Bg pattern

Asma

A asma é uma condição comum que afeta a sua respiração. Atualmente, não pode ser curada, mas se for bem tratada, não deverá ter problemas com os sintomas.

Se reconhecer estes sintomas, procure aconselhamento médico. Em caso de agravamento, contacte os serviços de emergência.

Obter uma receita online

Obter uma receita online

Um médico analisará o seu caso e poderá emitir uma receita se for clinicamente apropriado.

Falar com um médico online

Falar com um médico online

Discuta os seus sintomas e as opções de tratamento com um médico.

Esta página fornece informação geral e não substitui a consulta de um médico. Se os sintomas forem graves, persistentes ou estiverem a agravar-se, procure aconselhamento médico com urgência.

A asma é uma condição comum que afeta a sua respiração. Atualmente, não pode ser curada, mas se for bem tratada, não deverá ter problemas com os sintomas.

Sintomas da asma

Os principais sintomas da asma são problemas com a respiração, tais como:

  • sibilos
  • tosse
  • falta de ar
  • sensação de aperto no peito

Os sintomas da asma podem ser leves ou graves. Geralmente, aparecem e desaparecem. Podem ser piores à noite e no início da manhã.

Uma crise de asma ocorre quando tem sintomas graves e é difícil respirar, o que pode colocar a vida em risco.

Os sintomas podem ser desencadeados por diferentes fatores, incluindo exercício físico, altos níveis de poluição do ar, ar frio ou contacto com algo a que é alérgico, como pólen, poeira, bolor ou animais.

A asma geralmente começa em crianças, mas pode ocorrer em qualquer idade.

Consulte um médico de família se:

  • você ou o seu filho tiver sintomas de asma
  • você ou o seu filho tiver asma e os tratamentos não estiverem a ajudar, precisar de usar o seu inalador com mais frequência ou precisar de aconselhamento sobre como usar o seu inalador
  • você ou o seu filho tiver asma e os seus sintomas não estiverem a melhorar ou o estiverem a impedir de realizar as suas atividades habituais ou de acordar à noite

Como tratar uma crise de asma

Se estiver a ter uma crise de asma, sente-se direito, para ajudar na sua respiração. Tente manter a calma.

Use o seu inalador de alívio da asma se o tiver:

  • Se tiver um inalador azul de alívio, tome 1 inspiração a cada 30 a 60 segundos até se sentir melhor, até um máximo de 10 inspirações. Agite o inalador entre cada inspiração e use um espaçador com o inalador se o tiver.
  • Se tiver um inalador AIR ou MART (usado tanto para prevenir como para tratar os sintomas), tome 1 inspiração a cada 1 a 3 minutos até se sentir melhor, até um máximo de 6 inspirações.

Se o seu plano de ação pessoal para a asma tiver uma dose máxima diferente para tratar uma crise de asma, siga as instruções do seu plano.

Ligue 112 se:

Você ou outra pessoa estiver a ter uma crise de asma e:

  • começar a sentir-se pior a qualquer momento
  • não se sentir melhor após tomar a dose máxima usando um inalador de alívio da asma
  • não tiver um inalador de asma

Se os sintomas não melhorarem após 10 minutos e uma ambulância não tiver chegado, use um inalador de asma novamente, se o tiver, tomando até à mesma dose máxima.

Não conduza até ao serviço de urgência.

A pessoa com quem falar no 112 dará-lhe conselhos sobre o que fazer.

Solicite uma consulta urgente com um médico de família se:

  • teve uma crise de asma e recuperou

Mesmo que se sinta melhor, é importante consultar um médico de família dentro de 2 dias para discutir o seu tratamento e obter aconselhamento para ajudar a prevenir outra crise de asma.

Como é diagnosticada a asma

Se você ou o seu filho tiver sintomas de asma, um médico ou enfermeiro fará algumas perguntas e auscultará o seu peito.

Pode precisar de um teste de respiração simples para verificar se há sinais de asma e, por vezes, um teste sanguíneo.

Pode também ser-lhe dado um dispositivo portátil chamado pico de fluxo para usar em casa durante algumas semanas, para verificar o quão bem estão a funcionar os seus pulmões.

O diagnóstico da asma pode demorar algum tempo, porque os sintomas variam frequentemente ao longo do tempo e os problemas respiratórios podem ter diferentes causas. Se for provável que tenha asma, pode ser-lhe oferecido medicamentos para a asma para ver se ajudam os seus sintomas.

