Bg pattern

REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o paciente

Revestive 5 mg pó e dissolvente para solução injetável

teduglutida

Este medicamento está sujeito a acompanhamento adicional, o que agilizará a detecção de nova informação sobre a sua segurança. Pode contribuir comunicando os efeitos adversos que possa ter. A parte final da seção 4 inclui informação sobre como comunicar esses efeitos adversos.

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informação importante para si.

  • Conserva este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo.
  • Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
  • Este medicamento foi prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.
  • Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Ver seção 4.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Revestive e para que é utilizado
  2. O que precisa saber antes de começar a usar Revestive
  3. Como usar Revestive
  4. Efeitos adversos possíveis
  5. Conservação de Revestive
  6. Conteúdo do envase e informação adicional

1. O que é Revestive e para que é utilizado

Revestive contém o princípio ativo teduglutida. Melhora a absorção intestinal de nutrientes e líquidos do seu trato gastrointestinal (intestino).

Revestive é utilizado para o tratamento da síndrome do intestino curto em adultos, crianças e adolescentes (de 4 meses ou mais). A síndrome do intestino curto é um distúrbio que se produz por uma incapacidade de absorver os nutrientes dos alimentos e a água no seu percurso pelo intestino. Geralmente está causado pela extirpação quirúrgica parcial ou total do intestino delgado.

Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

2. O que precisa saber antes de começar a usar Revestive

Não use Revestive

  • se é alérgico à teduglutida ou a algum dos outros componentes deste medicamento (incluídos na seção 6) ou a traços de resíduos de tetraciclinas;
    • se padece ou acredita que pode padecer cancro;
    • se padeceu cancro em alguma parte do trato gastrointestinal, como o fígado, a vesícula biliar ou os condutos biliares e o pâncreas, nos últimos cinco anos.

Advertências e precauções

Consulte o seu médico antes de começar a usar Revestive:

  • se padece insuficiência hepática grave. O seu médico terá isso em conta ao prescrever-lhe este medicamento;
  • se padece alguma doença cardiovascular (que afeta o coração e/ou os vasos sanguíneos), tais como pressão sanguínea alta (hipertensão) ou coração débil (insuficiência cardíaca). Os sinais e sintomas incluem aumento brusco de peso, inchação facial, inchação nos tornozelos e/ou dificuldade para respirar;
  • se apresenta outras doenças graves que não estão bem controladas. O seu médico terá isso em conta ao prescrever-lhe este medicamento;
  • se padece insuficiência renal. É possível que o seu médico tenha que dar-lhe uma dose mais baixa deste medicamento.

No momento de iniciar ou enquanto estiver a receber o tratamento com Revestive, o seu médico pode ajustar a quantidade de líquidos ou nutrição por via intravenosa que recebe.

Revisões médicas antes e durante o tratamento com Revestive

Antes de começar o tratamento com este medicamento, o seu médico necessitará fazer-lhe uma colonoscopia (um procedimento para observar o interior do cólon e do reto) para detectar a presença de pólipos (pequenos crescimentos anormais) e eliminá-los. Recomenda-se que o seu médico realize estas explorações uma vez por ano durante os 2 primeiros anos após o início do tratamento e depois, como mínimo, uma vez por cada cinco anos. Se se encontrarem pólipos antes ou durante o tratamento com Revestive, o seu médico decidirá se deve continuar a usar este medicamento. Se durante a colonoscopia for diagnosticado cancro, não deve usar Revestive. O médico vigiará os seus eletrólitos e líquidos corporais, pois um desequilíbrio poderia provocar sobrecarga de líquidos ou desidratação.

O seu médico terá especial cuidado e fará um acompanhamento da função do seu intestino delgado e dos sinais e sintomas que indiquem problemas no seu ducto biliar, condutos biliares e pâncreas.

