Bg pattern

GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS

Avaliação de receita online

Avaliação de receita online

Um médico irá avaliar o seu caso e decidir se a emissão de uma receita é clinicamente apropriada.

Fale com um médico sobre este medicamento

Fale com um médico sobre este medicamento

Discuta os seus sintomas e os próximos passos numa consulta expressa.

Esta página fornece informação geral. Para aconselhamento personalizado, consulte um médico. Em caso de sintomas graves, contacte os serviços de emergência.
About the medicine

Como utilizar GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS

Traduzido com IA

Esta informação é fornecida apenas para fins informativos e não substitui a consulta de um médico. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento. A Oladoctor não se responsabiliza por decisões médicas baseadas neste conteúdo.

Mostrar original

Introdução

Prospecto: informação para o utilizador

ÓXIDO NITROSO MEDICINAL GÁS

AIR LIQUIDE, 98,0% v/v, gás licuado medicinal em balão de gás

Leia todo o prospecto atentamente antes de começar a usar este medicamento, porque contém informações importantes para si

Conserve este prospecto, porque pode ter que voltar a lê-lo. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico.

Este medicamento foi-lhe prescrito apenas para si, e não deve dá-lo a outras pessoas, mesmo que tenham os mesmos sintomas que si, porque pode prejudicá-las.

Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto.

Conteúdo do prospecto

  1. O que é Óxido Nitroso Medicinal e para que é utilizado
  2. O que necessita saber antes de começar a usar Óxido Nitroso Medicinal
  3. Como usar Óxido Nitroso Medicinal
  4. Possíveis efeitos adversos
  5. Conservação de Óxido Nitroso Medicinal
  6. Conteúdo do envase e informação adicional
Doctor consultation

Não tem a certeza se este medicamento é adequado para si?

Discuta os seus sintomas e opções de tratamento com um médico online.

1. O que é Óxido Nitroso Medicinal e para que é utilizado

Óxido Nitroso Medicinalpertence ao grupo dos anestésicos gerais (sistema nervoso e central) e é um gás para inalação.

Este medicamento é exclusivamente para uso hospitalar.

O uso deste medicamento é indicado nos seguintes casos:

  • Coadjuvante da anestesia geral, em associação com todos os agentes de anestesia administrados por via intravenosa ou por inalação.
  • Coadjuvante da analgesia (eliminação da dor) no quarto de operações ou na sala de parto.

2. O que necessita saber antes de começar a usar Óxido Nitroso Medicinal

Não useÓxido NitrosoMedicinal:

  • Em doentes que necessitam de ventilação com oxigénio a 100%.
  • Se sofre de pneumotórax (presença de ar no espaço pulmonar), se tem ar no espaço intracraniano ou se sofre de enfisema globuloso (obstrução dos brônquios), se tem lesões maxilofaciais, doença de descompressão, após uma imersão recente debaixo de água, após a realização de uma encefalografia aérea ou em caso de obstrução intestinal e após lesões de cabeça com perda de consciência.
  • Em doentes que receberam uma injeção recente de gás (como SF6, C3F8, C2F6) sempre que persista uma bolha de gás intraocular ou durante os 3 meses posteriores à última injeção de um gás intraocular.
  • Não deve ser usado durante mais de 24 horas ou com maior frequência de 4 dias, sem supervisão médica e monitorização hematológica.
  • Se sofre de embolia gaseosa, após uma imersão recente debaixo de água, se lhe foi injetado ar no espaço epidural para determinar a colocação da agulha para a anestesia epidural, ou durante cirurgia no ouvido médio, ouvido interno e seios nasais.

Advertências e precauções:

Consulte o seu médico antes de começar a usar Óxido Nitroso Medicinal.