Tratamento para a asma

Se tiver asma, será apoiado por uma equipa de cuidados que inclui um médico ou enfermeiro e, por vezes, um médico especialista do hospital.

A sua equipa de cuidados explicará como e quando usar os seus medicamentos, como monitorizar a sua asma, formas de evitar fatores desencadeantes e reduzir os seus sintomas e o que fazer se os seus sintomas piorarem.

Isto será registado no seu plano de ação para a asma, que terá de levar a todas as suas consultas de asma. Ser-lhe-á fornecida uma cópia impressa ou digital, ou ambas.

Deve fazer exames de controlo pelo menos uma vez por ano para verificar o quão bem está a funcionar o seu tratamento. Estes incluirão a verificação de que está a usar os seus inaladores corretamente e que o seu plano de ação para a asma está atualizado.

Inaladores de asma

O principal tratamento para a asma são os medicamentos que respira usando um inalador. Para a maioria das pessoas, funcionam bem para reduzir ou prevenir os sintomas da asma.

Dependendo da gravidade dos seus sintomas, pode ser-lhe oferecido:

  • um inalador para usar apenas quando tiver sintomas – isto chama-se um inalador anti-inflamatório de alívio (AIR)
  • um inalador para usar todos os dias para ajudar a prevenir os sintomas, bem como quando tiver sintomas – isto chama-se terapia de manutenção e alívio (MART)
  • 2 inaladores separados – um inalador preventivo para usar todos os dias para ajudar a prevenir os sintomas e um inalador azul de alívio para usar quando tiver sintomas (não deve ser-lhe dado um inalador azul de alívio para usar sozinho)

Usar o seu inalador

É importante usar o seu inalador corretamente para que o seu medicamento funcione corretamente. Existem diferentes tipos, incluindo inaladores de pó seco, pMDIs e inaladores de névoa suave. Um médico, enfermeiro ou farmacêutico mostrará como usar o seu.

Eliminação dos seus inaladores

Devolva os seus inaladores vazios, indesejados ou expirados à sua farmácia local.

Quando colocar um inalador no lixo, os gases podem escapar e contribuir para as alterações climáticas. A sua farmácia local pode eliminá-los com segurança.

Outros tratamentos para a asma

Se os inaladores não forem suficientes para parar os seus sintomas, a sua equipa de cuidados também pode recomendar um inalador mais forte ou comprimidos que facilitem a respiração, como o montelukast.

Se tiver asma grave que não seja controlada por inaladores e comprimidos, pode ser-lhe oferecido outros tratamentos, como medicamentos que injeta, chamados terapias biológicas.

A sua equipa de cuidados discutirá consigo qual o tratamento certo para si, incluindo quaisquer possíveis efeitos secundários.

Consulte um médico sobre Asma

Consulte um médico sobre Asma

Discuta os seus sintomas e obtenha orientação médica adequada à sua situação — tudo online.

Tratamento hospitalar para uma crise de asma

Se tiver uma crise de asma grave que não melhorar, pode precisar de ser tratado no hospital. Os tratamentos hospitalares podem incluir:

  • oxigénio através de uma máscara
  • usar um nebulizador para respirar altas doses de medicamento
  • esteroides em comprimidos ou injeções

Coisas que pode fazer para ajudar com a asma

Se tiver asma, há coisas que pode fazer para ajudar a prevenir os sintomas e reduzir o risco de crises de asma.

Faça

  • tenha sempre o seu inalador consigo

  • use os seus inaladores conforme recomendado pela sua equipa de cuidados

  • tente evitar coisas que desencadeiem os seus sintomas de asma, como poluição do ar, fumo, pólen ou animais

  • faça exercício físico regularmente – obtenha aconselhamento do seu médico ou enfermeiro sobre como fazer exercício físico com segurança se o exercício físico desencadear os seus sintomas de asma

  • mantenha um peso saudável

  • faça vacinas, como a vacina contra a gripe – vírus como a gripe podem piorar os sintomas da asma

Não faça

  • não fume – procure ajuda para deixar de fumar se precisar

  • não tome medicamentos para outras condições sem verificar com um farmacêutico ou médico – alguns medicamentos, como a aspirina, o ibuprofeno e os betabloqueadores, podem desencadear sintomas de asma em algumas pessoas

Como a asma afeta a sua vida

A asma é frequentemente uma condição ao longo da vida, embora a asma em crianças pequenas às vezes desapareça quando atingem a adolescência ou a idade adulta.