Crianças e adolescentes

Revisões médicas antes e durante o tratamento com Revestive

Antes de começar o tratamento com este medicamento, será realizado um exame para ver se há sangue nas fezes. Também será realizada uma colonoscopia (um procedimento para observar o interior do cólon e do reto para detectar a presença de pólipos [pequenos crescimentos anormais] e eliminá-los) se apresentar sangue nas fezes de causa não identificada. Se se encontrarem pólipos antes do tratamento com Revestive, o seu médico decidirá se deve utilizar este medicamento. Se durante a colonoscopia for diagnosticado cancro, não deve usar Revestive. O seu médico fará mais colonoscopias enquanto estiver a receber tratamento com Revestive. O médico vigiará os seus eletrólitos e líquidos corporais, pois um desequilíbrio poderia provocar sobrecarga de líquidos ou desidratação.

Crianças menores de 4 meses de idade

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 4 meses de idade. Não se dispõe de dados com Revestive para este grupo de idade.

Outros medicamentos e Revestive

Informa o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro se está a utilizar, utilizou recentemente ou possa ter que utilizar qualquer outro medicamento.

Revestive pode afetar a forma como outros medicamentos são absorvidos no intestino e, portanto, reduzir a sua eficácia. É possível que o seu médico tenha que mudar a dose de outros medicamentos.

Gravidez e amamentação

Não se recomenda o uso de Revestive se está grávida ou em período de amamentação.

Se está grávida ou em período de amamentação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro antes de utilizar este medicamento.

Condução e uso de máquinas

Este medicamento pode provocar tontura. Se isso acontecer, não conduza nem utilize máquinas até que se sinta melhor.

Informação importante sobre alguns componentes de Revestive

Este medicamento contém menos de 23 mg de sódio (1 mmol) por dose; isto é, é essencialmente “isento de sódio”.

Deve ter precaução se é hipersensível às tetraciclinas (ver a seção “Não use Revestive”).

3. Como usar Revestive

Siga exatamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico. Em caso de dúvida, consulte novamente o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.

Dose

A dose diária recomendada é 0,05 mg por kg de peso corporal. A dose será dada em mililitros (ml) de solução.

O seu médico decidirá a dose mais adequada para si, dependendo do seu peso corporal. O seu médico indicar-lhe-á a dose a injetar. Em caso de dúvida, consulte novamente o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.

Uso em crianças e adolescentes

Revestive pode ser utilizado em crianças e adolescentes (de 4 meses ou mais). Siga exatamente as instruções de administração deste medicamento indicadas pelo seu médico.

Como usar Revestive

Revestive é injetado sob a pele (via subcutânea) uma vez por dia. A injeção pode ser administrada pelo próprio paciente ou por outra pessoa, por exemplo, o seu médico, cuidador ou enfermeiro domiciliário. Se estiver a injetar o medicamento si mesmo, ou se o seu cuidador estiver a injetá-lo, tanto si como o seu cuidador devem receber a formação adequada por parte do seu médico ou enfermeiro. Encontrará as instruções detalhadas para a injeção no final deste prospecto.

Recomenda-se encarecidamente que cada vez que si ou o seu filho receberem uma dose de Revestive, sejam registados o nome e o número do lote do medicamento, a fim de manter um registo dos lotes utilizados.

Se usar mais Revestive do que deve

Se, de forma acidental, injetar mais Revestive do que o indicado pelo seu médico, deve contactar o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.

Se esquecer de usar Revestive

Se esquecer de usar este medicamento (ou não puder usá-lo à sua hora habitual), use-o o mais cedo possível nesse mesmo dia. Nunca use mais de uma injeção no mesmo dia. Não use uma dose dupla para compensar as doses esquecidas.

Se interromper o tratamento com Revestive

Continue a usar este medicamento durante o tempo que o seu médico lhe indicar. Não deixe de usar este medicamento sem consultar o seu médico, pois uma interrupção repentina pode provocar-lhe alterações no equilíbrio de líquidos.