  • O óxido nitroso é um gás comburente, que facilita e acelera a combustão.
  • Como sucede com todos os gases anestésicos, é necessário dispor de um sistema de ventilação adequado no local de utilização do óxido nitroso.
  • Não deve ser administrado óxido nitroso com menos de 21% de Oxigénio.
  • O óxido nitroso é mais pesado que o ar, pode acumular-se em zonas baixas e fazer com que a atmosfera se torne perigosa.
  • Em doentes com insuficiência cardíaca, se durante a administração de óxido nitroso se produzir hipotensão (baixa da pressão arterial) ou insuficiência cardíaca (o coração não pode bombear suficiente sangue para o organismo), deve-se interromper imediatamente a administração do gás.
  • Em doentes que tenham sofrido cirurgia dos seios nasais e do ouvido interno.
  • O uso prolongado e frequente de óxido nitroso pode provocar alterações graves do sangue.
  • Não deve ser usado durante mais de um total de 24 horas ou com maior frequência de 4 dias sem supervisão clínica especializada.
  • Devem ser avaliados os níveis de vitamina B12 em doentes com factores de risco como doentes alcoólicos, doentes com anemia ou com problemas gástricos, idosos, ou doentes com dieta pobre ou vegetarianos.

Deve-se considerar a avaliação dos níveis de vitamina B12 em doentes com factores de risco de deficiência de vitamina B12 antes de utilizar anestesia com óxido nitroso. Os factores de risco podem incluir doentes alcoólicos, doentes que sofrem de anemia, gastrite atrófica, idosos e aqueles que tenham dieta vegetariana ou que tenham usado medicação que possa interferir com a Vitamina B12 e/ou o metabolismo do folato. Devem ser dados suplementos de Vitamina B12 em caso de administração repetida ou prolongada.

Em doentes com deficiência subclínica de vitamina B12 sem diagnóstico, produziu-se toxicidade neurológica após uma única exposição ao óxido nitroso durante a anestesia geral.

Pode apresentar-se dor de ouvido, e/ou perturbações do ouvido médio, e/ou rotura do tímpano em caso de obstrução da trompa de Eustáquio devido ao aumento da pressão na cavidade timpânica.

Os doentes diagnosticados e/ou com riscos de hipertensão intracraniana devem ser monitorizados, porque se observou um aumento da pressão intracraniana durante a administração de óxido nitroso em alguns doentes com perturbações intracranianas.

População pediátrica

Em raros casos, o óxido nitroso pode provocar depressão respiratória em neonatos. Deve-se rever o recém-nascido para detectar uma possível depressão respiratória quando se usa óxido nitroso no parto.

Uso deÓxido Nitrosocom outros medicamentos

Comunique ao seu médico se está a utilizar, utilizou recentemente ou poderá ter que utilizar qualquer outro medicamento.

Está contraindicada a administração de óxido nitroso em doentes nos quais persista uma bolha de gás intraocular após terem recebido uma injeção intraocular com gás e/ou doentes que tenham recebido uma injeção intraocular recente de gás nos 3 meses anteriores, porque se podem provocar alterações importantes da visão causadas pela expansão do gás intraocular.

O óxido nitroso potencia os efeitos hipnóticos (sonolência, sono) dos fármacos depressores do sistema nervoso central (anestésicos intravenosos ou inalados, tiopental, benzodiazepinas, morfínicos, halogenados e psicotrópicos), por isso deve-se diminuir a dose destes quando se administram ao mesmo tempo.

Os medicamentos que interferem com a Vitamina B12 e/ou o metabolismo do folato podem potenciar a inativação da Vitamina B12 pelo óxido nitroso.

Gravidez e Lactação

O óxido nitroso pode ser usado durante a gravidez se for clinicamente necessário.

Quando o óxido nitroso é usado perto do nascimento, os recém-nascidos devem ser supervisionados por possíveis efeitos adversos.

O óxido nitroso pode ser usado durante a lactação.

Se está grávida ou em período de lactação, acredita que possa estar grávida ou tem intenção de engravidar, consulte o seu médico antes de utilizar este medicamento.