A asma afeta cada pessoa de forma diferente. Como afeta você depende dos seus sintomas, do que os desencadeia e da eficácia do seu tratamento.

Para a maioria das pessoas, os inaladores funcionam bem para prevenir ou reduzir os sintomas se forem usados corretamente e a asma tem apenas um pequeno impacto na sua vida diária. Mas algumas pessoas têm sintomas mais graves que são mais difíceis de controlar e precisam de outro tratamento.

Uma crise de asma pode colocar a vida em risco. Mas obter o tratamento adequado para a asma reduz o risco.

Asma e gravidez

Se estiver grávida, informe o seu médico ou parteira sobre a sua asma. É importante controlar a asma durante a gravidez para manter você e o seu bebé saudáveis.

Causas da asma

Os sintomas da asma ocorrem quando as suas vias aéreas ficam inchadas. Isto as estreita, causando problemas respiratórios.

Em pessoas que têm asma, os sintomas podem ser desencadeados por diferentes fatores, como alergias, exercício físico, fumo, ar frio ou infeções.

Não se sabe totalmente o que causa a asma. Pode ser mais provável que tenha asma se:

  • tiver alergias, como eczema, febre do feno ou alergias alimentares
  • outras pessoas da sua família tiverem asma, febre do feno, eczema ou alergias
  • nasceu prematuramente ou teve um baixo peso ao nascer
  • foi exposto a coisas como altos níveis de poluição do ar ou fumo de cigarro quando era criança
  • teve doenças quando era criança que afetaram a sua respiração, como bronquiolite ou crupe
  • estiver com excesso de peso

A asma também pode ser causada por inalar substâncias como certos produtos químicos no trabalho.

Médicos online para Asma

Discuta os seus sintomas e os próximos passos possíveis para Asma com um médico online.

0.0 (0)
Doctor

Liudmyla Boichuk

Medicina familiar 11 years exp.

A Dra. Liudmyla Boichuk é médica de medicina familiar e dedica-se ao diagnóstico e tratamento de doenças agudas e crónicas em adultos e crianças. Trabalha com patologias do sistema respiratório, cardiovascular e digestivo, e tem uma vasta experiência no acompanhamento de pacientes com múltiplas comorbilidades, onde é essencial avaliar a saúde de forma integrada, e não apenas por sintomas isolados.

Presta cuidados a adultos com pneumonia, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), asma brônquica, hipertensão arterial, doença isquémica do coração e alterações do sistema digestivo. No acompanhamento de pacientes com várias doenças simultâneas, a médica dá particular atenção à segurança do tratamento e à coerência de todas as recomendações clínicas.

A Dra. Boichuk também acompanha crianças desde o nascimento, oferecendo diagnóstico e tratamento de infeções respiratórias agudas, doenças infeciosas, pneumonias, bronquites, síndromes bronco-obstrutivos e reações alérgicas. Explica de forma clara os passos do tratamento e apoia as famílias em todas as fases do processo de recuperação.

Uma parte importante do seu trabalho é a elaboração de planos de imunização personalizados, de acordo com as recomendações internacionais e as necessidades de saúde de cada criança ou adulto. O seu enfoque privilegia a prevenção, a segurança e decisões informadas por parte das famílias.

A Dra. Liudmyla Boichuk é reconhecida pelo pensamento clínico estruturado, pela comunicação clara e pela capacidade de explicar decisões médicas de forma simples e acessível. Oferece um acompanhamento integral, fiável e baseado na evidência científica para pacientes de todas as idades.

5.0 (2)
Doctor

Svetlana Kolomeeva

Cardiologia 18 years exp.

A Dra. Svetlana Kolomeeva é médica de clínica geral e especialista em medicina interna. Oferece consultas online para adultos, com foco na gestão de sintomas agudos, doenças crónicas e cuidados preventivos. A sua prática clínica dá ênfase à saúde cardiovascular, controlo da tensão arterial e acompanhamento de sintomas como fadiga, fraqueza, insónias e baixa energia.