Se tiver alguma outra dúvida sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

4. Efeitos adversos possíveis

Como todos os medicamentos, este medicamento pode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

Pedir atenção médica imediatamente se se produzir algum dos seguintes efeitos adversos:

Frequentes(podem afetar até 1 de cada 10 pessoas):

  • Insuficiência cardíaca congestiva. Contacte o seu médico se apresentar cansaço, dificuldade para respirar ou inchação dos tornozelos ou das pernas ou inchação facial.
  • Inflamação do pâncreas (pancreatite). Contacte o seu médico ou um serviço de urgências se apresentar dor de estômago intensa e febre.
  • Obstrução intestinal (obstrução do intestino). Contacte o seu médico ou um serviço de urgências se apresentar dor de estômago intensa, vómitos e prisão de ventre.
  • Redução do fluxo de bile desde a vesícula biliar e/ou inflamação da vesícula biliar.

Contacte o seu médico ou um serviço de urgências se apresentar cor amarelo da pele e da zona branca dos olhos, picazón, urina escura e fezes de cor clara ou se apresentar dor no lado superior direito ou na metade da zona do estômago.

Pouco frequentes(podem afetar até 1 de cada 100 pessoas):

  • Desmaio. Se a frequência cardíaca e a respiração forem normais e se despertar rapidamente, informe o seu médico. Em outros casos, peça assistência o mais cedo possível.

Outros efeitos adversos incluídos:

Muito frequentes(podem afetar mais de 1 de cada 10 pessoas):

  • Infecção do trato respiratório (qualquer infecção nos seios nasais, garganta, vias respiratórias ou pulmões).
  • Dor de cabeça.
  • Dor de estômago, inchação do estômago, sensação de tontura (náuseas), inflamação do estoma (abertura artificial para a eliminação de resíduos), vómitos.
  • Vermelhidão, dor ou inflamação no local da injeção.

Frequentes(podem afetar até 1 de cada 10 pessoas):

  • Gripe ou sintomas semelhantes à gripe.
  • Diminuição do apetite.
  • Inchação de mãos e/ou pés.
  • Problemas para dormir, ansiedade.
  • Tosse, dificuldade para respirar.
  • Pólipos (crescimento de pequenas massas anormais) no intestino grosso.
  • Gases (flatulência).
  • Estreitamento ou bloqueio do ducto do pâncreas, que pode produzir inflamação do pâncreas.
  • Inflamação da vesícula biliar.

Pouco frequentes(podem afetar até 1 de cada 100 pessoas):

  • Pólipos (crescimento de pequenas massas anormais) no intestino delgado.

Frequência não conhecida(não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis):

  • Reação alérgica (hipersensibilidade).
  • Retenção de líquidos.
  • Pólipos (crescimento de pequenas massas anormais) no estômago.

Uso em crianças e adolescentes

Em geral, os efeitos adversos em crianças e adolescentes são semelhantes aos observados em adultos.

Não se dispõe de dados para as crianças menores de 4 meses de idade.

Comunicação de efeitos adversos

Se experimentar qualquer tipo de efeito adverso, consulte o seu médico ou farmacêutico, mesmo que se trate de possíveis efeitos adversos que não aparecem neste prospecto. Também pode comunicá-los diretamente através do sistema nacional de notificação incluído no Apêndice V. Mediante a comunicação de efeitos adversos, pode contribuir para fornecer mais informação sobre a segurança deste medicamento.

5. Conservação de Revestive

Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece na caixa, no frasco e na seringa pré-carregada após CAD. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Conservar a uma temperatura inferior a 25ºC.

Não congelar.

Após a reconstituição, do ponto de vista microbiológico, a solução deve ser utilizada imediatamente. Ainda assim, demonstrou-se estabilidade química e física durante 3 horas a 25ºC.

Não utilize este medicamento se observar que a solução está turva ou contém partículas.

Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos envases e dos medicamentos que já não precisa. Dessa forma, ajudará a proteger o meio ambiente. Todas as agulhas e seringas devem ser descartadas em contenedores para objetos pontiagudos.

