programas de tratamento contínuo ou gestão complexa de patologias prolongadas. As suas consultas destinam-se a sintomas recentes, problemas que surgem de forma repentina e situações urgentes que beneficiam de uma opinião médica imediata.

Com experiência tanto em pediatria como em clínica geral, a Dra. Anastasiia Shalko presta cuidados com confiança a adultos e crianças. O seu estilo é tranquilo, direto e orientado para o bem-estar do paciente, garantindo uma experiência clara e acolhedora em cada consulta online.

Camera Marcar consulta online
€ 50
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80

Perguntas frequentes

É necessária receita para EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
A substância ativa de EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO é cefepime and beta-lactamase inhibitor. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO é fabricado por Advanz Pharma Limited. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a EXBLIFEP 2 G/0,5 G PÓ PARA CONCENTRADO PARA SOLUÇÃO PARA PERFUSÃO?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (cefepime and beta-lactamase inhibitor) incluem CEFEPIMA KABI 1g PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO, CEFEPIMA KABI 2g PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO, CEFEPIMA LDP- LABORATORIOS TORLAN 1 g PÓ PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL E PARA PERFUSÃO. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.