Condução e uso de máquinas

Recomenda-se não conduzir veículos, não utilizar máquinas e não realizar outras atividades psicomotoras, até que se tenha recuperado o mesmo estado de alerta que antes da administração de óxido nitroso.

Medicine questions

Já começou a tomar o medicamento e tem dúvidas?

Discuta os seus sintomas e tratamento com um médico online.

3. Como usar Óxido Nitroso Medicinal

Os balões de gás de Óxido Nitroso Medicinal destinam-se exclusivamente a uso hospitalar.

O óxido nitroso só deve ser administrado no quarto de operações ou na sala de parto, misturado com oxigénio.

Durante a gravidez, recomenda-se não ultrapassar uma concentração de 50% de óxido nitroso na mistura inalada.

O médico determinará a dose necessária de óxido nitroso, que será administrada mediante um sistema adequado às suas necessidades, que garantirá o fornecimento da quantidade correcta de oxigénio.

Se usar maisÓxido NitrosoMedicinal do que devia

Em caso de sobredosagem, existe o risco de cianose (cor azulada da pele e das mucosas por falta de oxigénio no sangue) e de hipóxia (falta de oxigénio no sangue). Nesses casos, deve-se interromper a administração de óxido nitroso e administrar ar e oxigénio ao doente.

Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico.

4. Possíveis efeitos adversos

Como todos os medicamentos, Óxido NitrosoMedicinalpode produzir efeitos adversos, embora nem todas as pessoas os sofram.

A possibilidade de apresentar um efeito adverso é descrita mediante as seguintes categorias:

Frequentes (> 1/100 a < 1/10):

Perturbações gastrointestinais: Náuseas, vómitos.

Pouco frequentes (> 1/1.000 a < 1/100):

Perturbações do sistema nervoso: parestesia

Perturbações psiquiátricas: euforia.

Desconhecidos (não se podem estimar a partir dos dados disponíveis):

Perturbações do sistema nervoso: tonturas, mielopatia, neuropatia, aumento da pressão intracraniana, convulsões generalizadas.

Perturbações do sangue e do sistema linfático: anemia megaloblástica, pancitopenia (observada em circunstâncias propensas (deficiência de cobalamina, abuso de substâncias)), leucopenia/agranulocitose (observadas após exposições muito altas e prolongadas ao tratamento contra o tétano nos anos cinquenta).

Perturbações oculares: Insuficiência visual grave (causada pela expansão de um gás intraocular).

Perturbações do ouvido e do labirinto: Dor de ouvido, perturbações do ouvido médio, rotura do tímpano (em caso de obstrução da trompa de Eustáquio).

Perturbações respiratórias, torácicas e mediastínicas: Depressão respiratória (no recém-nascido, quando se utiliza Óxido Nitroso durante o parto).

Perturbações metabólicas e nutricionais: deficiência de vitamina B12.

Perturbações psiquiátricas: desorientação.

Específico da analgesia:

Pouco frequentes (≥1 / 1.000 a <1/100):

Perturbações do sistema nervoso: sedação excessiva.

Perturbações psiquiátricas: agitação, ansiedade, alucinações, sonhos.

Desconhecidos (não se pode estimar a partir dos dados disponíveis):

Perturbações do sistema nervoso: Dor de cabeça

Notificação de suspeita de reações adversas.

A notificação das suspeitas de reações adversas após a autorização do medicamento é importante. Permite continuar a controlar o equilíbrio benefício/risco do medicamento. Aos profissionais de saúde é pedido que reportem qualquer suspeita de reações adversas através do sistema nacional de notificação: Sistema Espanhol de Farmacovigilância de Medicamentos de Uso Humano: www.notificaRAM.es

Se experimentar efeitos adversos, consulte o seu médico, mesmo que se trate de efeitos adversos que não aparecem neste prospecto.

5. Conservação de Óxido Nitroso Medicinal

Mantenha este medicamento fora do alcance e da vista das crianças.