Os pacientes procuram frequentemente a sua orientação para:

  • Hipertensão arterial, dores de cabeça, tonturas, inchaço, palpitações.
  • Diagnóstico e tratamento de hipertensão, arritmias e taquicardia.
  • Síndrome metabólica, excesso de peso, colesterol elevado.
  • Fadiga crónica, insónia, dificuldades de concentração, ansiedade.
  • Sintomas respiratórios: constipações, gripe, dor de garganta, tosse, febre.
  • Problemas digestivos: azia, distensão abdominal, obstipação, sintomas de SII.
  • Doenças crónicas: diabetes, disfunções da tiroide.
  • Interpretação de análises e relatórios médicos, ajustes de tratamento.
  • Segunda opinião e apoio à tomada de decisões.
  • Prevenção de doenças cardiovasculares e redução de riscos metabólicos.
  • Acompanhamento contínuo e monitorização da saúde ao longo do tempo.

A Dra. Kolomeeva alia conhecimento clínico sólido a uma abordagem personalizada. Explica com clareza os diagnósticos, orienta os pacientes em relação aos sintomas e opções de tratamento, e define planos práticos de acompanhamento. O seu objetivo é não só tratar queixas atuais, mas também estabilizar condições crónicas e prevenir complicações futuras – garantindo apoio em todas as fases do cuidado.

5.0 (31)
Doctor

Anna Biriukova

Medicina geral 6 years exp.

A Dra. Anna Biriukova é médica especialista em medicina interna com experiência adicional em cardiologia, endocrinologia e gastroenterologia. Presta consultas online para adultos, oferecendo acompanhamento abrangente da saúde cardiovascular, metabólica, digestiva e geral.

Com uma abordagem centrada no paciente, a Dra. Biriukova foca-se na prevenção, diagnóstico precoce e gestão de doenças crónicas. Atua em português, inglês e polaco, proporcionando cuidados personalizados para residentes, viajantes e expatriados.

Cardiologia – diagnóstico e acompanhamento de:

  • Hipertensão arterial, variações de tensão e prevenção de complicações cardiovasculares.
  • Dor torácica, falta de ar, arritmias (taquicardia, bradicardia, palpitações).
  • Edema, fadiga crónica, redução da tolerância ao esforço.
  • Análise de eletrocardiogramas (ECG), perfil lipídico e risco de enfarte ou AVC.
  • Follow-up cardíaco após COVID-19.
Endocrinologia – diabetes, tiroide e metabolismo:
  • Diagnóstico e tratamento da diabetes tipo 1 e 2, e pré-diabetes.
  • Planos terapêuticos personalizados com antidiabéticos orais ou insulina.
  • Tratamento com GLP-1: medicamentos inovadores para perda de peso e controlo da diabetes, com seleção da medicação e acompanhamento contínuo.
  • Disfunções da tiroide: hipotiroidismo, hipertiroidismo, tiroidites autoimunes (Hashimoto, Graves-Basedow).
  • Síndrome metabólica: obesidade, dislipidemias, resistência à insulina.
Gastroenterologia – queixas digestivas:
  • Dor abdominal, náuseas, azia e refluxo gastroesofágico (DRGE).
  • Distúrbios digestivos: gastrite, síndrome do intestino irritável (SII), dispepsia funcional.
  • Interpretação de exames gastrointestinais: análises, ecografias, endoscopias.
Cuidados médicos gerais e prevenção:
  • Infeções respiratórias: tosse, constipação, bronquite.
  • Leitura e interpretação de análises laboratoriais, ajuste de medicação.
  • Vacinação em adultos: plano personalizado e contraindicações.
  • Prevenção oncológica: planeamento de rastreios e avaliação de riscos.
A Dra. Biriukova alia os conhecimentos em medicina interna a uma abordagem especializada, fornecendo explicações claras, planos de tratamento realistas e cuidados adaptados à situação de cada paciente.
5.0 (785)
Doctor

Alina Tsurkan

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Alina Tsurkan é médica de clínica geral e familiar licenciada em Portugal, oferecendo consultas online para adultos e crianças. O seu trabalho centra-se na prevenção, diagnóstico preciso e acompanhamento a longo prazo de condições agudas e crónicas, com base em medicina baseada na evidência.

A Dra. Tsurkan acompanha pacientes com uma ampla variedade de queixas de saúde, incluindo:

  • Infeções respiratórias: constipações, gripe, bronquite, pneumonia, tosse persistente.
  • Problemas otorrinolaringológicos: sinusite, amigdalite, otite, dor de garganta, rinite alérgica.
  • Queixas oftalmológicas: conjuntivite alérgica ou infeciosa, olhos vermelhos, irritação ocular.
  • Problemas digestivos: refluxo ácido (DRGE), gastrite, síndrome do intestino irritável (SII), obstipação, inchaço abdominal, náuseas.
  • Saúde urinária e reprodutiva: infeções urinárias, cistite, prevenção de infeções recorrentes.
  • Doenças crónicas: hipertensão, colesterol elevado, controlo de peso.
  • Queixas neurológicas: dores de cabeça, enxaquecas, distúrbios do sono, fadiga, fraqueza geral.
  • Saúde infantil: febre, infeções, problemas digestivos, seguimento clínico, orientação sobre vacinação.

