Sintomas
Sintomas mais comuns
Dor de ovulação
A dor de ovulação pode surgir a meio do ciclo menstrual. Normalmente é ligeira, dura pouco tempo e não é motivo de preocupação.
Inchaço abdominal
O inchaço abdominal é uma sensação de barriga cheia ou tensa. Está frequentemente ligado à digestão e costuma ser temporário.
Vermes intestinais
Os vermes intestinais são infeções parasitárias do intestino. Podem causar comichão, dor abdominal e alterações digestivas.
A descarga mamilar pode não ser nada de grave, mas é importante que seja verificada.
Desmaiar é quando você desmaia por um curto período de tempo.
Diarreia e vómitos são comuns em adultos, crianças e bebés. São frequentemente causados por uma infeção no estômago e devem parar em alguns dias.
A dificuldade em engolir pode estar relacionada com problemas musculares, nervosos ou estruturais e deve ser avaliada se for persistente.
Dor anal (dor na nádega) é comum. Existem coisas que pode fazer para aliviar, mas consulte um médico de família se tiver muita dor ou se não melhorar.
Consulte um dentista se a dor de dentes persistir por mais de 2 dias. Eles podem tratar a causa da dor e impedir que os problemas piorem. Existem também coisas que pode fazer para aliviar a dor de dentes enquanto aguarda uma consulta.
A maioria das dores de estômago não é nada grave e desaparece após alguns dias.
Dores de garganta são muito comuns e geralmente não são motivo de preocupação. Normalmente, melhoram sozinhas em uma semana.
Dor de ouvido e dor no ouvido são comuns, particularmente em crianças pequenas. Pode ser doloroso, mas geralmente não é um sinal de algo grave.
Existem muitas razões pelas quais as mamas podem doer. Geralmente não é nada grave, mas consulte um médico de família se a dor não melhorar.
Receba atualizações e ofertas exclusivas
Seja o primeiro a conhecer novos serviços, atualizações do marketplace e ofertas exclusivas para subscritores.