Não utilize este medicamento após a data de validade que aparece no envase na etiqueta de lote. A data de validade é o último dia do mês que se indica.

Em relação ao armazenamento e ao transporte, deve ter-se em conta o seguinte:

Armazenamento de balões de gás no local de armazenamento:

  • Os balões de gás devem ser armazenados num local arejado ou ventilado, protegido das intempéries e ao abrigo das geadas, limpo, sem matérias inflamáveis, reservado ao armazenamento dos gases de uso médico e fechado com chave.
  • Os balões de gás vazios e os balões de gás cheios devem estar armazenados por separado.
  • Os balões de gás devem estar protegidos dos riscos de choques e de queda, das fontes de calor ou de ignição, das matérias combustíveis, das intempéries e das temperaturas superiores a 50 ºC.
  • Na entrega por parte do fabricante, os balões de gás devem estar providos de um sistema de garantia de inviolabilidade intacto.
  • Os balões de gás vazios devem ser conservados em posição vertical, com a válvula fechada, para evitar qualquer corrosão em presença de humidade.

Armazenamento de balões de gás durante a sua utilização:

  • Os balões de gás devem estar instalados num local acondicionado com material apropriado (com cintos de fixação) para mantê-los em posição vertical.
  • Os balões de gás devem estar protegidos contra os riscos de choques ou de queda, das fontes de calor ou de ignição e das temperaturas superiores a 50 ºC.
  • À espera da sua utilização, os balões de gás devem ser mantidos com a válvula fechada e deve-se evitar qualquer armazenamento excessivo de envases.

Transporte de balões de gás:

  • Os balões de gás devem ser transportados em posição vertical e com material apropriado (tipo carro provido de correntes, de barreiras ou de anilhas) para protegê-los dos riscos de choques e de queda e para evitar, assim, um risco de queimadura em caso de abertura da válvula. Também se deve prestar uma atenção particular à fixação do manorreductor para evitar os riscos de ruptura acidental.

NOTA: Qualquer roubo ou desvio de produto deve ser notificado de forma imediata às autoridades, ao fabricante e à Agência Espanhola do Medicamento e Produtos Sanitários.

6. Conteúdo do envase e informação adicional

Composição de Óxido Nitroso Medicinal

  • O princípio ativo é óxido nitroso. Cada dose contém 98% de óxido nitroso Medicinal.
  • Não contém outros componentes (excipientes).

Aspecto do produto e conteúdo do envase

Óxido nitroso Medicinal está acondicionado em balas de gás, disponíveis nos tamanhos seguintes:

Uma bala B5 contém 3,75 kg e fornece 2,03 m3 de gás a uma pressão de 1 bar e 15º C

Uma bala B10 contém 7,5 kg e fornece 4,05 m3 de gás a uma pressão de 1 bar e 15º C

Uma bala B20 contém 15,0 kg e fornece 8,10 m3 de gás a uma pressão de 1 bar e 15º C

Uma bala B43 contém 32,25 kg e fornece 17,42 m3 de gás a uma pressão de 1 bar e 15º C

Uma bala B50 contém 37,5 kg e fornece 20,25 m3 de gás a uma pressão de 1 bar e 15º C

Titular da autorização de comercialização:

AIR LIQUIDE Santé INTERNATIONAL

75 – Quai D`Orsay

75007 – Paris (FRANÇA)

Responsável pela fabricação:

Air Liquide Santé FRANCE

23 Rue d’Athènes Z.I. du Bois Briand, Nantes Cedex 03, 44336,

França

Air Liquide Healthcare España, S.L.

Polígono Industrial A Uceira, Vial 7, parcela B12-13, 32500

O Carballiño, Ourense – Espanha

Data da última revisão deste prospecto: abril 2023

“A informação detalhada e atualizada deste medicamento está disponível na página web da Agência Espanhola do Medicamento e Produtos Sanitários (AEMPS)http://www.aemps.es/”.