Outros serviços disponíveis:

  • Atestados médicos para a carta de condução (IMT) em Portugal.
  • Aconselhamento preventivo e consultas de bem-estar personalizadas.
  • Análise de resultados de exames e relatórios médicos.
  • Acompanhamento clínico e revisão de medicação.
  • Gestão de comorbilidades e situações clínicas complexas.
  • Prescrições e documentação médica à distância.

A abordagem da Dra. Tsurkan é humanizada, holística e baseada na ciência. Trabalha lado a lado com cada paciente para desenvolver um plano de cuidados personalizado, centrado tanto nos sintomas como nas causas subjacentes. O seu objetivo é ajudar cada pessoa a assumir o controlo da sua saúde com acompanhamento contínuo, prevenção e mudanças sustentáveis no estilo de vida.

5.0 (53)
Doctor

Taisiya Minorskaya

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Taisiya Minorskaya é médica de clínica geral com licença válida em Espanha e mais de 12 anos de experiência clínica. Realiza consultas online para adultos e crianças, combinando uma abordagem europeia moderna com prática médica baseada na evidência e atenção personalizada.

Áreas de atuação:

  • Infeções virais e sintomas respiratórios (gripe, dor de garganta, tosse, nariz entupido)
  • Revisão e ajuste de tratamentos antibióticos
  • Erupções cutâneas, reações alérgicas
  • Hipertensão, dores de cabeça, fadiga e outras condições crónicas
  • Interpretação de análises e exames médicos
  • Ajuste de medicação segundo as normas clínicas europeias
  • Orientação médica: exames indicados, especialistas recomendados, quando procurar cuidados presenciais
É especializada em problemas gastrointestinais, como inchaço, dor abdominal, náuseas crónicas, SIBO e síndrome do intestino irritável. Também acompanha casos com sintomas físicos persistentes sem causa clara, muitas vezes ligados ao stresse ou à ansiedade.

Além disso, acompanha pessoas em tratamento com medicamentos GLP-1 (Ozempic, Mounjaro e outros) para controlo de peso. Oferece seguimento completo segundo as diretrizes clínicas espanholas: seleção da terapêutica, informação sobre efeitos, monitorização da eficácia e articulação com o sistema público ou privado.

5.0 (25)
Doctor

Lina Travkina

Medicina familiar 13 years exp.

A Dra. Lina Travkina é médica licenciada em medicina familiar e preventiva, com base em Itália. Oferece consultas online para adultos e crianças, acompanhando os pacientes em todas as fases — desde o tratamento de sintomas agudos até ao acompanhamento preventivo e de longo prazo.

Áreas de atuação médica incluem:

  • Doenças respiratórias: constipações, gripe, bronquite aguda e crónica, pneumonia ligeira a moderada, asma brônquica.
  • Condições ORL e oftalmológicas: sinusite, amigdalite, faringite, otite, conjuntivite infeciosa e alérgica.
  • Problemas digestivos: gastrite, refluxo gastroesofágico (DRGE), síndrome do intestino irritável, dispepsia, inchaço, obstipação, diarreia, sintomas funcionais e infeções intestinais.
  • Doenças urológicas e infeciosas: cistite aguda e recorrente, infeções urinárias e renais, prevenção de ITUs recorrentes, bacteriúria assintomática.
  • Condições crónicas: hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, síndrome metabólica, distúrbios da tiroide, excesso de peso.
  • Sintomas neurológicos e gerais: dores de cabeça, enxaqueca, tonturas, fadiga, distúrbios do sono, dificuldade de concentração, ansiedade, astenia.
  • Apoio na dor crónica: dores nas costas, pescoço, articulações e músculos, síndromes de tensão, dor associada à osteocondrose e a doenças crónicas.