6. Conteúdo do frasco e informação adicional

Composição de Revestive

  • O princípio ativo é a teduglutida. Um frasco de pó contém 5 mg de teduglutida. Após a reconstituição, cada frasco contém 5 mg de teduglutida em 0,5 ml de solução, o que corresponde a uma concentração de 10 mg/ml.
  • Os outros componentes são L-histidina, manitol, fosfato de sódio monohidrato e fosfato disódico heptahidrato, hidróxido de sódio (ajuste de pH), ácido clorídrico (ajuste de pH).
  • O solvente contém água para preparações injetáveis.

Aspecto do produto e conteúdo do frasco

Revestive é um pó e um solvente para solução injetável (5 mg de teduglutida em frasco, 0,5 ml de solvente em seringa pré-carregada).

O pó é branco e o solvente é transparente e incolor.

Revestive é apresentado em tamanhos de embalagem de 1 frasco de pó com 1 seringa pré-carregada ou 28 frascos de pó com 28 seringas pré-carregadas.

Pode ser que apenas alguns tamanhos de embalagens sejam comercializados.

Título da autorização de comercialização e responsável pela fabricação

Takeda Pharmaceuticals International AG Ireland Branch

Block 2 Miesian Plaza

50 – 58 Baggot Street Lower

Dublin 2, D02 HW68

Irlanda

Data da última revisão deste prospecto: 06/2023

A informação detalhada deste medicamento está disponível no site da Agência Europeia de Medicamentos: http://www.ema.europa.eu. Também existem links para outros sites sobre doenças raras e medicamentos órfãos.

Instruções para a preparação e injeção de Revestive

Informação importante:

  • Leia o prospecto antes de usar Revestive.
  • Revestive é injetado por baixo da pele (via subcutânea).
  • Não injete Revestive em uma veia (via intravenosa) nem em um músculo (via intramuscular).
  • Mantenha Revestive fora da vista e do alcance das crianças.
  • Não use Revestive após a data de validade que aparece na caixa, no frasco e na seringa pré-carregada. A data de validade é o último dia do mês que é indicado.
  • Conservar abaixo de 25ºC.
  • Não congelar.
  • Após a reconstituição, do ponto de vista microbiológico, a solução deve ser usada imediatamente. No entanto, foi demonstrada a estabilidade química e física durante 3 horas a 25ºC.
  • Não utilize Revestive se a solução estiver turva ou contiver partículas.
  • Os medicamentos não devem ser jogados nos esgotos nem na lixeira. Pergunte ao seu farmacêutico como se livrar dos frascos e dos medicamentos que já não usa. Dessa forma, você ajudará a proteger o meio ambiente.
  • Jogue todas as agulhas e seringas em um contêiner para objetos pontiagudos.

Frasco de medicamento com tampa e seringa pré-carregada com êmbolo visível e agulha no extremoMateriais incluídos na embalagem:

  • 1 ou 28 frascos com 5 mg de teduglutida em forma de pó.
  • 1 ou 28 seringas pré-carregadas com solvente.

Material necessário, mas não incluído na embalagem:

  • Agulhas para reconstituição (espessura 22G, comprimento 1½" [0,7 x 40 mm])
  • Seringas para injeção de 0,5 ml ou 1 ml (com escala de intervalos de 0,02 ml ou menos). Para ascrianças, pode ser utilizada uma seringa para injeção de 0,5 ml (ou menor).
  • Agulhas finas para injeção subcutânea (p.ex., espessura 26G, comprimento 5/8" [0,45 x 16 mm] ou agulhas menores para crianças, se aplicável).
  • Toalhetas impregnadas em álcool.
  • Hisopos de algodão impregnados em álcool.
  • Contêiner para objetos pontiagudos onde descartar as seringas e agulhas usadas de forma segura.