Instruções de uso e manipulação dirigidas ao profissional sanitário

O óxido nitroso está reservado para uso exclusivo hospitalar.

O Óxido Nitroso Medicinal deve ser utilizado exclusivamente misturado com Oxigênio Medicinal; a concentração de oxigênio (FiO2) nunca deve ser inferior a 21%.

Para evitar acidentes, respeitarão as seguintes instruções:

  • A projeção de líquido provoca queimaduras graves de tipo criogênico (muito frio). Em caso de queimadura, limpar abundantemente com água.
  • Ter em conta que a pressão do gás na bala permanece constante (44 bar a 15 ºC), qualquer que seja o nível de líquido residual, e não é o reflexo da quantidade restante. Quando a bala já não contém gás, e somente nesse momento, a pressão cai rapidamente. Somente o peso da bala de gás permite calcular seu conteúdo durante a utilização.
  • Ventilar, se possível, o local de utilização.
  • Verificar o bom estado dos materiais antes da utilização.
  • Efectuar qualquer manipulação sobre recipientes de óxido nitroso levando luvas limpas, adaptadas a esse uso, e óculos de proteção.
  • Não tocar nunca as partes frias ou com escarcha do material.
  • Não manipular uma bala de gás cuja válvula não esteja protegida por uma tulipa.
  • Manipular o material com as mãos limpas e exentas de graxa.
  • Manipular as balas de gás levando luvas limpas e calçado de segurança.
  • Sujeitar as balas de gás com um meio apropriado (correntes, ganchos, etc.) para mantê-las em posição vertical e evitar qualquer queda.
  • Não forçar nunca a colocação de uma bala de gás em um suporte onde entra com dificuldade.
  • Não levantar a bala de gás por sua válvula.
  • Para as balas de gás: utilizar um racor específico ao óxido nitroso.
  • Utilizar um manorreductor com caudalímetro que possa admitir uma pressão, ao menos, igual a 1,5 vezes a pressão máxima de serviço da bala de gás.
  • Utilizar conectores flexíveis às tomas murais providas de conexões específicas do óxido nitroso Medicinal.
  • Não utilizar um racor intermedio que permita conectar dois dispositivos que não encaixam.
  • Abrir progressivamente a válvula.
  • Não forçar nunca a válvula para abri-la.
  • Purgar o racor de saída da bala de gás antes de conectar o manorreductor para eliminar as possíveis partículas de pó.
  • Não situar-se nunca frente à saída da válvula, senão sempre do lado oposto ao manorreductor, atrás da bala de gás e afastado dela. Não expor nunca ao paciente ao fluxo gaseoso.
  • Verificar previamente a compatibilidade dos materiais em contato com o óxido nitroso Medicinal, em particular utilizar juntas de conexão ao manorreductor previstas para este gás. Verificar o estado das juntas.
  • Não fumar, não aproximar-se de uma chama e não engraxar.

Importante:

  • Não introduzir nunca este gás em um aparelho que possa ser suspeito de conter corpos combustíveis e, em particular, corpos gordurosos.
  • Não limpar nunca com produtos combustíveis e, em particular, corpos gordurosos, os recipientes que contêm este gás, as válvulas, juntas, dispositivos de fechamento, assim como os circuitos.
  • Não aplicar substâncias gordurosas (vaselina, pomadas, etc.) no rosto dos pacientes.
  • Não utilizar geradores de aerossóis (laca, desodorantes, etc.), de dissolvente (álcool, gasolina, etc.) sobre o material nem em sua proximidade.
  • Fechar a válvula da bala de gás após seu uso.
  • Não tentar reparar uma válvula defeituosa.
  • Não transferir gás de uma bala para outra.
  • Em caso de fuga, fechar a válvula que apresente um defeito de estanqueidade.
  • Ventilar o local onde se encontram os envases.
  • Não utilizar nunca uma bala de gás que apresente um defeito de estanqueidade.
  • Em caso de abertura da válvula com um caudal alto e formação de escarcha, não utilizar a bala de gás e entrar em contato com o fabricante.
  • Quando a temperatura ambiente é baixa, ou em caso de consumo alto que provoca o resfriamento da bala de gás, o caudal pode diminuir, mesmo interromper-se, devido a uma pressão insuficiente na bala de gás.
  • Evitar utilizar as balas de gás de Óxido Nitroso Medicinal a uma temperatura inferior a 0 ºC para não provocar uma queda de pressão em caso de utilização intensiva.
  • Conservar as balas de gás vazias com a válvula fechada, para evitar qualquer corrosão por presença de umidade.
  • Não utilizar nunca o Óxido Nitroso Medicinal para ensaios de estanqueidade, para a alimentação de utensílio neumático e para o soplado de tubulações.
  • O valor limite médio de exposição (durante 8 horas) ao óxido nitroso é fixado em 50 ppm para a exposição do pessoal.
  • Efectuar uma ventilação sistemática do local de utilização, evacuando os gases expirados para o exterior e evitando os lugares onde poderiam acumular-se. É conveniente, antes de qualquer utilização, assegurar-se da possibilidade de evacuar os gases em caso de acidente ou de fuga intempestiva.

“A informação detalhada deste medicamento está disponível na página web da Agência Espanhola do Medicamento e Produtos Sanitários (AEMPS) http://www.aemps.es”

Médicos online para GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS

Avaliação de dosagem, efeitos secundários, interações, contraindicações e renovação de receita para GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS — sujeita a avaliação médica e à regulamentação local.

5.0 (74)
Doctor

Tarek Agami

Medicina geral 11 years exp.

O Dr. Tarek Agami é médico generalista com direito de exercício profissional em Portugal e Israel, oferecendo consultas médicas online para adultos e crianças. Atua nas áreas de cuidados primários, prevenção, avaliação de sintomas e acompanhamento de doenças crónicas, sempre com uma abordagem baseada na evidência e adaptada a cada paciente.

Com formação clínica e experiência em hospitais de referência em Israel (Kaplan Medical Center, Barzilai Medical Center, Wolfson Medical Center) e Portugal (European Healthcare City, Viscura Internacional, Hospital Dr. José Maria Grande, Hospital Vila Franca de Xira), o Dr. Agami alia prática internacional a um cuidado próximo e eficaz.

Áreas principais de atuação:

  • Diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas (hipertensão, diabetes, infeções respiratórias, queixas cardiovasculares)
  • Avaliação de sintomas e planeamento de exames complementares
  • Consultas de prevenção e acompanhamento do estado geral de saúde
  • Assistência médica durante viagens ou mudança de país
  • Ajuste de tratamentos e orientações personalizadas sobre estilo de vida
O Dr. Agami oferece acompanhamento médico para pacientes em tratamento com análogos de GLP-1 (como Ozempic ou Mounjaro) para controlo de peso e obesidade. Explica os protocolos disponíveis, monitora a eficácia e segurança e adapta o tratamento de acordo com as diretrizes em vigor em Portugal e Israel.

O seu compromisso é prestar cuidados médicos de forma profissional, acessível e centrada na pessoa, com comunicação clara e respeito pelas necessidades individuais.

Camera Marcar consulta online
€ 69
5.0 (67)
Doctor

Nuno Tavares Lopes

Medicina familiar 18 years exp.