Áreas de acompanhamento adicional:

  • Consultas preventivas e planeamento de check-ups.
  • Aconselhamento médico e consultas de seguimento.
  • Interpretação de análises e orientação diagnóstica.
  • Apoio estruturado em queixas não diagnosticadas.
  • Segunda opinião sobre diagnósticos e planos de tratamento.
  • Aconselhamento nutricional e de estilo de vida em casos de carência de vitaminas, anemia, alterações metabólicas.
  • Apoio na recuperação pós-operatória e controlo da dor.
  • Aconselhamento pré-concecional e acompanhamento pós-parto.
  • Estratégias de reforço da imunidade e redução da frequência de infeções.

A Dra. Travkina alia medicina baseada na evidência a um acompanhamento personalizado e atento. As suas consultas focam-se não só no tratamento, mas também na prevenção, recuperação e bem-estar contínuo.

Se durante a consulta se verificar que o seu caso requer uma avaliação presencial ou cuidados especializados fora do âmbito da médica, a sessão será interrompida e o valor pago será reembolsado na totalidade.

5.0 (2)
Doctor

Alexander Nazarchuk

Alergologia 7 years exp.

O Dr. Alexander Nazarchuk é alergologista e clínico geral, oferecendo consultas online para adultos. Atua com base na medicina baseada em evidências — sem tratamentos ultrapassados ou exames desnecessários, com explicações claras e uma abordagem personalizada. Presta apoio em diversas situações clínicas, desde queixas comuns do dia a dia até diagnósticos complexos relacionados a alergias, sistema gastrointestinal, sistema cardiovascular, aparelho respiratório e outras condições terapêuticas.

Motivos frequentes para marcar uma consulta:

  • Interpretação de análises clínicas e apoio na definição de um plano de investigação.
  • Rinite alérgica, febre dos fenos, asma brônquica (incluindo formas graves).
  • Reações alimentares ou a medicamentos, erupções cutâneas, angioedema.
  • Dermatite atópica, urticária, alergia de contacto.
  • Acompanhamento e prescrição de imunoterapia específica com alergénios (ITAA).
  • Dor abdominal, distensão, alterações do trânsito intestinal, náuseas, azia.
  • Elevação da tensão arterial, ajuste da medicação anti-hipertensiva.
  • Hiperlipidemias e colesterol elevado.
  • Tosse, congestão nasal, febre, dor de garganta.
  • Anemia, incluindo deficiência de ferro e estados relacionados.
  • Outras condições no âmbito da alergologia e da medicina interna.

Durante a consulta, o Dr. Nazarchuk analisa cuidadosamente os sintomas, ajuda a compreender as causas subjacentes e propõe soluções ponderadas — seja tratamento, exames adicionais ou acompanhamento. A sua abordagem é calma, sistemática e profissional, para que tenha clareza sobre o que está a acontecer com a sua saúde e como agir.

Camera Marcar consulta online
€ 55
0.0 (206)
Doctor

Alexandra Alexandrova

Medicina geral 9 years exp.

A Dra. Alexandra Alexandrova é médica licenciada em medicina geral em Espanha, com especialização em tricologia, nutrição e medicina estética. Oferece consultas online para adultos, combinando uma abordagem terapêutica com cuidados personalizados para o cabelo, o couro cabeludo e a saúde geral.

Áreas de especialização:

  • Queda de cabelo em mulheres e homens, queda de cabelo pós-parto, alopecia androgenética e eflúvio telógeno.
  • Condições do couro cabeludo: dermatite seborreica, psoríase, irritação, caspa.
  • Doenças crónicas: hipertensão, diabetes, distúrbios metabólicos.
  • Consulta de tricologia online: planos de tratamento personalizados, apoio nutricional, estimulação do crescimento capilar.
  • Prevenção da queda de cabelo: desequilíbrios hormonais, stress, cuidados capilares adequados.
  • Avaliações médicas de rotina e prevenção de doenças cardiovasculares e metabólicas.
  • Aconselhamento nutricional personalizado para melhorar a força capilar, a saúde da pele e o equilíbrio hormonal.
  • Medicina estética: estratégias não invasivas para melhorar a qualidade da pele, o tónus e o bem-estar metabólico.

A Dra. Alexandrova segue uma abordagem baseada na evidência e centrada na pessoa. As consultas online com terapeuta e tricologista na Oladoctor oferecem apoio profissional para o cabelo, couro cabeludo e saúde geral — tudo no conforto da sua casa.

Camera Marcar consulta online
€ 59
bg-pattern-dark

Receba atualizações e ofertas exclusivas

Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.