NOTA:Antes de começar, lave as mãos e certifique-se de que dispõe de uma superfície limpa para manipular os materiais antes de proceder.

  1. Monte a seringa pré-carregada

Uma vez preparado todo o material, você deve montar a seringa pré-carregada. A seguir, é mostrado o procedimento a seguir:

Mãos segurando um dispositivo de injeção pré-carregado com agulha exposta se preparando para a administração

1.1 Pegue a seringa pré-carregada com o solvente e retire a parte superior do plugue de plástico branco da seringa pré-carregada de forma que possa colocar a agulha de reconstituição.

Mão segurando uma seringa com agulha inserida na pele mostrando o ângulo de injeção e o êmbolo pressionado

1.2 Acople a agulha de reconstituição (22G 1½" [0,7 x 40 mm]) na seringa pré-carregada já montada girando no sentido dos ponteiros do relógio.

  1. Dissolva o pó

Agora você já pode dissolver o pó com o solvente.

Mão segurando um frasco de medicamento e uma seringa se preparando para a extração da dose

2.1 Retire o lacre verde do frasco de pó, limpe a parte superior com uma toalheta impregnada em álcool e deixe secar. Não toque a parte superior do frasco.

Mão segurando uma seringa com agulha inserida na pele em um ângulo inclinado mostrando o êmbolo e o cilindro

2.2 Retire o capuchão da agulha de reconstituição da seringa pré-carregada já montada com o solvente, sem tocar a ponta da agulha

Mão segurando uma seringa com agulha inserida em um frasco de medicamento transparente

2.3 Pegue o frasco de pó e insira a agulha de reconstituição acoplada à seringa pré-carregada já montada através do centro do plugue de borracha; em seguida, pressione cuidadosamente o êmbolo até o fundo, para injetar todo o conteúdo do solvente dentro do frasco

Frasco de medicamento com um adaptador de transferência conectado a um recipiente cilíndrico superior

2.4 Deixe a agulha de reconstituição e a seringa vazia no frasco. Deixe o conteúdo repousar durante aproximadamente 30 segundos.

Mãos segurando um auto-injetor com o botão pressionado para a administração da dose

2.5 Faça rodar suavemente o frasco entre as palmas das suas mãos durante uns 15 segundos. Em seguida, vire o frasco com cuidado uma única vez, com a agulha de reconstituição e a seringa vazia ainda no frasco.

NOTA:Não agite o frasco. A agitação do frasco pode produzir espuma, o que torna difícil extrair a solução do frasco.

Frasco de medicamento com um adaptador conectado e um êmbolo superior para sua administração

2.6 Deixe o conteúdo do frasco repousar por uns dois minutos.

2.7 Observe se o frasco contém pó não dissolvido. Se ainda houver pó não dissolvido, repita os passos 2.5 e 2.6. Não agite o frasco. Se ainda houver pó não dissolvido, descarte o frasco e repita o procedimento desde o início com um novo frasco.

NOTA:A solução final deve ser transparente. Se a solução estiver turva ou contiver partículas, não deve ser injetada.

NOTA:Uma vez preparada, a solução deve ser usada imediatamente. Deve ser conservada abaixo de 25ºC durante um máximo de três horas.

  1. Prepare a seringa para injeção

Mão segurando dois frascos de vidro com plugues de borracha e conectores de plástico transparentes

3.1 Retire a seringa de reconstituição da agulha de reconstituição que ainda está no frasco e descarte a seringa de reconstituição.

Mão segurando uma seringa com agulha inserida na pele mostrando um dobra da pele levantado e um frasco pequeno próximo

3.2 Pegue a seringa para injeção e acople-a à agulha de reconstituição que ainda está no frasco.

Mão segurando um frasco de medicamento e uma seringa se preparando para a extração do líquido

3.3 Vire o frasco de forma que fique com a boca para baixo, deslize a ponta da agulha de reconstituição perto do plugue e puxe suavemente o êmbolo para encher a seringa com o medicamento.