Dr. Nuno Tavares Lopes é médico licenciado em Portugal com mais de 17 anos de experiência em medicina de urgência, clínica geral, saúde pública e medicina do viajante. Atualmente, é diretor de serviços médicos numa rede internacional de saúde e consultor externo do ECDC e da OMS.
Áreas de atuação:

  • Urgência e medicina geral: febre, infeções, dores no peito ou abdómen, feridas, sintomas respiratórios e problemas comuns em adultos e crianças.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, colesterol elevado, gestão de múltiplas patologias.
  • Medicina do viajante: aconselhamento pré-viagem, vacinas, avaliação “fit-to-fly” e gestão de infeções relacionadas com viagens.
  • Saúde sexual e reprodutiva: prescrição de PrEP, prevenção e tratamento de infeções sexualmente transmissíveis.
  • Gestão de peso e bem-estar: planos personalizados para perda de peso, alterações no estilo de vida e saúde preventiva.
  • Dermatologia e sintomas de pele: acne, eczemas, infeções cutâneas e outras condições dermatológicas.
  • Baixa médica (Baixa por doença): emissão de certificados médicos válidos para a Segurança Social em Portugal.
  • Certificados médicos para troca da carta de condução (IMT)
O Dr. Nuno Tavares Lopes acompanha pacientes que utilizam medicamentos GLP-1 (Mounjaro, Wegovy, Ozempic, Rybelsus) como parte de um plano de emagrecimento. Oferece um plano de tratamento personalizado, acompanhamento regular, ajuste de dosagem e orientações sobre como combinar a medicação com mudanças sustentáveis no estilo de vida. As consultas seguem os padrões médicos aceites na Europa.

O Dr. Lopes combina um diagnóstico rápido e preciso com uma abordagem holística e empática, ajudando os pacientes a lidar com situações agudas, gerir doenças crónicas, viajar com segurança, obter documentos médicos e melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Camera Marcar consulta online
€ 59
5.0 (3)
Doctor

Tomasz Grzelewski

Dermatologia 21 years exp.

O Dr. Tomasz Grzelewski, PhD, é alergologista, pediatra, médico de clínica geral e especialista em medicina desportiva, com interesse clínico em dermatologia, endocrinologia, alergologia e saúde desportiva. Conta com mais de 20 anos de experiência clínica. Formou-se na Universidade Médica de Łódź, onde concluiu o doutoramento com distinção. A sua investigação foi distinguida pela Sociedade Polaca de Alergologia pelo contributo inovador na área. Ao longo da carreira, tem tratado uma grande variedade de doenças alérgicas e pediátricas, incluindo métodos modernos de dessensibilização.

Durante cinco anos, o Dr. Grzelewski liderou dois serviços de pediatria na Polónia, acompanhando casos clínicos complexos e equipas multidisciplinares. Trabalhou também em centros médicos no Reino Unido, adquirindo experiência tanto em cuidados de saúde primários como em contextos especializados. Com mais de uma década de experiência em telemedicina, presta consultas online reconhecidas pela clareza e qualidade das suas recomendações.

O Dr. Grzelewski está envolvido em programas clínicos dedicados a terapias antialérgicas avançadas. Como investigador principal, conduz estudos sobre dessensibilização sublingual e oral, contribuindo para o desenvolvimento de tratamentos modernos baseados em evidência científica.

Completou ainda estudos em dermatologia no Cambridge Education Group (Royal College of Physicians of Ireland) e um curso de endocrinologia clínica na Harvard Medical School, o que amplia a sua capacidade de acompanhar problemas cutâneos alérgicos, dermatite atópica, urticária, sintomas endócrinos e reações imunológicas.

Os pacientes procuram frequentemente o Dr. Tomasz Grzelewski por questões como:

  • alergias sazonais e perenes
  • rinite alérgica e congestão nasal crónica
  • asma e dificuldades respiratórias
  • alergias alimentares e medicamentosas
  • dermatite atópica, urticária e reações cutâneas
  • infeções recorrentes em crianças
  • aconselhamento sobre atividade física e saúde desportiva
  • questões gerais da medicina familiar
O Dr. Tomasz Grzelewski é reconhecido pela comunicação clara, abordagem estruturada e capacidade de explicar opções terapêuticas de forma simples e acessível. A sua experiência multidisciplinar em alergologia, pediatria, dermatologia e endocrinologia permite-lhe oferecer cuidados seguros, atualizados e completos para pacientes de todas as idades.
Camera Marcar consulta online
€ 80
0.0 (0)
Doctor

Chikeluo Okeke

Medicina geral 4 years exp.