NOTA:Se o seu médico indicou que você precisa de dois frascos, prepare uma segunda seringa pré-carregada com solvente e um segundo frasco de pó, tal como mostrado nos passos 1 e 2. Com a mesma seringa que acabou de usar, retire a solução do segundo frasco repetindo o passo 3.

Mão segurando seringa com agulha inserida na pele do braço mostrando o ângulo de injeção

3.4 Retire a seringa para injeção da agulha de reconstituição deixando a agulha no frasco. Jogue o frasco e a agulha de reconstituição no contêiner para objetos pontiagudos.

Mão segurando uma seringa com agulha inserida na pele mostrando o ângulo de injeção e o êmbolo pressionado

3.5 Pegue a agulha de injeção, mas não retire o capuchão de plástico da agulha. Acople a agulha à seringa para injeção que contém o medicamento.

Mãos segurando uma seringa com agulha apontando para cima se preparando para a injeção

3.6 Verifique se não há bolhas de ar. Se houver, golpeie suavemente com o dedo a seringa até que as bolhas subam à superfície. Em seguida, pressione o êmbolo para expulsar as bolhas de ar.

Mão segurando uma seringa com agulha inserida na pele, mostrando o ângulo e posição corretos para a injeção

3.7 O seu médico calculou a sua dose em ml. Expulse o excesso de volume da seringa com o capuchão da agulha colocado até alcançar o volume da sua dose.

  1. Injete a solução

Esquema do torso humano masculino com linha vertical indicando local de injeção intramuscular no músculo glúteo maior

Esquema de perna humana mostrando pontos de injeção no músculo vasto lateral e medial

4.1 Localize uma zona do seu abdômen, na qual lhe seja fácil administrar uma injeção, ou da sua coxa se tiver dor ou endurecimento do abdômen (ver o diagrama).

NOTA:Não aplique as injeções sempre na mesma zona, alterne de zona (use a parte superior, inferior, esquerda ou direita do seu abdômen) para evitar desconforto. Evite as zonas inflamadas, inchadas, com cicatrizes ou cobertas por um lunar, uma marca de nascimento ou qualquer tipo de lesão.

Mão aplicando um patch medicamentoso ovalado sobre a pele do braço com a outra mão segurando

4.2 Uma vez escolhido o ponto de injeção, limpe toda a zona com um hisopo de algodão impregnado em álcool mediante movimentos circulares desde dentro para fora. Deixe a zona secar.

Mãos segurando uma seringa injetando na pele do abdômen com um ângulo visível e uma zona marcada para a injeção

4.3 Retire o capuchão de plástico da agulha que preparou para a injeção. Agarre suavemente a pele limpa do ponto de injeção com uma mão. Com a outra, segure a seringa como se fosse um lápis. Flexione a muñeça para trás e insira rapidamente a agulha em um ângulo de 45º.

4.4 Puxe ligeiramente o êmbolo. Se observar sangue na seringa, retire a agulha e substitua-a na seringa para injeção por outra nova e limpa do mesmo tamanho. Ainda pode utilizar o medicamento que se encontra dentro da seringa. Tente escolher outro ponto de injeção na mesma zona de pele limpa.

4.5 Injete o medicamento devagar, pressionando o êmbolo de forma contínua, até que tenha injetado todo o medicamento e a seringa esteja vazia.

4.6 Retire rapidamente a agulha da pele e jogue a agulha e a seringa no contêiner para objetos pontiagudos. É possível que sangre um pouco. Se necessário, pressione suavemente a zona de injeção com um hisopo de algodão impregnado em álcool ou uma gaze 2x2 até que cesse a hemorragia.

4.7 Descarte todas as agulhas e seringas em um contêiner para objetos pontiagudos ou de paredes grossas (por exemplo, um recipiente de detergente com tampa). Deve utilizar um contêiner para objetos pontiagudos ou de paredes grossas (incluindo a tampa e as paredes laterais). Se precisar de um contêiner para objetos pontiagudos, por favor consulte o seu médico.