O Dr. Chikeluo Okeke é médico de medicina interna com uma ampla experiência clínica internacional. Natural da Nigéria, trabalhou em diferentes sistemas de saúde europeus e atualmente exerce prática clínica na Suécia. Este percurso profissional permitiu-lhe desenvolver uma visão abrangente da medicina e uma forte capacidade de adaptação a contextos culturais e linguísticos diversos.

O Dr. Okeke dedica-se à medicina interna e aos cuidados médicos gerais em adultos, combinando rigor clínico com atenção ao estilo de vida e ao contexto individual de cada paciente. As suas consultas são particularmente adequadas para pessoas que procuram orientação médica online, vivem fora do seu país de origem ou necessitam de recomendações claras e bem estruturadas.

Presta consultas online focadas na avaliação de sintomas, prevenção e acompanhamento a longo prazo de doenças crónicas, ajudando os pacientes a compreender a sua situação clínica e a definir os passos seguintes de forma segura.

Motivos mais frequentes de consulta:

  • Questões gerais de medicina interna e avaliação inicial do estado de saúde.
  • Sintomas agudos como febre, tosse, infeções, dor ou fraqueza.
  • Doenças crónicas e ajuste de tratamentos em curso.
  • Problemas de tensão arterial, fadiga e alterações metabólicas.
  • Consultas preventivas e check-ups de rotina.
  • Interpretação de análises laboratoriais e exames médicos.
  • Aconselhamento médico para pacientes acompanhados online.

O Dr. Okeke é reconhecido pela sua comunicação clara, abordagem tranquila e sensibilidade cultural. Escuta atentamente, explica as opções de forma compreensível e apoia os pacientes na tomada de decisões informadas sobre a sua saúde.

As consultas online com o Dr. Chikeluo Okeke oferecem cuidados fiáveis em medicina interna sem limitações geográficas, com foco na relevância clínica, clareza e conforto do paciente.

Camera Marcar consulta online
€ 60

Perguntas frequentes

É necessária receita para GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS?
GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS requires receita médica em Espanha. Pode confirmar com um médico online se este medicamento é adequado para o seu caso.
Qual é a substância ativa de GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS?
A substância ativa de GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS é nitrous oxide. Esta informação ajuda a identificar medicamentos com a mesma composição, mas com nomes comerciais diferentes.
Quem fabrica GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS?
GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS é fabricado por Air Liquide Sante International. As marcas e embalagens podem variar consoante o distribuidor.
Que médicos podem prescrever GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS online?
Médicos Médicos de família, Psiquiatras, Dermatologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Pneumologistas, Nefrologistas, Reumatologistas, Hematologistas, Infecciologistas, Alergologistas, Geriatras, Pediatras, Oncologistas que prestam consultas online podem prescrever GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS quando clinicamente indicado. Pode marcar uma videoconsulta para discutir o seu caso e as opções de tratamento.
Quais são as alternativas a GÁS MEDICINAL ÓXIDO NITROSO AIR LIQUIDE 98,0 V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS?
Outros medicamentos com a mesma substância ativa (nitrous oxide) incluem ÓXIDO NITROSO MEDICINAL AIR LIQUIDE 98% V/V GÁS CRIOGÉNICO MEDICINAL, ÓXIDO NITROSO MEDICINAL CARBETOS METÁLICOS 98,0% V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM RECIPIENTE CRIOGÉNICO FIXO, ÓXIDO NITROSO PARA USO MÉDICO, 98,0% V/V GÁS MEDICINAL LIQUEFEITO EM CILINDRO DE GÁS. Podem ter nomes comerciais ou formulações diferentes, mas contêm o mesmo princípio terapêutico. Consulte sempre um médico antes de iniciar ou alterar qualquer medicação.
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.