Médicos online para REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60
0.0 (0)
Doctor

Hocine Lokchiri

Medicina geral 21 years exp.

O Dr. Hocine Lokchiri é um consultor francês com mais de 20 anos de experiência em Medicina Geral e Medicina de Emergência. Atende adultos e crianças, ajudando em sintomas agudos, infeções, mal-estar súbito e questões clínicas do dia a dia que exigem uma avaliação rápida. Ao longo da carreira, trabalhou em França, na Suíça e nos Emirados Árabes Unidos, adquirindo experiência em diferentes sistemas de saúde e em cenários clínicos variados. Os pacientes valorizam a sua forma clara de explicar cada caso, o seu método estruturado e o compromisso com a medicina baseada na evidência.

As consultas online com o Dr. Lokchiri são úteis quando é necessário compreender rapidamente o significado dos sintomas, obter orientação segura ou decidir se é preciso um exame presencial. Os motivos mais comuns para marcar consulta incluem:

  • febre, arrepios e sensação geral de cansaço
  • tosse, dor de garganta, congestão nasal ou dificuldade respiratória ligeira
  • bronquite e exacerbações ligeiras de asma
  • náuseas, diarreia, dor abdominal e sinais de gastroenterite
  • erupções cutâneas, alergias, vermelhidão ou picadas
  • dores musculares ou articulares, entorses e pequenas lesões
  • dor de cabeça, tonturas e sintomas de enxaqueca
  • dificuldades no sono e sintomas de stress
  • interpretação de análises e orientação sobre tratamentos
  • acompanhamento de doenças crónicas em fase estável
Muitos pacientes recorrem ao Dr. Lokchiri quando surgem sintomas inesperados e existe dúvida sobre a gravidade, quando uma criança começa a sentir-se mal repentinamente, quando uma erupção cutânea muda de aspeto ou se espalha, ou quando é importante decidir se é necessário ir ao serviço de urgência. A sua experiência em medicina de emergência é especialmente valiosa em ambiente online, ajudando a identificar sinais de alerta, avaliar riscos e definir os próximos passos de forma segura.

Existem situações que não são adequadas para telemedicina. Em casos de perda de consciência, dor torácica intensa, convulsões, hemorragias não controladas, traumatismos graves ou sintomas compatíveis com AVC ou enfarte, o médico recomenda procurar de imediato os serviços de emergência locais. Este cuidado aumenta a segurança e garante que cada pessoa recebe o nível de assistência adequado.

A formação avançada do Dr. Lokchiri inclui:

  • Advanced Trauma Life Support (ATLS)
  • BLS/ACLS — suporte básico e avançado de vida
  • PALS — suporte avançado de vida pediátrico
  • PHTLS — atendimento pré-hospitalar ao trauma
  • eFAST e ecocardiografia transtorácica em cuidados críticos
  • medicina aeronáutica
É membro ativo de várias organizações profissionais, incluindo a Sociedade Francesa de Medicina de Emergência (SFMU), a Associação Francesa de Médicos de Emergência (AMUF) e a Sociedade Suíça de Medicina de Emergência e Resgate (SGNOR). O Dr. Lokchiri trabalha com precisão e clareza, ajudando o paciente a compreender os seus sintomas, os possíveis riscos e as opções de tratamento mais adequadas.
Camera Marcar consulta online
€ 58
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80

Perguntas frequentes

É necessária receita para REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
A substância ativa de REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é teduglutide. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL é fabricado por Takeda Pharmaceuticals International Ag Ireland Branch. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a REVESTIVE 5 mg PÓ E SOLVENTE PARA SOLUÇÃO INJETÁVEL?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (teduglutide) incluem AMMONAPS 500 mg COMPRIMIDOS, AMMONAPS 940 mg/g GRANULADO, CERDELGA 84 mg CÁPSULAS DURAS. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.